Nu e financiamento

Vc está equivocado amigo,

Prezado @Cleber_Pacheco, o nubank é sim camarada um banco digital. Ele não é e nem vai ser igual aos outros bancos com agências, mas sim um banco operado totalmente de forma digital, essa é a diferença do nubank para os outros bancos convencionais. E outra coisa caro @Cleber_Pacheco hoje recebi com muita alegria do nubank a notícia que eu agora sou NULOVER

As faturas do cartão de crédito também não são consideradas?

1 curtida

Para financiamento de veículos e imóveis, as financeiras utilizam os movimentos bancários (seja de conta ou cartão de crédito).

Porém, essas informações precisam ser repassadas pelos “bancos”.
Como o nubank não se enquadra entre os “bancos”, eles podem até aceitar suas faturas… mas dificilmente eles aceitarão internamente como documento.

Não me pergunte por quê.
Apenas estou repassando um comentário de uma corretora imobiliária.

Se deseja solicitar financiamento de algum imóvel ou automóvel tenho uma dica mais certeira, dada pela própria corretora (acredite, ajuda bastante):

  • Use conta-corrente de um banco! (itau, caixa, santander, bradesco… você escolhe)
  • Movimente uma grana por lá toda semana! Coloque R$100, R$1000… não sei…
    valores que, no final do mês, representem sua renda mensal.
  • Faça isso por no mínimo 6 meses.

Pronto!

Agora sim! Essa fatura vai te ajudar a conseguir o financiamento desejado.
As informações do Nubank só te ajudam a abrir conta em loja de departamento (si quiser, rsrsrs)

Triste realidade!

1 curtida

As faturas do cartão ajudam a compor o score, que por sua vez é levado em conta na hora de solicitar um empréstimo ou financiamento.

Mas as instituições não costumam aceitar as faturas em si como comprovação de movimentação ou renda.

Bom saber, pq eu costumo movimentar apenas o nu até bpra não perder dinheiro c taxa. Vou tebtar transferir pro c6 , inter e algum banco tradicional agora.

1 curtida

Também tem isso @ctrajano89 !!!

1 curtida

E eu adiantando o pagamento dos cartões feito louca por aqui. Vi agora há pouco que isso tb impacta no score. :sob:

1 curtida

Precisava ler esse tópico hoje. Tô arrasada por meu histórico financeiro efetivo não ser levado em conta por ser no nubank/neon/inter/c6 ? Tô! Mas pelo menos posso passar a rever minha estratégia. Pq eu realmente vou precisar de crédito pra comprar meu carrinho usado mais na frente. :cry:

1 curtida