Belo tópico e muito bem elaborado @FernandoMV
Bora tentar destrinchar esses 10 motivos:
1,2,3,5,6,7,8 e 9 , estão ok, são autoexplicativos .
4 e 10 dão abertura para diversos entendimentos.
É como o famoso " etc… " que é usado ,por algumas pessoas, qdo não tem mais nada a falar, mas querem dar a entender que teríam mais alguma informação.
4 > Atividades suspeitas;
Pode ser qualquer coisa na interpretação do Nubank .
Por exemplo:
Uma “compra reportada” pode ser
"Atividades suspeitas"?
10 > Cancelamento do cartão por motivo sigiloso
Aqui serve qualquer motivo , já que é sigilo, nunca saberemos o motivo!
Nem sempre quem tem a conta/cartão de crédito cancelados, fez algo errado.
O único pensamento/atitude/posicionamento que podemos ter aqui na NuCommunity é ter Empatia por quem está trazendo o problema,ou desabafo, qdo já tentou todos os canais de atendimento e só tem como resposta:
Aguarde um “x” tempo
Críticas ou algo nesse sentido com o usuário que estiver nessa situação, se vc tiver 100% de certeza que ele errou (com conhecimento ou desconhecimento das regras).
Vamos sempre dar o “Benefício da Dúvida”.
Essa é minha opinião!