Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Levando em conta outros programas no nubank que não tinham validade como o finado Rewards e o próprio cashback do UV/ Nu+ não faz sentido o nucoin vir com essa de expirar e vai contrar ao descomplicado que o nubank sempre fala isso sem mencionar “o tiro no pé”.

12 curtidas

Tirou as nucoin não permitindo vender

5 curtidas

Especulações a respeito da validade dos Nucoins só vai estimular ainda mais a debandada geral das pessoas. Seria bom evitar isso, pois não houve nenhuma insinuação a respeito por parte do Nubank.

9 curtidas

Levando em consideração que uns 85% dos sistemas de pontos existentes no mercado brasileiro possuem prazo de validade para os pontos obtidos, eu não duvido que o sistema de pontos (baseado no Nucoin) do Nubank, provavelmente, também terá prazo de validade para cada ponto obtido.

5 curtidas

Fico aqui pensando que essa NuComunity meio que serve pra redirecionar críticas que dê outra forma estariam nas redes sociais…e lá sim teriam alcance maior. Ou em órgãos de proteção ao consumidor.

Não estou vendo a utilidade dessa comunidade que seria ter gente do Nubank respondendo dúvidas nos tópicos que eles mesmos criam para DÚVIDAS, mas ficam largados, parecendo abandonados, com um monte de pessoas fazendo perguntas e lançando dúvidas no tópico de dúvidas e sendo completamente ignoradas pelo Nubank, sem resposta, sem transparência, sem divulgação de informações essenciais.

Acho que as críticas seriam melhor aproveitadas e ouvidas pelo Nubank se fossem direcionadas para lugares onde NuBank pelo menos se da ao trabalho de responder.

A cada pergunta que vejo aqui sem resposta, me reforça a ideia de que estamos denunciando e reclamando no lugar errado.
Não aceitem ser ignorados, existem outros meios legais de exigir seus direitos.

Eu reclamei aqui, não responderam, avisei que se continuasse sem resposta iria para o Reclame Aqui. Novamente, não responderam.
Registrei reclamação no Reclame Aqui, lá responderam. Nada de útil, mas responderam, e por não ser a resposta pra pergunta que eu fiz, precisei reabrir a reclamação lá, pra tratamento.

Se tivessem respondido aqui eles teriam evitado a reclamação no Reclame Aqui, que eu alertei que faria se não respondessem

Da mesma, alerto agora que se cometerem mais absurdos que me prejudiquem, vão tratar denúncias em órgãos fiscalizadores, tal como Bacen e Procon. Sem prejuízo de outras medidas legais pedindo reparo por eventuais prejuízos e danos.

Por exemplo, essa hipótese de colocar prazo naquilo que me venderam sem prazo, pode considerar que seria outro absurdo que seria denunciado, não esperem que os clientes fiquem calados e aceitem abusos, ou que fiquem perdendo tempo reclamando aqui pra continuarem sendo ignorados, acho que muitos também denunciariam nos locais adequados e entrariam com ações na justiça, onde ao menos vocês respondem e tratam as reclamações.

12 curtidas

Essa acredito que é mais uma mensagem minha que será ignorada e ficará sem resposta do Nubank com a transparência que pedimos tantas vezes, de informar as regras e condições completas da versão 2.0 do NuCoin, para que possamos ao menos tomar decisões com informações que deveriam ter fornecido antes.

3 curtidas

@mari.r , @erika.p , @mariane.o , e peço ao Nubank q caso não tenham as informações completas que prometeram divulgar antes de 09/12, adiem o prazo pra venda, até que possam cumprir a promessa de divulgar tudo antes de fechar o prazo.

Façam valer a confiança depositada em vcs, não obrigando clientes a tomarem decisões em meio ao vazio de informações completas pra tomada de decisão.

4 curtidas

Eu sinceramente não acredito que ainda tem gente pagando para ver. O nubank deu todos os sinais possíveis sobre o que fazer: trocar suas nucoins por bitcoins ou dolares digitais, pegar seu dinheiro e seguir a vida. Nucoin morreu, mas tem gente que prefere ficar agarrado na alça do caixão e ser enterrado junto!
Se você manteve suas nucoins para continuar ganhando o máximo possível até o fim do programa, beleza. Mas agora claramente é hora de trocar tudo. O prazo vai acabar e quem ficar vai ter como “benefícios” gift card da Uber, desconto em loja, ingresso para cinema e outras bobagens.
Eles precisavam matar o programa, mas não dava para vir a público e dizer “hey, deu errado, peguem seu dinheiro e saiam”. Isso pega mal para o banco, então inventaram essa de “nucoin 2.0”, com as tais novidades que nunca virão, assim como os patrocinadores do nucoin 1.0 nunca apareceram.
Desenhando para quem ainda não entendeu: o projeto deu errado! Acontece. Peguem seu dinheiro e deem o fora enquanto ainda dá tempo.

16 curtidas

Já foram quase 3 meses, pessoal. Negócio é ter paciência e esperar mais uns dias. Se até dia 8 não sair nada, aí troco tudo por bitcoin e adeus nucoins. Se anunciarem algo legal (duvido imensamente), dá tempo de aproveitar.
De todo modo, é uma sacanagem sem tamanho fazer a gente apostar se vale a pena, por exemplo, deixar 2 mil reais em nucoins em troca de benefícios que podem valer a pena, ou não valer nada. É o Nu entrando na onda das bets…

6 curtidas

Quase todo o dia vem um aviso, para fazer essa troca dos NC no meu APP, a dica é essa😎

7 curtidas

Isso, vcs esperam até agora para trocar por BTC que já passou dos 100k USD(estava na casa dos 56/57k no dia do anúncio).

