Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

A dica de ouro (e até óbvia) pra resolver esse problema, é simples.

Vejo muitas pessoas criticando quem mantém altos valores de cashback por esse motivo de perda em caso de falecimento… mas, no meu caso por exemplo, meu cashback rendendo a 200% do CDI hoje, está próximo a 1k mês. Se eu investir metade disso em um seguro de vida, o problema está mais do que resolvido.

Para um adulto de meia-idade em boa condição de saúde, um prêmio mensal de R$ 500 pode garantir uma cobertura de aproximadamente R$ 2 milhões em caso de morte…

Sei que não tem a ver com a assunto, mas achei pertinente a pontuação.

19 curtidas

Se bem que não precisa ser 2 milhões, um prêmio no valor total do cash back já é suficiente.

7 curtidas

Acho que nem existe, eu tenho um seguro no NuBnak que pago 19 reais, e me garante 100k de premio…

19 reais.

Acho que ninguém tem 100k de cashback no UV, é seguro mais barato que isso é difícil haha

15 curtidas

Corrigindo pra ser mais preciso:

15 curtidas

Vamos ver as desvantagens em relação ao UV
A - 1,5% de cashback é para faturas acima de 10 mil. Faturas abaixo disso cashback menor que o UV
B - Cashback não é instantâneo, apenas no pagamento da fatura e no caso de compras parceladas o recebimento é picado.
C - Cashback tem validade de 3 meses

Deve ter mais, quando sobrar tempo vou ler o contato pra ver as letras miúdas

Este não está claro. Parece ser 200% nos 3 meses de validade do cashback, e quando vai pra conta é 100%

5 curtidas

Não estou defendo o UV não. Eu nem tenho UV. Só quero mostrar que nem tudo são flores.
Igual quando enchem a boca pra falar dos 5% de chasback do amazon prime, mas não falam que os 5% é em compras na amazon e ele só pode ser utilizado, também em compras na amazon

4 curtidas

E nem precisa ter o cashback para contratar
A questão do cash é que ele mesmo já paga o seguro

5 curtidas

Só vale a pena para quem tem gastos superiores de 10 mil
Como são faixas de cash precisa de seu fechamento para saber em qual entrou por isso não é instantâneo
Alguns ainda não entendeu que fechou o mês recebeu o cash precisa ser o mesmo resgatado para a conta para seu respectivo rendimento de 200%
Ou seja não é seu cash que renda, é seu cash transformado em dinheiro na conta
Ou seja não existe mais no caso a validade de 3 anos
Não 3 meses
E com isso tbm não tem limite para saque, e tem garantia de até 250 mil
E para quem não gasta pelo menos 10 mil um outro ponto que vc não mencionou é sua anuidade de praticamente 60 reais mensais
Vale a pena pontuar
Porém cartão black e infinite é voltado para clientes com gastos superiores a 10 mil
A maioria dificilmente pagará anuidade
Tbm não defendo um nem outro só esclarecimentos de acordo com o que entendi na leitura dos contratos
Lembrando que os 200% é recente
Ainda existe pdf antigo no google de 2023 por isso a confusão

7 curtidas

6 curtidas

Boa… E por isso que eu amo as letras miúdas dos bancos.

• O marketing é uma lindeza;
  • O contrato é a prova do crime.
5 curtidas

Nos Cartões então, nenhum beneficio é pra vida toda…tem sempre:

A instituição a seu critério pode alterar ou cancelar…

8 curtidas

O que me incomoda é que o anúncio é de novembro do ano passado e ainda não foi parar no regulamento, sendo que estamos entrando na segunda metade do ano. (Parece até o Nucoin :rofl:)

Tudo leva a entender que se trata de uma ação promocional excepcional, prevista no item 3.10 do regulamento. Caso contrário, já deveria estar atualizado o Anexo I ao regulamento com os 200%.

Outra coisa que não está clara é o prazo desses CDB de 200%. Em qual faixa de IR vão cair? Quando vencidos serão reaplicados na mesma taxa?

Mas uma coisa é certa, 1,5% já dá um boost inicial bem bacana. Com a Selic a 15% leva quase um ano e meio pro cashback de 1% se transformar em 1,5% (render 50%). Com a Selic caindo, vai demorar ainda mais…

Ponto pro BV!

12 curtidas

Esse é outro ponto que desencoraja qualquer cálculo mais elaborado “na ponta do lápis” pra avaliar um contra o outro no médio/longo prazo…

11 curtidas

Olá,

Eu tenho 950 nucoins, na aba “use seus nucois” não tem nehuma opção disponivel.
Existe alguma opção para trocar os nucois por dinheiro, criptos, ou render na caixinha do nubank? Por que da forma que esta, esses nucois não servem para nada.

