Por incrível que pareça, eu entrei ontem lá pra ver os meus Nucoins e fiz essa mesma pergunta! Não tem condições, o Nubank tem que trazer algo novo para esse projeto ou movimentar ele, sei lá…
O mercado pago já tem seu próprio dólar cripto, você ganha eles como cashback de compras no mercado livre, e preciso ser Meli para ganhar, pena que não rende nada se manter ele, além do crescimento ou queda do dólar.
Já era abandonaram completamente o programa e já não se importam mais. Se tivessem o mínimo de consideração e vontade de manter algum programa, avisaram aqui sobre o mesmo, teríamos um cronograma como em qualquer projeto que preste.
Sem cronograma ou ao menos uma data é o mesmo que terem jogado o programa no lixo.
Complicado demais!
Espero que o Nubank faça algo e nos surpreende!
Exatamente, nem um cronograma colocaram, nem que fosse daqui dois anos, o problema é uma empresa desse tamanho não se posicionar ao próprios clientes.
Sem informação, e pra complementar não há nenhum posicionamento sobre o futuro 3.0 cabe aos clientes aceitarem essa condição.
Resume-se em mais um sistema de pontos que até agora nem em voucher pra chocolate nessa Páscoa podem ser convertidos.
Aliás o segmento prioritário do Nubank não é promover o que aconteceu no 1.0, um breve histórico dessa LINHA DO TEMPO ocorreu com a liberação gradual das moedas para desenvolver o comportamento e percepção do sucesso da NuCoin, em seguida os próprios usuários utilizaram a plataforma como uma criptomoeda que impulsionou valorização rápida e volátil.
Houve baleias, pump and dump, aconteceu de tudo até esse processo de descontinuidade que vemos hoje, algumas pessoas aprenderam na base do descontentamento que há agentes externos que conseguem deturpar o programa de benefícios em detrimento do lucro.
Esse é apenas um ponto de vista subjetivo, de uma nostalgia que começou em julho de 2023.
Sem apontar um culpado, mas refletindo o comportamento que foi além da compreensão do Lite Paper e as regras de bom uso do programa fez colapsar nesse 2.0
Vou até além, sem aqueles circuit braker e o volume de usuários o programa seria um complemento ao cashback do Ultravioleta, moral da história, é só as cinzas é que ficou pra trás…
Seria uma ótima ter esse voucher! Já ia ajudar a economizar uns reais
#CAMPANHA
#VOLTANUCOINS
Como não ganha nada?
Em 2024 : 27%
No mês: 3,20%
No ano: -4,60%
12M: 13,70%
E comprar, guardar e esquecer…
Se o nucoins nao vale nada entao porque o limete de nucojns no mes ?
Realmente, o projeto está completamente jogado. É essencial que a equipe responsável dê um posicionamento sobre o projeto. Muitos clientes gostam do projeto e também se importam com o futuro dele e dos seus pontos. Até pq todo dia sempre tem gente aq perguntando e nenhum posicionamento é feito. Indiretamente falando, o nubank está perdendo muito dinheiro enquanto poderia estar ganhando, nem q seja q nem o c6 com planos bonificados e aceleradores. Infelizmente está sendo assim e o foco está sendo nubank+ e UV
Penso que já deveriam ter dado uma reorganizada geral no programa, creio que o 2.0 não possa herdar as mesmas diretrizes do 1.0, tem muita coisa desnecessária que precisa ser eliminada, corrigida, reformulada.
Fiquei com 50.000 nucoins em caixa esperando o programa Nucoin 2.0. Fomos enganados pela gestão.
Perdi 3.000 reais nessa brincadeira. Se soubéssemos que seria deixado de lado as Nucoins teria vendido tudo.
3.000 reais jogado no lixo praticamente…
Prezado @FelipeVilela, respeito e compadeço de sua indignação, porém o Programa Nucoin nunca foi um investimento; essa percepção equivocada partiu de muitos pretensos “investidores” que se apoiando numa perspectiva de ganho rápido e fácil, (como de fato ocorreu para quem comprou e vendeu no início do Programa) não manteve o notório mantra que qualquer investidor, iniciante ou avançado tem: “num mesmo investimento lucros passados não são garantia de lucros futuros”.
Reitero meu respeito a sua percepção, porém discordo totalmente, vez que desde o primeiro momento do programa ficou muito claro qual era o objetivo; como tantos outros, um programa de pontos e fidelidade.
Desde que as Nucoins tiveram as operações de compra e venda suspensos e anunciada a descontinuação do programa como estava à época, o Nubank nunca encorajou que seus clientes ficassem com as Nucoins, pelo contrário, passou 3 meses recomendando insistentemente que seus clientes convertessem as Nucoins por USDC ou BTC.
A decisão de manter ou não, as Nucoins, foi e é responsabilidade dos próprios clientes.
Eu mesmo decidi manter 2.500,00 Nucoins.
Eu também mantive.
Confesso, que no último degelo, eu lucrei com a venda dos Nucois!
Não vendeu porque não quis. Você teve a oportunidade de recuperar o dinheiro, se esse era o seu maior problema
Não acredito que tem gente que defende o Nubank nessa questão do programa Nucoin. Se a pessoa não quis trocar por Bitcoin ou usdc, foi pq o Nubank informou que o Nucoin se tornaria um programa de pontos e tal. Mas atualmente, você não pode trocar suas Nucoin por NADA!