Agora fica mais complicado.

A troca agora por USDC depois que já passou dos R$ 6,00 também fica arriscado.

Com todo respeito, vcs já deveriam ter tomado a decisão faz é tempo!

11 curtidas

Não dá pra voltar no tempo, não dava pra adivinhar que BTC subiria tanto também. Fica fácil ser engenheiro de obra pronta.

O que digo é que para quem esperou até agora, não custa esperar mais 3 dias, entende?

14 curtidas

O alerta continua válido :rotating_light:

Cuidado com a decisão de vcs nesse momento.

7 curtidas

Nubank está praticamente implorando para todo mundo abandonar o barco e o pessoal continua insistindo na fantasia de que haverá “benefícios”.
É pra trocar tudo e não olhar pra trás.

8 curtidas

Talvez porque o programa foi bom para essas pessoas

4 curtidas

Escreveu exatamente tudo o que eu pensava!
Sem mais pra acrescentar.

5 curtidas

Olá,
Isso aqui é uma comunidade para os usuários trocarem experiências. Não é SAC, nem Ouvidoria!
Se tiver buscando por respostas diretas do Nubank terá que ir noutro canal.

10 curtidas

Ir em outro canal? Eu fui em outros canais.

Mas sobre ser canal pra trocar experiências, a questão é, como disse, o próprio NuBank criar tópicos falando que é pra postarmos nossas dúvidas lá, e depois ignorar a maioria, sem respostas e sem qualquer explicação, fica o tópico lá praticamente abandonado e as pessoas sendo ignoradas…
Pessoas perdendo tempo ao reclamar aqui e ficar sem resposta ao invés de ir direto pro Bacen, Procon e Reclame aqui, onde o banco costuma responder ou ser penalizado pela falta de resposta.

3 curtidas

@Eduardo_Better Não dá pra voltar no tempo, não dava pra adivinhar que BTC subiria tanto também. Fica fácil ser engenheiro de obra pronta.

Conheço pessoas que estavam esperando a chegada do Halving do Bitcoin a mais de 8 meses, inclusve eu estava aguardando também… não era uma visão, e sim uma projeção.
O Proximo Halving do bitcoin deve ocorrer e seguir ate o ano 2100… mas tem fortes chances do Bitcoin subir muito mais.
Além do Halving ocorreram outros efeitos que movimentaram as bolhas de criptos, eventos como:

FOMO (Fear of Missing Out)

• Definição: Medo de perder uma oportunidade de investimento.
  • Exemplo: Quando o preço de uma criptomoeda começa a subir rapidamente, muitos investidores compram impulsivamente com medo de ficar de fora.

FUD (Fear, Uncertainty, and Doubt)

• Definição: Estratégia de espalhar notícias negativas para criar incerteza e pânico.
  • Exemplo: Boatos sobre uma possível regulamentação rigorosa das criptomoedas geram vendas massivas devido ao medo e incerteza.

HODL

• Definição: Estratégia de manter um investimento a longo prazo, sem vender, mesmo em momentos de volatilidade.
  • Exemplo: Um investidor compra Bitcoin e decide “HODL” (manter) a moeda por anos, sem se preocupar com os altos e baixos do mercado.

Pump and Dump

• Definição: Manipulação de preços de ativos, onde um grupo inflaciona o preço rapidamente (pump) e depois vende (dump), causando queda.
  • Exemplo: Um grupo de traders compra ações de uma empresa obscura, aumentando seu preço drasticamente, para depois vendê-las e provocar uma queda.

Bull Market

• Definição: Período em que os preços dos ativos estão subindo de forma consistente.
  • Exemplo: Durante um bull market, os preços de ações tecnológicas como Apple e Microsoft tendem a subir por vários meses.

Bear Market

• Definição: Período em que os preços dos ativos estão caindo.
  • Exemplo: O mercado de criptomoedas entra em bear market quando o Bitcoin e outras moedas experimentam quedas de preço sustentadas por vários meses.

Short Selling (Venda a Descoberto)

• Definição: Estratégia onde o investidor aposta na queda do preço de um ativo.
  • Exemplo: Um investidor toma emprestado ações de uma empresa, vende-as e espera que o preço caia para recomprá-las a um preço mais baixo.

Rally

• Definição: Aumento acentuado no preço de um ativo ou mercado.
  • Exemplo: Após um anúncio de boas notícias econômicas, as ações de empresas de energia experimentam um rally, subindo rapidamente.

Leverage (Alavancagem)

• Definição: Uso de capital emprestado para aumentar a exposição a um investimento.
  • Exemplo: Um investidor usa alavancagem para comprar mais ações do que seria capaz com seu próprio capital, esperando que o preço suba.

DeFi (Decentralized Finance)

• Definição: Sistema financeiro que funciona sem intermediários tradicionais, usando contratos inteligentes e blockchains.
  • Exemplo: Usar um protocolo DeFi para emprestar criptomoedas e ganhar juros, sem precisar de um banco.
7 curtidas

Eita, não…

O halving acontece a cada 4 anos, em 2.100(2.140 de acordo com o vídeo) é a previsão para a mineração do último bitcoin.

Recomendo assistir:

8 curtidas