Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Os planos para o Nucoin estão sendo elaborados e testados nos bastidores. Se a ideia fosse realmente extinguir, eles já teriam colocado em pausa ou paralizado de vez o acúmulo de Nucoins.

11 curtidas

Alguém viu a mensagem em congelar nucoins? A partir do dia 19 de novembro de 2025você poderá usar os nucoins.

7 curtidas

A função congelar nunca foi desativada.

7 curtidas

Então de fato deverá ocorrer uma utilização dos nucoins ao final do ano. E com data marcada.

7 curtidas

Não, cara. O período de congelamento dia nucoins sempre foi de 6 meses. Isso aí não sugere absolutamente nada.

15 curtidas

Haaaaa. Esclarecido. É a data que resgato as nucoins congeladas. Então voltamos na mesma.

10 curtidas

Continuo acumulando os nucoins, permaneci no nível 6 e acredito que o único uso para elas será no Nu shopping, aguardando para ver a real utilidade

10 curtidas

Bom dia pessoal, alguma novidade ou algo que possa fazer com as nucoins? estou no nivel 6 e acumulando, porem não vejo nada o que possa fazer com elas? o nubank abandou? eu pra ser me sinto enganado, o nubank incentivou os clientes a investirem, deu opção de vender a 5 centavos porem promentendo um novo programa sensacional…no final o projeto ta abandonado. triste!

5 curtidas

Olá :waving_hand:t2: @zebarros086

Seja muito bem vindo a Nucommunity!

Por enquanto a única funcionalidade disponível para o Nucoin é o acúmulo das moedas.

Atualmente o programa está pausado e está sendo revisto, não existe uma data específica ou maiores informações sobre o projeto, mas o Nubank está trabalhando na reformulação do mesmo.

Sugiro que você fique ligado aqui na Nucommunity para saber das novidades.

Em breve devemos ter maiores informações sobre o projeto Nucoin.

16 curtidas

7 curtidas

Infelizmente @ViniSilva82

O jeito é aguardar…

giphy

9 curtidas

Fico imaginando que apostou e confiou em deixar no Nível 6 e Nível 7, na cotação de 0,05, deixar 25 mil reais parado em um programa sem benefícios, sem comunicados, sem atualizações… enquanto a Selic ta 14,75%…
Sei que 1 ano não é tanto parâmetro, mas ja teria mais de 3.500 de lucro

Acredito que o nubank deveria pensar em algo por essas pessoas do Nível 6 e Nivel 7 que confiaram em deixar travado sem resgate, perdendo dinheiro e tendo a desvalorização pela inflação.

O que acham? Possuem alguma ideia que poderiam implementar pensando nisso que comentei acima?

Obs: Deixei no Nível 5 e to ansioso também pelo retorno das Nucoins

9 curtidas

Registre uma reclamação no Reclame Aqui. Quando entrarem em contato, eles provavelmente vão oferecer a opção de saque com a cotação de 0,057. É isso que estão fazendo com quem demonstra insatisfação e toma alguma atitude. Seu dinheiro não está preso, eles não podem fazer isso.

1 curtida

Seja muito bem vindo a Nucommunity @Paulo8800

5 curtidas

Olhando por esse lado concordo que existe falta de transparência por parte do nubank quanto aos clientes que ficaram no nível 6 e 7, eu reduzi meu nível no último dia justamente por isso e fiquei no nível 6, mas não querendo parecer soberbo, 2.500 é pouco dinheiro e não me sinto lesado, foi uma “aposta” que fiz no Nubank e acredito que ainda irei colher bons frutos, já no caso de quem está no nível 7, sim, é uma grana relevante, mas cá entre nós, a pessoa que deixou este valor com certeza tem um perfil de investidor mais arrojado ou este patrimônio não equivale a nem 1% de seus investimentos.

Resumindo, acho que os que estão realmente se sentindo lesados por isso, são os emocionados e que não conhecem nada do mercado financeiro.

O Nubank não é instituição de caridade e sim uma empresa tentando balancear lucros com a satisfação de nós clientes, não espero nada surreal do projeto, mas tenho certeza que não seremos prejudicados por isso, será algo (ganha, ganha) tipo usar nucoins como descontos limitados a uma certa % para usar no Nu shopping ou trocar por milhas em parceiros do Nubank.

8 curtidas

Alguns consideram o Nubank uma mãe

11 curtidas

15 curtidas

Ótima ponderação!
Eu tbm estava convicto em manter o meu nível, mas no último dia o NuBank mandou um e-mail alertando, entre outras coisas, de que o novo formato do programa não teria diferenciação segundo o saldo de pontos. Depois desse aviso baixei para o nível 5 (depois de ter certeza de que não teria mais nenhuma compra no cartão naquele dia, é claro! :smiley: )

Para quem não lembra desse e-mail que chegou na hora do almoço do fatídico dia 09/12/2024:

Hoje é o último dia da fase de resgate para criptoativos no programa Nucoin,** e estamos aqui para relembrar pontos importantes deste momento de evolução do programa e garantir que você esteja bem informado para tomar a melhor decisão possível.

Nucoin está mudando para se tornar um programa de recompensas voltado para oferecer benefícios dentro do ecossistema Nubank, como cupons de desconto em parceiros diversos e acesso a experiências de marca. Entendemos que alguns clientes aderiram ao programa Nucoin como uma opção de ganhos financeiros por meio do coinback, no entanto, esse não será o objetivo central da nova fase do programa Nucoin. Por isso, queremos lembrar que você tem até o dia de hoje, 09 de dezembro de 2024, para converter suas Nucoins em ativos negociáveis e resgatá-las em pacotes de Bitcoin ou dólar digital (USDC).

Para ajudá-lo a entender melhor as novidades e decidir o que pretende fazer com as suas NuCoins, destacamos as principais alterações na mecânica do programa:

Enfoque não financeiro: O novo programa não visa ganho financeiro, nem investimento, sendo ele voltado para oferecer benefícios dentro do ecossistema Nubank. Se você usava Nucoin com objetivo de ganhos financeiros, considere converter o seu saldo para uma das moedas digitais disponíveis, ainda hoje.
Mudança no sistema de níveis: A mecânica de níveis será alterada e não dependerá mais da quantidade de Nucoins congeladas. Os benefícios por nível serão reformulados.
Novas formas de ganhar: Introduziremos novas maneiras de ganhar Nucoin, garantindo oportunidades para todos os níveis.

O que você precisa fazer?
Você pode realizar o resgate diretamente em nosso aplicativo, garantindo que escolha o caminho mais adequado às suas necessidades financeiras. Lembre-se que você pode descongelar suas Nucoins para resgatá-las. Esta é a sua última oportunidade para decidir se suas NuCoins terão um papel de investimento ou se serão usadas no novo sistema de recompensas e benefícios.

9 curtidas

Foi exatamente este email que me fez mudar de ideia, assim que confirmaram sobre os níveis não fazer diferença alguma.

7 curtidas

Evoluindo

7 curtidas