Enfim, é um debate que ja ocorreu por ak
RJ dificuldade sempre, infelizmente
Seria muito útil, porem os comerciantes têm de se por a disposição da tecnologia
Então @Lemos eu acho que não deveria haver valor automático.
Concordo. Valor deveria ser definido por usuários e outra coisa bacana seria configurar um tempo de funcionamento. Como o caso de ir até a praia, antes de sair de casa deixo definido o valor máximo de compra sem senha e que so é possivel usar durante 2 horas.
Acho que essa configuração ajudaria muito.
Uma uma idéia muito boa, mais precisa ter mais segurança, precisam trabalhar mais encima disso
E para
Facilitaria bastante, e ajudaria bastante no dia a dia
no quesito segurança é em relação ao proprio usuario, vai dele saber utilizar, em questão das vendas até 50 reais sem senha, tem limite diario, ja aconteceu comigo mais de uma vez, é permitido apenas 5 vendas direta ao dia por aproximação e sem senha, apos isso tem que fazer 1 inserido o cartão
A questão é que as pessoas já carregam os seus celulares para todo canto. Além do fato de o processo de pagamento via carteira digital (qualquer uma: ApplePay, GooglePay, SamsungPay, …) ser mais seguro até que o cartão contactless por usar tokenização.
Eu acho mais uma tralha para carregar. Nem relógio uso mais.
Tenho uma do Banco do Brasil, usei quase nunca. Pra algumas pessoas pode ter um bom uso, tipo pra quem gosta de correr ou fazer aventuras que não queira levar celular (carteira digital) ou carteira com cartão físico, a pulseira é uma boa.
A tecnologia é a mesma dos novos cartões contactless. Então uma idéia pra quem não curte o cartão é recortar a parte do chip e colar numa pulseira
Será que funciona?
Funciona, basicamente essas pulseiras vem com um SIMCard (chip) com as informações “espelho” do teu cartão principal.
Facilitaria bastante a vida, porém para uso em cidades de grande porte, pois em cidades do interior é muito difícil ver maquinas de cartão com NFC
Pra que pulseira então, vamos colar em alguma pulseira velha e viver a Tecnologia!
Né!! hauhauhau:rofl:
Quero!!!
Tinha uma de outro banco era a única coisa q gostava neles… haha
Seria perfeito! Please Nubank!
- Pulseira roxinha com o símbolo de unicórnio?
Ou talvez dar um “ok” pelo app em sei lá, até 5 mins do pagamento…
A pulseira poderia ter ser Bluetooth de tecnologia BLE (de baixo consumo de energia) e NFC. E para que a pulseira funcione, o Bluetooth teria que estar pareado com o celular, sendo assim, autorizado para compra. Caso a pulseira seja furtada, ela não estaria próxima do celular e perderia o pareamento, desativando a opção de pagamento pela pulseira.
Bem que o nubank podia disponibilizar aquelas pulseiras que passa no crédito por aproximação, pra quando for sair para a praia ou algum lugar assim não precisar levar o cartão físico.