Novo aplicativo do Governo já tem Golpes identificados

Boa Tarde Comunidade!

Como muitos viram por ai, o Governo lançou ontem um novo aplicativo que promete ser uma ferramenta importante contra o roubo de aparelhos no País.

Em resumo, você cadastra seu Celular e um Contato de Confiança para que, no caso de alguma necessidade o aparelho seja bloqueado, e o acesso as informações sejam bloqueadas para evitar damos maiores.

Porém como estamos no Brasil, já existem Golpes relacionados ao novo APP. O Governo informa que em nenhum momento entra em contato para que o aplicativo seja baixado, ele é 100% utilizado de forma voluntária pela População então …

Se Liga Hein Regina Rouca GIF - Se Liga Hein Regina Rouca - Discover & Share GIFs

Se liga Hein!

Agradecimento ao @Itamar por divulgar a notícia.

33 curtidas

Suspeitei desde o princípio. Pior do que um bandido, é um bandido descarado. Essa turba faz as autoridades de segurança desse país, de gato e sapato. Infelizmente.

18 curtidas

Eu que agradeço por vc trazer aqui pra NuCommunity @FelipeMoraes . :handshake:
Assunto muito importante e necessário!
É pra isso que a nossa NuCommunity existe!

24 curtidas

Os bandidos já inventam algum golpe antes mesmo do lançamento de produtos/serviços :clown_face:

21 curtidas

Geralmente algum Grupo sempre tem que estar a frente, e fazer o outro trabalhar, no Brasil nem sempre é o lado que protege infelizmente.

Além de existir, com certeza, um vazamento de dados de como o Aplicativo iria funcionar.

22 curtidas

Grato por compartilhar com a gente, @FelipeMoraes! Inacreditável que tudo que lançam, já tem um batalhão de golpistas dispostos a aplicar golpe e enganar o próximo.

18 curtidas

Compartilhando mais uma informação @FelipeMoraes ,no cadastro, o IMEI está como opcional,mas eu já li em vários sites confiáveis, que essa informação é importantíssima.
Então, façam o cadastro completo, com IMEI inclusive!.

16 curtidas

E se vale mais uma Dica, meu Celular tem dois CHIPs, e consecutivamente dois IMEI’s, então abri dois cadastros, uma para cada IMEI e Número.

Boa @Itamar , até porque é através do IMEI que há o bloqueio do aparelho. :heavy_check_mark:

17 curtidas

“Esse é o meu garoto!”
Se continuar assim, vai ganhar mais 2 ingressos! :fist_right:t3::fist_left:t3:

16 curtidas

Me lembrou da minha vó falando “enquanto vc ta indo comprar farinha, eu ja terminei de comer meu pirão” :clown_face:

18 curtidas

Tem jeito para esses golpistas nao, aff.

Obrigado pelas orientações @FelipeMoraes e @Itamar.

17 curtidas

Já estou com a roupa de ir! :sweat_smile:

Aqui ela fala: ‘‘Enquanto você está chegando com a Farinha, eu já estou comendo o pão’’.

15 curtidas

Ótima informação @FelipeMoraes!

15 curtidas

O meu amigo @Itamar tem oto patamar

13 curtidas

@Itamar sempre bem informado.

13 curtidas

Valeu @FelipeMoraes @Itamar pela informação. Já vou cadastrar seguindo as dicas de vocês. :fist_right: :fist_left:

15 curtidas

Eu vi uma reportagem que um Município criou no site deles um lugar para colocar e registrar seu IMEI de forma voluntária, mas tem que ser antes do roubo, ai fica lá registrado, qdo a policia faz batida eles buscam no sistema rapidamente descobre se é produto de roubo e já devolve o aparelho para a o dono, achei super interessante.

9 curtidas

Inclusive, @FelipeMoraes! Estava dando uma lida aqui porque tô baixando o App para configurar agora, a quem tiver querendo saber como funciona, o Gov disponibilizou um manual completo que mostra desde como configura até como registrar a ocorrência, achei bem didático. :clap:t4:

11 curtidas

Realmente uma ferramenta bem interessante, será que é ligado a Nota Fiscal para poder retirar o aparelho? Ou apenas o cadastro seria suficiente?

6 curtidas

Cadastro é feito pela policia ou receita, a reportagem acredito que era essa, mas é um pouco antiga já, acessei o tal Alerta Celular mas não consegui ir adiante, esta aqui o Link Para Facebook: Sobre o Alerta Celular

6 curtidas