Novo design de acesso aos gastos do cartão

Interessante, então ao menos uma opção de retornar ao visual antigo seria melhor ou mais fácil ate msm adaptar, como o próprio visual novo do Facebook, mas ainda sigo com esse questionamento, mal organizado, ruim de se usar, mais cliques para ter acesso a coisas simples antes, perdeu sim a identidade que propõe com o cartão de facilitar a vida financeira do pessoal

4 Likes

Deveria ter essa opção

2 Likes

Não tive nem estou tendo uma boa experiência com ouvidoria. Mas concordo com você em expor suas ideias.
No caso da ouvidoria, acredito que deveria ser utilizado para resolver problemas mais sérios como alguns que pessoal posta aqui na comunidade.
Com certeza tem mais pessoas que compartilham do seu ponto de vista.
Porém, é costume aqui as pessoas só falarem bem, sem nenhum senso crítico ou abertura para isso.
Quando falei que aqui “é proibido falar qualquer coisa que não seja elogio” eu fui irônico com a situação. Pois é muito comum aqui não aceitarem críticas.

3 Likes

E assim, pegando de base somente esse post, é mta pouca crítica para um cartão com mais de 25 milhões de usuários. Isso deveria ser melhor analisado ao meu ver, mais dificulta dq facilita esse design, n ao todo digo, mas ao menos a parte de acesso as informações do cartão somente.

2 Likes

Realmente, mas com críticas construtivas vamos melhorar tanto o nosso espaço como cliente, quanto o Nubank ganhar com a correção ou ajuste desses “problemas” entende? A empresa ta decolando cada vez mais, alcançando outros lugares no mundo até, vejo sim potencial e seria ótimo poder ajudar nisso, mínimo que seja :slight_smile:

3 Likes

Como sou, Beta tester, comecei a testar esse Layout meio que antes do povo, no primeiro dia de testes passei uns perrengues (o que é absolutamente normal em testes de App), pois as telas se moviam diagonalmente, Mais quando normalizou e a rolagem das telas ficaram vertical achei estranho, mas gostei, talvez por isso não custei a me adaptar.

2 Likes

Aaaaaah sim. Agora você foi bastante específico. E achei a ideia genial.
Dar a opção visual antiga para os usuários. Várias plataformas fazem isso.
Famosa rede social, e-mails conhecidos.
A dona e criadora do sistema operacional mais utilizado pela grande maioria no mundo,fazia isso também. Cometendo um grande erro em obrigar os usuários a se adaptarem na marra com a “interface” do novo Win10. Fazendo assim a maioria das pessoas utilizarem até hoje o Windows 7. Mais pela questão do visual.
Antigamente tinha se a opção de manter a barra de tarefas do wins anterior.
Sua ideia foi muito boa, genial e deveria ser estudada.
Por mais que estejamos falando de uma instituição conhecida por INOVAR.
Seu caso merece ser analisado.
Acho muito difícil de ser.
Nubank não tem postura de se posicionar na comunidade( nunca vi), passando uma imagem arrogante as vezes.
Existe um tópico aberto " O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? Foi aberto pela própria equipe do nubank.
Posta lá sua ideia.
Abraço.

2 Likes

Certo, mas criar um tópico para impulsionar a critica sobre determinado assunto de tamanho peso, acho sim que muitos deveriam comentar todos em tópico msm

1 Like

@Edsonjpl :handshake:

Gostei do novo visual, mas sempre é possível melhorar.

Ex: Rewards não uso, poderia ter a opção de tirar.
Mas no geral, tá bom pra mim! :+1:

:metal::metal::metal::metal:

10 Likes

O meu ainda nem chegou e eu ja estou morrendo de ansiedade, não acho o novo visual ruim, pelo contrário acho lindo, porem respeito seu ponto de vista.

1 Like

Depende do ponto de vista e do meu, não há peso algum…

2 Likes

Sim mano, no geral ta sim melhor que antes, principalmente por ter incorporado mais funções o que até entendo, mas digo em relação do visual de acesso aos gastos do cartão, era sim muito mais fácil de se ter acesso a todas informações, poucos cliques, bem organizado, por ae que vejo ter sido um tiro no pé, ficou sim ruim

2 Likes

Concordo Edson. Já trabalhei para uma das maiores empresas do planeta, na área de Ti. E acredite, até nessa empresa aparecia vez ou outra dificuldades quando se falava em ideias. Ou seguia a cartilhazinha, o Ba Bá dos ditos chefes ou estava fora. Em um mundo onde está cheio de chefes e pessoas querendo ser chefe, é raro encontrar um líder! O líder cara, no mínimo pega sua ideia e te dá um retorno sobre ela. expondo pontos positivos, e caso preciso, os negativos tb.
Aqui já “bati de frente” com pessoas extremamente arrogantes. Que acham que ter linguajar polido e bonitinho é o mesmo ter respeito. Por isso fiz o comentário.
Mas achei sua ideia mais do que aceitável.
O período de adaptação ao novo visual com certeza varia de pessoa para pessoa.
Ideia genial. Simples, porém genial.

2 Likes

Design mano, o mínimo de cliques para se ter acesso as informações até pouco tempo em um app organizado, o problema ta ae

2 Likes

Opção de tirar o ícone que não é utilizado, e caso ocorrer alguma falha. Como apagar um ícone indevidamente. Ter opção de começar o aplicativo do zero. (“restaurar os ícones”)
Seria algo como temos hoje, de movimentar as opções de lugares. Mas podendo tirar a que não utilizamos?! Boa ideia tb Itamar.
Acredito se possível, portante, em se tratando de uma instituição financeira, deve ser mais complicado devido a segurança no aplicativo. Tudo, tudo, deve ser feito visando na segurança também.
Tenha certeza que o primeiro banco ou instituição financeira que fizer isso estará um passo a frente.
Opção de deixar o aplicativo com a “nossa cara”. Aplicativo personalizável.
Existe um banco que tem algo bem parecido!! Utilizo.

1 Like

Então mano, isso é pra você, já pra mim tá suave, pois como falei, só estranhei no início, mas me adaptei rápido e nem sinto mais diferença.
Mas de qualquer forma, boa sorte na sua saga aí de reunir outros como você! Não tenho nada contra. :handshake:
E concordo com @Itamar no tangente a retirar ícones que o cliente não usa, mas acho que eles não fariam isso com o Rewards.

3 Likes

Eu particularmente gostei do design novo, mas concordo que poderia ser customizável.

Isso é uma coisa que me incomoda :point_down:, pois eu não uso e a tela está lá enchendo o saco.

2 Likes

Ok, uma crítica construtiva para ajustar o espaço de um usuario da plataforma que perdeu a facilidade que ele tanto tinha antes, é rumo ao topo, e com erros entendo sim, mas acontece que algum visual poderia levar mais tempos para ser implementados, como o próprio facebook que deu ate msm opção de ficar no antigo ou alterar para o novo

1 Like

Concordo, mas acho que os Apps de financeiros não fazem isso por questões de segurança.

2 Likes

Exatamente, rumo ao topo o Nubank eu entendo, erros vão aparecer, ou simples personalizar o uso já seria muito interessante eles disponibilizarem, mas é coisa que somente o tempo vai ver o que será feito, pois estão chegando no mundo e existe gosto de diferentes formas, acredito muito que o Nubank vai contornar isso ainda

1 Like