Boa tarde!
Estou vendendo algumas ações, e estou fazendo isso aos poucos para evitar de ter que pagar a DARF, então vendo 20 mil em ações por mês. O problema é que fui vender hoje e defini o preço das ações (Tenho certeza absoluta de que não deixei a preço de mercado), porém o Nubank alterou o valor que eu havia definido e vendeu minhas ações mais caro. Com isso, o valor ultrapassou o limite de 20 mil e agora terei que pagar 15% de imposto de renda. Isso foi um erro do Nubank, e não meu. Gostaria de saber como resolver isso.
Reclamar que vendeu mais caro chega a ser engraçado. Qual o preço que você havia definido para venda, e por qual preço foi efetivamente vendido?
Na próxima vez, monte a ordem de venda com uma certa margem/folga para não bater os 20k.
@Nubank erra comigo também, se eu pedir 11 em uma Itausa da vida, mostre que estou louco e venda por 14
Confio em você
Obs.: voce deve ter colocados valor a mercado enquanto tava por X, na hora da compra, a oferta era maior que a última venda, por isso saiu maior
Sim, concordo que chega a ser engraçado, mas o valor do imposto é maior do que a diferença do preço que foi vendido, então fiquei no “prejuizo”. Eu realmente tinha deixado uma margem pequena, pois eu não esperava que fizessem isso, então deixei bem próximo dos 20k. Deixar uma margem maior pode ser uma opção, mas o que eu queria saber mesmo é se isso é uma coisa comum de acontecer, pois pra mim se eu defini um valor, eles deveriam manter, mesmo que eles consigam vender mais caro.
A questão é que o erro saiu caro, o valor do imposto é maior do que a diferença. Eu tirei uma foto da tela de confirmação quando estava efetuando a venda, e está bem claro ali que “Tipo de ordem: Pelo valor desejado”
Não teria sido exatamente um erro, apesar da infelicidade de ter provocado a incidência de imposto que acabou resultando pior do que se tivesse vendido mais barato. Vale o aprendizado para, sabendo desta possibilidade, não trabalhar tão perto assim do limite nas ordens futuras.
Se foram colocadas ordens de compra a preço mais alto do que você definiu para venda, a transação é realizada. O preço de execução vai depender de qual ordem entrou primeiro no livro.
Note que quando você define o preço, o Nubank coloca no livro uma oferta limitada. Vale conhecer a descrição da Oferta Limitada segundo a própria B3:
Fonte: Tipos de Ofertas | B3
Sistema B3: na compra nunca será valor maior que o definido e na venda nunca será o valor menor que o definido.
Mas o contrário o sistema já executa, vendas com valor acima e compra com valor abaixo. O próprio sistema B3 gerencia isso para evitar manipulação de mercado.
Esta literalmente nas regras da B3, sugiro ler as regras do balcão de operações antes de sair investindo às cegas sem ler regra alguma.
Até video do primo rico já mostrou isso, ele comprou 10 milhões em ações num valor médio e sistema B3 comprou primeiro os com valor menor até chegar no valor que ele definiu de compra.
Resultado de nao ter um homebroker para visualizar as ofertas . Quem opera renda variavel no Nubank é corajoso mesmo
O Nu gosta de usar termos muito claros no app; mas usa os mesmos adotados por outras corretoras na negociação de ações… confeso que até me confundo com essa terminologia complexa da Bolsa, às vezes.
Realmente… nos tempos de NuInvest eu sempre dava uma olhada no livro de ofertas antes de colocar uma ordem limitada.
Minha renda variável hoje está fora do Nu…