Boa tarde, @NuCommunity! Estamos fazendo algumas mudanças na nossa comunidade e vocês, agora mais do que nunca, são os nossos grandes protagonistas. As novas regras de evolução de níveis e formas de acompanhar conteúdos por aqui vão tornar a nossa comunidade ainda mais forte e conectada.
Quais são as novidades?
Navegar pela NuCommunity ficou mais fácil: agora, você encontra os temas que mais te interessam nas trilhas de Inovação, Finanças e Papo Aberto.
TRILHAS DE INTERESSE
As três trilhas mencionadas acima chegaram para facilitar a navegação, agrupando categorias dentro de um mesmo tema e proporcionando uma experiência mais personalizada dos assuntos do seu interesse, conforme a divisão a seguir:
- Inovação
Conversas e oportunidades para quem se identifica com o Jeito Nu de encontrar soluções para os problemas (financeiros), sendo as categorias relacionadas a de Testes de produtos, Sugestões e ideias e Novidades.
- Finanças
Aqui você encontra conversas sobre tudo relacionado aos produtos e serviços do Nubank, além de como usá-los para ter mais controle e segurança na vida financeira!
- Papo aberto
Esse é o espaço de conversas gerais sobre filmes, séries, viagens, bem-estar, ações da comunidade e tudo aquilo que não cabe em nenhuma outra caixinha.
NOVOS CRITÉRIOS PARA EVOLUÇÃO DE NÍVEL
Antes de mais nada, já pararam pra pensar por que isso importa? É simples: porque além de serem liberados mais recursos da plataforma conforme você aumenta o seu nível de engajamento, também há uma maior proximidade com os times do Nubank e acesso antecipado a novidades, lançamentos e muito mais.
E afinal, por que os critérios mudaram? Originalmente, os critérios padrão da plataforma são baseados em leitura, o que implica em um grande volume de leitura para evoluir. Em uma comunidade que cresceu muito ao longo dos anos, como é o caso da NuCommunity, acompanhar e ler tudo que é publicado tem sido cada vez mais difícil. Além disso, todo mundo tem interesses específicos. Por que ler vários tópicos de temas que não são do seu interesse?
- Nível 0: Nuvinho(a)
Esse é o nível concedido para quem acabou de se cadastrar. Como são usuários que ainda estão se familiarizando com a plataforma, ainda não têm acesso total às ferramentas. Os critérios para evoluir de nível guiam o caminho da familiarização com a comunidade.
Critérios para avançar:
- Tópicos visualizados: Visualizar pelo menos 5 tópicos.
- Comentários lidos: Ler pelo menos 60 comentários na comunidade.
- Comentários feitos: Fazer pelo menos 2 comentários.
- Reações dadas: Dar pelo menos 5 reações (curtidas ou outras reações disponíveis).
- Receber os emblemas Tutorial de novo usuário e Leu as regras
- Nível 1: NuTalker
O NuTalker já sabe como a NuCommunity funciona e tem acesso a mais funcionalidades. Está pronto para engajar nos seus assuntos favoritos e trocar experiências com outros membros.
Critérios para avançar:
- Tópicos respondidos: Responder a pelo menos 2 tópicos.
- Comentários feitos: Fazer pelo menos 20 comentários.
- Comentários lidos: Ler pelo menos 10 comentários.
- Reações recebidas: Receber pelo menos 13 reações.
- Reações dadas: Dar pelo menos 6 reações.
- Nível 2: NuLover
Já é um membro frequente da NuCommunity e pronto para não só trocar com outros usuários, como também auxiliar novos membros!
Critérios para avançar:
- Período avaliado: Avaliação com base nos últimos 90 dias.
- Dias visitados: Visitar a comunidade em pelo menos 50 dias nos últimos 90 dias.
- Tópicos respondidos: Responder a pelo menos 25 tópicos nos últimos 90 dias.
- Soluções aceitas: Ter pelo menos 1 solução aceita.
- Links incluídos: Incluir pelo menos 2 links em comentários na comunidade.
- Conquistas: Ter pelo menos 2 emblemas das trilhas de interesse.
- Nível 3: NuMentor
Nível do usuário assíduo que contribui diretamente para o funcionamento e a saúde da comunidade, melhorando a qualidade das interações! Esse grupo de usuários tem acesso a categorias exclusivas e informações em primeira mão. É também o único nível que pode ser perdido, caso a frequência de acesso diminua.
Critérios para manter o nível:
- 60 dias acessados em 90 dias
- Participação geral: Fazer pelo menos 50 comentários e 5 interações adicionais, que podem ser mais comentários ou tópicos criados, nos últimos 90 dias.
(comentários na categoria exclusiva para NuMentors não contam para este requisito).- Soluções aceitas: Ter pelo menos 1 solução aceita nos últimos 90 dias.
- Links do ecossistema: Incluir pelo menos 2 links do ecossistema Nu (site, blog e NuCommunity) nos últimos 90 dias.
