Novo método de rendimento

A nova novidade da nubank além das caixinhas, é que o rendimento do CDI será somente após os 31 dias que depositou o dinheiro. Isso significa um regresso, um downgrade, será que isso se dá a queda de suas ações na bolsa ou que quer imitar a poupança com rendimento no aniversário?

2 curtidas

E a tendência é só piorar… É uma poupança velada. “Ah, mas depois de 30 dias começa a ser diário…”, então o tal do 100% do CDI diário não vale mais merd* nenhuma na NuBank.
A justificativa ainda é que “se tirar antes dos 30 dias, você recebe um pouquinho” kkkkkk… Aí eles decidiram que receber NADA é melhor que um pouquinho. Que sacada, Anitta, que sacada!

Uma pena, estou enviando o dinheiro que tenho para o Banco Inter (onde já está uma parte, por sinal).

9 curtidas

Então. Meu dinheiro está no Bari pq lá tem rendimento diário pelo menos e tem as “caixinhas” da nubank

3 curtidas

O Banco Bari, Will Bank, Warren (corretora), Banco BV, Neon, Grão e N26 trazem uma função similar a caixinha e TODOS trazem rendimento diário, bom, o N26 aparentemente ainda não pelo que eu pude ver no site, mas já estão na fase de testes. Mas efim, o diferencial da nubank quando iniciou com a conta digital era ser MELHOR QUE A POUPANÇA e não uma poupança hypada.

5 curtidas

Oi pessoal, vi que vocês compararam o novo rendimento com a poupança e acho que vale trazer algumas infos aqui que podem ajudar no entendimento dos outros membros:

  • O rendimento da conta continua sendo superior à poupança, pois rende 100% do CDI para os valores que permanecerem nela por mais de 30 dias. (somente no primeiro mês)

  • Outra diferença importante é que, enquanto a poupança rende apenas uma vez no mês (nos aniversários dos depósitos), a conta do Nubank tem rendimento em todos os dias úteis após o 31º dia de um novo depósito.

  • Todo dinheiro que você já tinha antes da mudança continua com rendimento todos os dias úteis. Essa regra se aplica apenas para os novos depósitos.

Já quem usava a conta de maneira mais transacional, acabava não tendo muita vantagem pois, ao movimentar muito o dinheiro recém depositado, não era possível acumular muitos rendimentos. Isso acontece porque nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados. Na prática, o Nubank pagaria 100% do CDI no seu rendimento, mas você receberia só uma pequena parte dele.Caso você queira uma alternativa com rendimento diário, você ainda pode contar com as Caixinhas, que te ajudam a guardar o dinheiro de maneira organizada contando com opções de investimentos que podem render desde o primeiro dia! Você pode saber mais aqui: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

Essa mudança faz com que o Nubank ganhe mais eficiência para continuar investindo em produtos inovadores e que te ajudem a cuidar sempre do seu dinheiro. Ao mesmo tempo, ainda te dá a tranquilidade de saber que o dinheiro que fica na conta por mais tempo também está rendendo.

Vou aproveitar e trazer aqui também esse resumo que montamos na imagem abaixo, onde mostramos a mudança e como funciona a nova experiência de organizar seu dinheiro e fazê-lo render todos os dias.

5 curtidas

Uma postagem foi movida para o tópico existente: As caixinhas do Nubank estão chegando!. Continue a discussão por lá!