Só quero endeder esse pessoal que a maioria trabalha para o nubank , e fica nessa puxacao de saco da empresa que trabalha! Fizeram a moeda dando a entender que era criptomoeda cadastrada como tal, mas o tempo todo o monopólio sempre foi do nubank, ferrando quem queria e quando queria, e quando viu que o lucro estava ótimo esaguinou a moeda e ferrou muita gente, pq se foi uma moeda seria nunca poderia ser desvinculada assim, eu acreditei no programa como um criptomoeda, mas vcs engaram as pessoas e vcs vem com esse marketing para empresa, estão recebendo tem que puxar para empresa mesmo, e com certeza vcs são os que lucraram com a perda de outros. Agora que era a chance da moeda está nas alturas se fosse realmente algo sem golpe!!! E agora esses sorteios que deve ser para pessoas definidas pela própria empresa com as regras que tropeçam nelas mesmas, e ainda com autonomia de mudar a qualquer momento!!! E muito golpe em massa em todo lugar, não sei onde é que vamos chegar nesse mundo, não dá para acreditar em mais nada!!!
Você acredita que isso realmente acontece?
Sobre os sorteios:
Os números são gerados no início do mês, e o sorteio é realizado pela Loteria Federal alguns dias depois.
Vale destacar que os sorteios seguem rigorosamente a legislação vigente no Brasil.
Seria impensável que um banco de renome realizasse sorteios sem regulamentação. É importante saber diferenciar instituições sérias de influenciadores ou plataformas de apostas que operam de forma questionável.
O Nubank desembolsou mais de 40 milhões de doláres para interromper de forma “suave” o programa Nucoins 1.0 e com isso mitigar ou mesmo evitar possíveis impactos negativos para a marca NU. Não será em sorteio de um prêmio de pouco mais de 1 milhão de reais que ele vai colocar o futuro da empresa em cheque.
@John_Maquina Entendo sua frustração e imagino que seja um sentimento bem similar de vários outros clientes que acreditaram no projeto NuCoin e acabaram perdendo dinheiro ou deixando de ganhar.
Mas existe um ditado que diz “Quem está na chuva, pode se molhar”.
Digo isso fazendo uma analogia com o risco inerente de investir em criptoativos. Não é novidade pra ninguém que investir em criptoativos é extremamente arriscado e o mercado é extremamente volátil.
Não é a toa que só em 2024 mais de 6000 criptoativos deixaram de existir e fizeram muitas pessoas se decepcionarem e perderem bastante dinheiro.
Nenhuma corretora ou instituição financeira obriga o cliente a investir em um ativo financeiro. É uma escolha que o próprio cliente faz assumindo todos os riscos envolvidos.
E quando se diz “assumir um risco” significa entender que existe também o risco do ativo simplesmente desaparecer ou “derreter a zero”.
Portanto, este triste exemplo do NuCoin não é uma situação inédita no mercado cripto e deveria servir de lição para qualquer pessoa que sofra de um sentimento muito nocivo chamado “excesso de otimismo”.
Muitos aqui na comunidade, saíram “molhados” nesta situação e esta certamente não será a primeira nem a última vez que isso ocorrerá. Basta continuar acreditando cegamente em qualquer criptoativo existente.
E para os clientes que não quiserem correr estes riscos, sugiro investimentos em ativos de renda fixa com algum tipo de garantia (Ex. FGC).
Quanto ao sorteio NuCoin, este processo é regulamentado e fiscalizado. Suas afirmações quanto a falta de idoneidade deste processo não são coerentes. Basta ler todo o regulamento do programa que pode ser acessado no próprio app do Nubank.
Fiz as contas e pra chegar no nível:
nível | necessário |
---|---|
5 | 62.500 |
6 | 715.000 |
7 | 1.670.00 |
Total ≈ R$ 2.500.000
Se alguém for comprar um apartamento, me avise. Eu passo no cartão, e você me passa o pix.
No final das contas o Nucoin nunca foi uma cripto de fato, apenas um token fechado, se tivesse sido liberado e criado um programa de pontos genuíno não teria causado esse prejuízo de 40 milhões de dólares, muito pelo contrário. Existem dezenas de boas criptos que já passaram de uma década de existência, a maior parte delas sem uma fintech mundialmente conhecida por trás.
O que faltou ao Nucoin 1.0 foi uma comunicação mais clara e por etapas, a interrupção abrupta de qualquer projeto deixa as pessoas insatisfeitas. Se tivessem sido claros, informando que a proposta vigente do programa estava insustentável e que ajustes seriam necessários, todos entenderiam. Admitir erros é sinal de humildade e transparência, além neutralizar a disseminação de boatos.
