Novo aplicativo do Governo já tem Golpes identificados

Diminuira furtos,mas ai eles partem para mao armada e te faz passar o dinheiro a eles,ou te sequestram.

Se 2 caras colam do seu lado e estao armados,e te dizem que e assalto e para agir normalmente,vc vai sair correndo ou obedecer?

Esse app so protege em casos de furtos

Mas assalto e sequestro e ineficaz

2 curtidas

Nesse caso não acredito que exista nenhum App que possa fazer algo, porque infelizmente nessas situações não tem muito o que fazer, já que reagir não é uma opção. O App é muito útil em casos de perda ou furtos. :slightly_frowning_face:

9 curtidas

Depois da dor de cabeça que tive com o tal do aplicativo gov.br e com caixa federal quero mais nada do governo.

Este é para ser um app bem útil. Mas que no final das contas não adianta de nada. “É só um curativo de durex em um tiro de revólver”. Tem que arrumar um jeito de combater a causa primária (o bandido, roubo)

Hoje venhamos e convenhamos nossa vida fica toda em um celular, quando ele é roubado por mais que consigamos bloquear, gera uma dor de cabeça enorme.

4 curtidas

Toda informação é super bem-vinda! Valeu, gente! :smile:

7 curtidas

Se o indivíduo chega a mão armada, o correto é entregar o aparelho e a partir disso seguir o fluxo do aplicativo para bloquear os acessos não?

Objetivo do App: Anunciado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o aplicativo tem como propósito tornar celulares inúteis após serem furtados ou roubados, visando reduzir a frequência desses crimes no Brasil;

9 curtidas

e se o cara chegar de mão armada e mandar desbloquear, foram “por água abaixo” todas as barreiras de segurança.
Esses apps só funcionam pra furto ou perda.

Se der tempo de bloquear e evitar algum prejuízo depois disso, tá ótimo!

7 curtidas

Acredito que a ideia principal seja essa mesmo, através do Contato de Segurança.

Então, entrega o aparelho e não coloca valor na vida.

6 curtidas

Por isso que mantenho “2 ambientes no meu celular”. Coloco só um app de banco no ambiente 1, com pouco dinheiro. E o ambiente 2 (com senha também) com apps que não quero que acessem.

Se eu for pego de surpresa e pedirem pra eu desbloquear, desbloqueio o ambiente 1 :stuck_out_tongue_winking_eye:

7 curtidas

Gostei dessa ideia! Ultimamente ando avaliando migrar por completo para o ecossistema da Samsung e acho que será muito útil aplicar isso, vou anotar. :clap:t4:

5 curtidas

Tenho um Xiaomi e funciona super bem este esquema que se chama Segundo Espaço

6 curtidas

A Motorola liberou esse Espaço também na última atualização, só é horrível a parque de compartilhar, sendo que o Whatsapp fica “fora” e ele não deixa compartilhar. :smiling_face_with_tear:

4 curtidas

Utilizo o dual app pro whatsapp, deixo o whats com um número de Skype no ambiente 1 e no ambiente 2 deixo o que eu uso mesmo. O ambiente 2 tenho tudo que utilizo com frequência.

7 curtidas

Essa é uma ferramenta diferenciada do Xiaomi mesmo.

5 curtidas

Muito bom em @ClaudioSilvaDigital

No samsung se chama Pasta Segura pasta quem quer saber

8 curtidas

No samsung tem a Pasta Segura
Tem como mudar o ícone e nome da pasta para ficar desapercebido.
No caso mudei o ícone e o nome para Microsoft no exemplo


7 curtidas

Não adianta, os bandidos sabem de tudo. :pensive:

6 curtidas

acho que a melhor segurança é ter 2 aparelhos, 1 paras as principais contas, com email de cadastros , o outro aparelho de rua uma conta segundaria onde se mantém valores baixos para se usar na rua, como o email de cadastro da conta e dos aplicativos vai estar no outro aparelho que fica em casa fica mais facil bloquear.
os aplicativos mais inseguros são do governo, veja o caso do caixa tem que todo cidadão sabendo ou nao ganhou uma conta, mesmo que foi com cadastro de um golpista que nem teve necessidade de ir na agencia ou cadastrar biometria facial, meu auxilio emergencial mesmo foi para golpista pq eu estava em depressão na época e nem tinha um aparelho smartphone, e nem se pode ir para a justiça comum contra a caixa , tem que ir na procuradoria federal que nem tem em todo lugar , no meu caso com minha mae diagnosticada com cancer e eu desempregado ainda tratando da depressão nao consegui correr atras