- Reações dadas: Dar pelo menos 100 reações nos últimos 90 dias.
Sinalizações relevantes: Fazer pelo menos 2 sinalizações relevantes (que foram aceitas pela moderação) nos últimos 90 dias.
- Nível 4: NuLeader
Grupo de usuários selecionados pelo time da NuCommunity que são reconhecidos por sua liderança e contribuições relevantes. Cada turma de NuLeaders atua por um ano, contribuindo com a evolução e melhoria da comunidade.
NOVOS EMBLEMAS
Nossos novos emblemas estão chegando! Com novos temas e possibilidades, quem está sempre ligado na NuCommunity poderá ter novas conquistas, que estão conectadas às nossas trilhas de interesse inéditas.
- Inovação
Emblemas dados aos nossos beta testers e mestres do feedback: usuários que adoram explorar novos produtos e serviços e também dão sugestões e feedbacks para a melhora constante do Nubank.
- Finanças
Pensando nos vários perfis de prioridades dos membros da NuCommunity, esses emblemas dentro do tema indicam as áreas e produtos de maior interesse do usuário, ajudando a conectar ainda mais pessoas com gostos semelhantes!
- Papo Aberto
Nem só de finanças vive a NuCommunity! Pensando nisso, teremos novos emblemas que fazem companhia ao já existente “Filmes e Séries”, com foco em construir experiências e temas cada vez mais variados dentro da nossa comunidade
NOVOS ÍCONES DE IDENTIFICAÇÃO
Aqui na NuCommunity você sempre pode ser um @ verificado! Junto da chegada da nova série de emblemas sobre vários assuntos, teremos também a estreia dos ícones de identificação para usuários. Assim, você poderá reconhecer com facilidade quem são os moderadores, funcionários do Nubank e outras pessoas que estão no mesmo nível de engajamento que você!
Como ativar o seu ícone de identificação:
- Entre no seu perfil dentro da NuCommunity;
- Vá em “Preferências” e, no campo “Estilo” selecione o ícone desejado;
- Você também pode usar seus emblemas como título!
OUTRAS MELHORIAS
GUIA DE MODERAÇÃO
A NuCommunity é o lugar para trocas reais e construtivas. Com o novo Guia de Moderação, deixamos as regras ainda mais claras para assegurar um espaço seguro, positivo e acolhedor para todos
O que muda?
Para melhorar sua experiência, refinamos os critérios de moderação, trazendo maior clareza para nossas regras de convivência e sinalizações de conteúdo. Saiba mais na página Regras de convivência e já salva o link para consultar sempre que necessário!
BANNER
A NuCommunity tá cheia de novidades, e os banners estão aqui para turbinar sua experiência! Eles vão ajudar a impulsionar pesquisas e testes beta, instabilidades no app e anúncios da comunidade.
Ah! Só temos um banner de cada vez por aqui, e você pode ocultá-lo se preferir.
NOTIFICAÇÕES
As notificações são feitas para impactar na medida certa, sem sobrecarregar os membros da comunidade. Você será notificado quando receber mensagens privadas e quando tiver atividade em tópicos específicos (de acordo com a sua preferência).
Atividade em Tópicos
Cada usuário escolhe o nível de notificação que prefere. São quatro opções:
- Silenciado: sem notificações do tópico.
- Normal: só notifica se alguém mencionar ou responder diretamente.
- Monitorando: exibe contagem de respostas novas e avisa sobre menções e respostas.
- Acompanhando: avisa sobre todas as respostas no tópico.
Como ajustar notificações de Tópicos:
- Entre no seu perfil dentro da NuCommunity
- Vá em Preferências e depois clique em Monitorando
- Selecione as suas preferências de acordo com as opções mencionadas acima
Menções
Podem ser usadas para destacar usuários e grupos específicos:
- @NuCommunity: para falar com a comunidade toda.
- @nível de engajamento: para falar diretamente com cada nível.
- @grupo: em lançamentos beta e anúncios de nicho.
- @usuário: para dar créditos ou puxar pra conversa!
VEM AÍ: NUBUDDY COM MAIS FUNCIONALIDADES!
Nosso assistente virtual também evoluiu. Agora, além de ajudar os membros a entender melhor as ferramentas da nossa comunidade, ele também vai ser o parceiro de quem engaja!
Além do tutorial de novos usuários, de ter as melhores citações e sortes do dia, nosso Buddy agora vai acompanhar toda a sua jornada na comunidade. De instruções sobre novos níveis de engajamento conquistados a incentivos para continuar participando, ele estará sempre à distância de um @NuBuddy para te ajudar.
É ou não é o melhor amigo da NuCommunity?
Sei que são MUITAS novidades, mas já queremos saber as primeiras impressões de vocês E ao longo dos próximos dias vamos publicar outros tópicos detalhando as novidades, para que sempre possam ser consultados em casos de dúvidas!