Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Mas uma dúvida
Se não trocar os Nucoins até o dia 09/12. Oq irá acontecer?
Será que perde o valor investido?

2 curtidas

Só não vai conseguir trocar mais, a partir daí suas Nucoins só poderão ser usadas para os benefícios que possam oferecer dentro do programa.

11 curtidas

Alem do que o ranielreis ja comentou,
o Nucoin vai deixar de ser um programa financeiro, então não vai ter como recuperar o valor investido

12 curtidas

É isso!

7 curtidas

Tentem ver como um investimento, no caso de quem é nível 7, mesmo que consiga apenas a troca por giftcards (pelos disponíveis no Nu shopping) tu poderia utilizar em compras do mercado, roupas, medicamentos, etc. (isso na pior hipótese, sem contar que talvez possamos trocar por benefícios de viagens, quem sabe né).

Mesmo que reduzam os pontos para um equivalente a metade do valor atual, ainda teríamos um retorno com cerca de 3% ou mais ao mês (em benefícios úteis do dia a dia).

Resumindo, a menos que nos aventuremos em criptos, dificilmente teríamos este retorno em renda fixa ou variável ao mes, olhando por este ponto acredito que seria útil se manter no programa, e outra “O PROGRAMA ESTA EVOLUINDO” não é possível que o organizador do projeto seja tao zé roela assim a ponto de nos “enganar”.

6 curtidas

É sim possível, mais do que isso, é real. É só ver o Nucoin 1.0.

8 curtidas

Faz sentido rs, se acontecer será o Plano Collor 2.0

6 curtidas

Ja foi explicado que a ideia do programa não é trazer retorno financeiro.
se quer ter algum retorno financeiro com os nucoins melhor ja trocar eles por BTC ou USDC.

8 curtidas

Mas como disse acima, não espero nenhum retorno financeiro, seriam apenas benefícios proporcionais a 3% que consequentemente é um retorno financeiro, pois tu não precisará gastar seu dinheiro, apenas utilizar o giftcard.

Em outras palavras, não deixa de ser um retorno financeiro, já que tu irá economizar

7 curtidas

Nubank querer falar isso agora, depois de vender NuCoin em troca de dinheiro, ganhar taxas em cima das compras e em cima das vendas, e vender um Ativo que tinha como principal característica a valorização ou desvalorização pela oferta e demanda, a mercado…?

Aí falar agora q não visa retorno financeiro… Pra mim isso não cola.
Acho que para o Procon e a justiça brasileira também não colaria essa argumentação.

Ou falasse claramente isso antes de lançar o programa, ou não tem mais validade depois que a pessoa comprou.

Se eu vender pra alguém uma coisa por R$ 1,00 dizendo que ele pode revender, e em seguida falar que aquilo não vale mais nada em reais, não tem valor/valorização/desvalorização e não pode mais ser negociado, e ele não pode mais visar lucro naquilo pelo quão pagou com dinheiro, nem mesmo vender a troca de dinheiro… acho que no mínimo ultrapassa o limite do absurdo.

Nem vou entrar novamente no tanto de promessas que foi dito “Em breve” e não vi ser feito. E na suspensão da negociação sem aviso prévio.

Eu torço para o NuCoin 2.0 ser uma promessa cumprida, de realmente ser melhor que o 1.0 como entendi nos anúncios, porque acho que milhões de clientes já estão no limite da paciência com tanta falta de transparência e de promessas não cumpridas…

7 curtidas

Já eu preferia como era antes. A gente usava o carrão e depois trocava os nucoins por dinheiro e usava o dinheiro como quisesse. Mais fácil, prático e objetivo…

10 curtidas

O que pra mim ainda não ficou muito claro é se os novos NuCoins terão validade ou não.

14 curtidas

Meu maior temor é justamente esse tipo de surpresa…

14 curtidas

Agora falta pouco, o suspense está acabando :grin:

6 curtidas

Bom… se o modelo for de fato de um programa de fidelidade tradicional as chances são gigantescas de ter sim validade.

E pensando nisso, faz sentido começarem o programa 2.0 no início do ano que vêm e não em dezembro, talvez tenha a validade de 1 ano para usar? :thinking:

11 curtidas

Ao meu ver, pelo desenho do programa, não faz sentido ter validade. Destrói a lógica dos níveis, como progredir nos níveis se vc guarda as Nucoins e elas perdem validade?!
Níveis como 6 e 7 se tornariam quase inalcançáveis.

9 curtidas

Ao mesmo tempo não faz sentido não ter validade agora que não servirá mais para ganho financeiro…

Talvez os pontos congelados fujam desse possível vencimento.

Veremos o que eles vão implementar.

9 curtidas

Pra mim é claro que não terá. Se não não teria níveis ao qual eles falaram que irá permanecer a mesma coisa(pelo menos por enquanto). E nem faria sentido colocar vencimento, pra que ? Quase todos os programas de pontos q conheço não tem vencimento. Tirando alguns que é ruins mesmo. Nubank quer fazer mais do mesmo? Seria um tiro no pé

E é melhor nem dar este tipo de idéia não pois o Nubank já está fazendo muita :poop: ultimamente com total falta de transparência, e é perigoso adotar mais uma do jeito que está, acabando com a imagem de que sempre dão prioridade aos clientes em primeiro lugar (só que não)

8 curtidas

Quem está há mais tempo no Nubank sabe que o programa Rewards, a qual eu não participei pois era cobrado, foi por água abaixo.

Enfim, o banco fez um MVP de um programa ousado e disruptivo aproveitando as criptos, deixou rodar por 1 ano com 16% de seus clientes e, vendo no que deu, decidiu dar um turn around e pro tombo não ser tão feio disse que seria uma atualização da versão anterior.

Nunca vi tanta mentira no anúncio das mudanças dizendo que o banco estava ouvindo os clientes e fazendo o que eles queriam.

Gente, banco nenhum vai segurar algo que não trará muito lucro pra eles.

Outra coisa, por conta da legislação das cripto ser nova, nada impede da CVM ter dado uma intimada no banco para colocar o programa em ordem,uma vez que aqui no fórum ficou um vou comprar, não vou, enfim, um viés pra cada lado e por ser um órgão regulador a CVM pode ter mandado encerrar ou mudar o formato.

Anyway, make your bets.
Boa sorte pessoal.

10 curtidas

Venho aqui pra dizer a todos que definitivamente não sai no preju dessa p@#caria da Nucoin, tirei os 3 mil de prejuízo e ainda calculei quanto renderia os 6 mil em cdb por 1 ano… Bitcoin me salvou dessa cilada da Nubank chamada Nucoin, sinto muito por todos que perderam muita grana nessa enganação. Bitcoins vendidos e enfim saí sem nanhum arranhão

11 curtidas