Muito boa a atualização, realmente a coisa estava meio confusa.
Uau, quantas mudança @Helo_M obrigado por compartilhar
Obs: ainda no aguarde das mudanças nas reações, a cor ainda é padrão, não me dar mais opção
Amei as novidades @Helo_M
Gostei demais dos ícones de identificação, principalmente do coração de Nulover, que já estou usando.
Salvo
Ah! NuBuddy você é 10!!!
Muito bom! Obrigada @Helo_M!!
Sempre é necessário atualizar para melhor
Essa nova organização deixa a comunidade mais fluida e de uso intuitivo, sem complicações
E lá vamos nós !!!
Muito top!!!
Sejam muito bem-vindos à comunidade @diasmidfinanceiro e @12194471618
E qual a sua sugestão ou como você espera ganhar alguma coisa?
Em nossa comunidade, somos um mosaico de talentos e habilidades. Uns brilham nos comentários, outros na resolução de problemas, outros nos debates, outros são ótimos em dar ideias e muitos gostam de escrever. Essa diversidade é a nossa maior riqueza, a força que nos impulsiona para frente.
Imagine uma comunidade onde cada um de nós pudesse exercer suas habilidades de forma natural, sem a pressão de métricas pré-estabelecidas. Um espaço onde a espontaneidade fosse nossa bússola, guiando-nos a contribuir para a Nucommunity e para o Nubank por puro amor e paixão.
Dar um like, deixar um comentário, compartilhar uma ideia… são gestos simples, mas carregados de significado quando feitos com o coração e não sob pressão. É nesse espírito de colaboração genuína que construímos uma comunidade verdadeiramente bonita e autêntica. É essa espontaneidade que nos conecta, que gera um ambiente acolhedor e inspirador.
Respeito profundamente as opiniões contrárias à minha. Sei que quem teve a ideia das métricas teve a melhor das intenções. Sei também que as métricas têm seu papel dentro de uma empresa, mas as métricas devem ser aplicadas a funcionários que trabalham na empresa de forma remunerada. A Nucommunity é feita por clientes que se dedicam de forma voluntária e não devem ser tratados como trabalhadores remunerados.
Espero que essas métricas sejam repensadas e que possamos continuar celebrando essa diversidade e essa espontaneidade, construindo juntos um futuro ainda mais brilhante para a Nucommunity e para o Nubank.
@Jose_Gustavo_Varela Concordo plenamente com o que você falou! Parabéns pela crítica construtiva!
Você poderia ter comentado isso diretamente no post das métricas em vez de criar um tópico paralelo pra falar da mesma coisa.
Sobre sua crítica, é totalmente válida mas as metricas existentes para criar uma certa organização dentro da comunidade, sem elas, seria muito bagunçado em certos pontos.
Acredito que a crítica maior seja pelas métricas que vão além das atividades “normais” do usuário, como as seguintes métricas que fazem do usuário praticamente um “funcionário” da comunidade:
Nós fazemos isso geralmente de forma espontânea, mas alguns podem se sentir obrigados a ter esse comportamento apenas para atingir as métricas. Acho a crítica válida.
O puro veneno da discórdia, não sei como estimulam regras como essa, não atoa muitos comentários neutros e feitos com a mais pura intenção sejam sinalizados sem piedade pelos “xerifes da comunidade”. Lamentável esse tipo de incentivo.
Perfeita, pertinente e oportuna sua ponderação. Uma comunidade com essas condecorações está mais para uma arena de gladiadores do que um espaço de crescimento mútuo.
Sou fã da comunidade. Tento ser bem atuante, admiro várias pessoas aqui, sinceramente, fiquei decepcionado com essas métricas! Até que ter as métricas para mudar de nível, tudo bem, a pessoa muda se quiser, depois, de mudar de nível ainda ter essa pancada de coisas para fazer perdendo a beleza de participar de forma leve e prazerosa!
Voltei aqui pra ler um comentário e fiquei com uma dúvida, esta sequência de números que o identifica por acaso é o seu CPF? Se for sugiro fortemente que altere para um nome ou um nick, sempre bom evitar expor nossos documentos na internet.
Prezado @Jose_Gustavo_Varela , você fez uma reflexão bastante sensata, respeitosa e expondo seu ponto de vista, de forma fundamentada. Eu não tenho muito experiência em comunidades como a NuCommunity (apenas 12 meses de jornada), mas, para ajudar no debate, trago minhas impressões preliminares de que as métricas não são só parametros de “produtividade” (por assim dizer), são uma espécie de gameficação que em muitas situações proporcionam entusiasmo e engajamento aos membros.