5 curtidas

Voltando aqui pra conversar sobre esse trecho. Você sabe, meu caro, o quanto eu estava engajado no Nucoin 1.0 (que estava mais para Nucoin 0.1 ainda, mas tudo bem…). Seguem minhas considerações:

• O Nucoin “1.0” tinha nascido para ser um programa diferente de todos, e com o “2.0” está caminhando para ser igual a todos os outros.
  • O Nucoin “1.0” previa mecanismos para incentivar eventuais patrocinadores (que nunca apareceram) a efetivamente competirem pelos clientes, estimulando-os a oferecer benefícios verdadeiramente úteis.
  • A possibilidade de os clientes comprarem e venderem os NCNs em um pool de liquidez no Nucoin “1.0” ainda simplificava para os patrocinadores a tarefa de pensar benefícios, pois bastava que os benefícios entregassem valor a uma parcela dos participantes, os participantes que não vissem valor nestes benefícios específicos ainda se beneficiariam ao observar o efeito deste valor gerado no preço de negociação dos NCN. Agora com o “2.0” fica para o Nubank a difícil tarefa de desenvolver benefícios úteis a todos os participantes, ou esses participantes vão acabar ficando com “nucoins mortos”, inúteis, e só vão ficar frustrados com o programa.

Pensando nesses aspectos, apesar da falta de comunicação clara quando do encerramento do “1.0” e do alarde feito sobre o “2.0”, de que seria um programa inovador, o melhor programa de fidelidade, entre outros blá-blá-blás, eu fiquei foi muito feliz com o desfecho dado para os UV. Eu acho que o último “bullet” que eu coloquei acima é a principal razão de os UV estarem saindo do programa, são um público mais difícil de agradar com benefícios típicos de um programa de pontos tradicional.

Quando apareceram os primeiros cupons de troca da RiHappy, da Cacau Show, da experiência Friends e já nem me lembro mais do quê, ainda mais com quantidades limitadas, eu já fiquei apreensivo: “lá vou eu ficar com esse monte de Nucoins que só vão servir para trocar por coisas que não me interessam!”. Senti foi um grande alívio quando veio essa notícia sobre a conversão em cashback, apesar de toda a enrolação anterior.

Eu ainda acho que seria interessante os UV terem a opção de ingressar no novo programa, alguns usuários UV ainda hão de enxergar utilidade no “2.0”, mas se for o caso vão ter que começar do zero outra vez, pois não sobrou nem fração de Nucoin pra contar história. Mas se o programa for virar, como parece, um programa de pontos tradicional, quero mais é distância mesmo, viu? Mas sigo torcendo para que pelo menos boa parte do público a que se destinar tenha uma ótima experiência com o programa reformulado.

17 curtidas

Não esqueça que senão torrar 5k mensal, vc vai ter que pagar a mensalidade. Eu tenho o mesmo problema de limite que vc, tenho q ficar adiantando fatura 2 a 3x no mês. E eles não aumentam, na realidade é bem cômodo para eles continuarem assim, afinal estão recebendo o pagamento antecipadamente.

6 curtidas

Ou 100 mil aplicados.

Ficar na obrigação de gastar, refém de cartão…

6 curtidas

Eu tbm concordo que deveriam ter atualizado o pdf e da esse entendimento que pode a qualqier momento voltar a 100%
No app eu abri p dar uma fuçada e esta certinho, saca o cash e coloca p render a 200%
Como é um investimento o imposto vale da mesma maneira
22% a 15% de acordo com o tempo que vc deixa
A questão é a seguinte
Se daqui 3 anos por ex o cash voltar a ser 100%
O que já investi altera tbm ou somente as novas aplicações? Isso não esta nos pdfs
Mas o ir esta inclusive nas fotos que enviei aqui menciona sobre
O melhor é termos essas opções, e de momento usar o que nos melhor beneficia
Eu sinceramente não teria aceitado se não tivesse acontecido essa questão do nucoin 2.0 não entrar no uv
Pq ainda acredito que o uv seria mais interessante

10 curtidas

Perfeira colocação Fer
Eu lembro de vc desde o início, inclusive muito paciente explicando detalhadamente muitos pontos e esclarecendo muitas dúvidas
Sempre faltou do Nu ter pessoas oficiais por perto para atender o público, no meu ver o ideal era começar como foi
Como fase beta explicando isso
E assim q chegasse a por ex 5 centavos ou um determinado tempo em que a maioria dos clientes conhece o programa, zerar para que todos pegassem o hype
Foi muita confusão e acredito que dor de cabeça e com isso deve ter chamado atenção negativa de quem eles não gostaram para do nada congelar tudo, hj mesmo poderia ter usado tudo aquilo de beta e reiniciar o programa com a ideia original, hypado e todos sabendo como funciona
Alto risco
Mas já esta claro que já morreu
E se for como vc esta imaginando eu tbm não me interesso
E 100% de ctz que será programa como vc explicou
Mas que seria lindo ver a nucoin crypto listada nas demais seria viu

7 curtidas

Na verdade a parte do uv é um misterio total
Pq já vi relatos de membros aqui que gastam 70k por mês
Tem o limite max de credito e não recebe o convite do uv
E o limite tbm é pois todo mês tem a análise
Claro q existe os criterios de risco
Mas se eu tenho 24 mil de limite
Gasto em media 15 todo mês e fico adiantando 10k todo mês fica complicado por mais q o banco tem seus riscos em aumentar o ideal era pelo menos uns 30% a mais de limite
E sobre a anuidade da p dividir manter 5k no nu para não pagar e 10k no infinite para não pagar por lá tbm q inclusive é mais caro

7 curtidas