A situação era complexa. Qualquer movimento do Nubank (um comunicado, por exemplo), poderia desencadear um estresse no sistema e milhares de pessoas poderiam ter ficado no prejuízo (sei que da forma que foi feito algumas pessoas também ficaram no prejuízo, mas isso foi mitigado ao máximo, dentro de uma lógica de criptoativo de alto risco).
Se eu pudesse escolher, é claro que optaria pela manutenção do Nucoins 1.0, mas, já que teve que ser paralizado, acho que o Nubank procurou ser o mais justo possível, sem alarde e mitigando ao máximo perdas por parte do conjunto de clientes.
Existem muitos coceitos e comportamentos que não se aplicam ao mundo corporativo!
O programa Nucoin sempre foi claramente descrito como um sistema de recompensas, algo que ficou evidente tanto no litepaper quanto nos termos de uso. A decepção de muitos parece ter vindo da expectativa de que ele se tornasse algo semelhante ao Bitcoin ou outro criptoativo, apesar de o propósito original ter sido detalhado desde o início.
No antigo litepaper e nos termos de uso, já estava especificado que os Nucoins adquiridos no programa não gerariam expectativas de valorização futura nem poderiam ser comprados ou vendidos entre participantes. A cláusula 3.6 é bastante clara sobre isso: “Os Nucoins adquiridos no âmbito do programa não geram ao participante qualquer expectativa de remuneração e/ou valorização futura, bem como não poderão ser adquiridos e nem vendidos a outros participantes do programa.”
Além disso, o encerramento do programa já estava previsto no regulamento, o que demonstra que essas possibilidades não foram introduzidas de forma inesperada. Mesmo assim, mudanças, como a interrupção de compra e venda de Nucoins, acabaram sendo implementadas em um curto espaço de tempo, o que pode ter intensificado as frustrações, ainda assim, o banco se preocupou em manter um valor médio de referência para minimizar os impactos aos participantes.
A questão parece estar no descompasso entre a comunicação oficial (que estava lá) e as expectativas geradas pelos participantes, muitos dos quais projetaram no Nucoin uma funcionalidade que ele nunca se propôs a oferecer.
Estamos a 15 dias do final do resgate/mudanca do nucoin 2.0 e nada ainda de informações… ou eu to muito por fora?!
Help!!!
Oi, Julio! Seja bem-vindo! Lembre-se de que a maioria da comunidade é formada por clientes como você. Ainda não temos informações concretas, mas considerando a proximidade do prazo final e que será divulgado antes, acredito que em breve teremos atualizações sobre o novo programa.
Concordo muito contigo nisso, @Manoel_Enio.
Nós estamos por fora
Seja bem-vindo a comunidade NC!
Suas considerações estão corretíssimas, mas apenas para quem leu os documentos citados.
A grande maioria de reclamantes e críticos do Programa de Pontos e Fidelidade - Nucoin, somente foram se inteirar sobre o programa, após ter ingressado e, em alguns casos, faturado algum ou, após ter prejuízo, por não ter entendido o objetivo do programa.
Termos servem como escudo para qualquer instituição, não quer dizer que tudo o que nele está deve ou irá se cumprir; pelo contrário, eles são muito úteis quando o projeto naufraga devido a um planejamento deficiente ou fatores externos inesperados.
Essa possibilidade foi levantada pelos desenvolvedores do programa; para mim, palavras valem tanto quanto documentos autenticados em cartório. Ainda que a instituição não tinha nenhuma obrigação de se fazer isso, a liberação da moeda era uma alternativa.
Obviamente. Nem a Terra vai durar para sempre imagine um mero programa de pontos. Todo fim é algo desagradável, mas isso poderia ser feito de forma mais eficaz com um planejamento de comunicação gradual. Não reclamo das decisões tomadas, mas da forma como fizeram isso.
Vemmmm Novidadeeee
Apareceu NOVO = GIFT CARDS ( troca por Uber )
A questão é saber se isso já é parte do novo programa ou só mais uma forma de quem ficou com poucas nucoins descongeladas se desfazer do resto. Pelos 20 reais de Uber a nucoins sairia por 0,057x, ou seja, o valor médio após travamento das negociações.
Acredito que os dois.
Aqui apareceu 3 opções:
- Google Play: R$ 15,00 por 265 NCN
- Uber: R$ 20,00 por 350 NCN
- Cripto (BTC/USDC): R$ 100 por 1745 NCN
Se for mantido essa opção 3 fica interessante