Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

tambem nao vi os numeros sorteados mais somentes meus numeros resgatados

2 curtidas

Pega o resultado da loterial federal e faz a extração conforme no regulamento do sorteio.
se quiser já conferir , mas provavelmente em breve vai ta disponivel,

deve está no processo de validação

quem faz o sorteio é a loteria federal , depois se aplica uma regra com base nos numeros para ter o numero do vencedor

7 curtidas

Eu quero entrar, me adicionem, por favor

3 curtidas

tudo bem mais a nubank nao deveria disponibilizar os numeros sorteados para os clientes

1 curtida

sim, a partir do momento que tiver a validação e confirmação dos ganhadores
pq ate sabemos que temos um numero sorteado e caso não exista esse “bilhete” tem que aplicar as regras do sorteio ate achar o bilhete sorteado.

mas quem ta com muita pressa pode verificar se ta na faixa do numero

6 curtidas

meus bilhetes pelo menos estão bem longe da faixa do numero sorteado.
logo não tem pq eu ansioso a respeito da divulgação do sorteio.

6 curtidas

@Edicarlos_Novaes

O Nubank está efetuando a apuração.

Eles irão disponibilizar os números juntamente com os nomes dos ganhadores.

Se não houver ganhadores para o número padrão (principal) e nem para os demais números sorteados (adjacentes), então os números podem mudar até que sejam sorteados ganhadores para cada número, conforme indicado nas regras do sorteio.

7 curtidas

Dúvida sincera: Por favor pode explicar melhor o que é blockchain privada, desconheço que isso seja possível. Trabalho com TI e desconheço blockchain privada que não seja possível aparecer em explorador de Crypto. Eu não sou senior dev polygon.

É pergunta de leigo mesmo. Eu não sei como fez isso e fiquei curioso. No site Polygon Labs diz que não é possível fazer transações privadas 100% que não apareça em explorador de blocos.

Eu não acho que Nubank fez algo errado, só fiquei curioso em aprender como fazer blockchain privada que não aparece a transação das pessoas.

Tem um link no site Polygon para eu aprender mais sobre isso?

6 curtidas

@Fabricio_Sasaki

O sistema da Polygon permite criar diversos servidores, e o acesso a esses servidores é definido pela pessoa ou empresa que solicitou a criação, podendo ser configurados para funcionarem sem acesso externo (portanto, privado).

Esses servidores ficam operando unicamente dentro de um rede privada. No caso do Nucoin, não fica dentro da Polygon, mas de outra empresa responsável por gerenciar todas as transações dentro da blockchain do Nucoin.

Um bom exemplo é a criptomoeda JPM Coin, do banco JP Morgan. Trata-se de uma criptomoeda stablecoin lastreada em Dólar, que opera numa rede privada e movimenta um pouco mais de US$ 1 bilhão de dólares por dia.

5 curtidas

Eu conheço essa moeda da JP Morgan. Eu consigo trackaer ela. Ela é anonimizada, mas consegue explorar mesmo assim cada transação anônima. A polyscan obriga pelo menos o servidor base passar por ela.

Quando pesquisa nucoin nestes mesmos sites, não encontra nucoin. Se está nessa empresa terceira, precisa aparecer o nome dela no explorador de blocos. Não encontrei o nome dessa empresa terceira em nenhum PDF, por isso a dúvida.

JPM coin:

4 curtidas

A Nucoin está na rede da polygon, no Explorer polyscan.

Uma rede privada ela está na rede, mas está oculta do mercado… E as transações são públicas, mas para quem tem acesso a elas… Um exemplo foi o Explorer do nucoin que lá continha os dados, mas visivelmente no site o que se via era algumas informações :information_source:.

Lembrando que essa JP MORGAN o endereço é público, mas não foi lançado para o público, apenas para um público selecionado. Seja ele do site ou comunidade específica.

Outro exemplo é a BUILD da blackrock que o endereço é público e as transações, mais para adquiri-lo somente usuários qualificados (<1 MM) em site específico lá deles…

5 curtidas

Isso que eu queria por favor, pode me passar o link da NCN da Nubank no site polyscan por favor?

Eu sei que lá só vai aparecer algumas transações chaves da nucoin inteira, não cada micro transação de cada usuário, mas pelo menos será possível navegar e ver ela na polyscan.

Ao pesquisar NCN na polyscan só encontrei links estranhos com várias contas transferindo para holders na binance, que eu acho que estou vendo o link errado, por isso peço o link certo.

Exemplo de link que eu sei que está errado: Nucoin (NCN) Token Tracker | PolygonScan

4 curtidas

@mari.r ou a @erika.p ou @Lucas.R

quero fazer parte da comunidade nucoin 2.0

5 curtidas

Boa tarde!

Quero entrar na comunidade do nucoin 2.0 @Lucas.R @erika.p

3 curtidas

A Nucoin foi criado através da tecnologia da Polygon Supernets.
Explicando de forma didática: é como se a Polygon Supernets fosse um sistema, tipo um Android (é só um exemplo), e Nubank cria um “aplicativo” Nucoin, onde ela mesmo gerencia, ela não permite interferência externa, e nem permite ninguém ver as informações a não ser que ela queira. Ela poderia postar na play store que nesse exemplo que estou citando seria a blockchain da polygon, mas ela não quer, ficou apenas na rede PRIVADA da Nubank. E existe blockchain privada, como trabalha com TI pode dar uma pesquisada sobre.

5 curtidas

Não necessariamente, ela pode estar em sua própria rede. Que inclusive era o que estava escrito (O Nubank desenvolveu o Nucoin como um token nativo em sua própria blockchain). É como se a Polygon oferecesse um copo (tecnologia) e o Nubank pode colocar o que quiser nesse copo, água, vinho, cerveja… Mas o que ela colocar dentro desse copo, não necessariamente a polygon vai saber, a não ser que ela queira compartilhar. Ela só usou a tecnologia, mas tudo está em sua própria rede.

Exemplo: A urna eletrônica usa Linux, a linux consegue interferir na urna? não.
A polygon só forneceu a tecnologia.

4 curtidas

Eu conheço a polygon supernets, você sabe qual a chave ou link que mostra o bloco Gênesis do nucoin? Aquele inicial que firma o contrato dela existir? No polyscan provavelmente só vai ter o “genesis block”.

Esse que eu gostaria que informasse por favor. Não a chave privada né, só bloco da geração que fica salvo pra sempre na polyscan ao criar uma nova supernets.

Eu sou de TI, mas não consigo encontrar essa URL porque nem no PDF da nucoin é citado. Fica difícil encontrar isso.


3 curtidas

Só alguém da engenharia consegue responder essa informação. @wennder.santos

4 curtidas

eu também!

3 curtidas

Quero entrar na comunidade do nucoin 2.0 @Lucas.R @erika.p

4 curtidas