Nubank divulga no App como ser ultravioleta

Não necessariamente @Renaato

No marketing, tem nome para isso e a equipe do UV conseguiu colocar em prática todos eles. :heart_eyes:

  • Contra-intuitividade; o usuário/cliente faz exatamente o oposto do que é esperado.

  • Marketing de interrupção; onde o objetivo é chamar atenção do usuário/cliente, interrompendo o fluxo esperado de informações ou comportamentos.

  • Marketing reverso; onde o objetivo é o oposto do que normalmente fariam. (Ex: Como incentivar os clientes a consumir menos de um produto, a fim de aumentar a percepção de responsabilidade social da empresa)

E pode ter outras envolvidas, onde cada usuário cria a sua própria identificação.

E fazemos bem isso aki. Veja:

  • Falamos bem de um produto (“ame loucamente”);
  • Fale bem/mal do produto, gerando engajamento, fluxo no atendimento (ex: nem todos recebem o UV);
  • Fale muito mal do produto, para não conseguirem o UV (O efeito é o contrário)

Essa é a variação da Síndrome do Pertencimento. Você se identifica com alguma situação e permanece no mesmo local, pois facilita a sua gestão, ajuda no feedback e cria soluções de produtos que vão ajudar a maioria dos clientes.

E tipo um cancer, mas benigno

”Há males que vêm para o bem"

E o que, o Nubank sempre nos deu como “missão” é gerar o máximo de informações possíveis para que eles possam criar soluções que atendam a boa parte da nossa vontade.

Por outro lado, tem Bancos que diz ser desrruptivo, mas não é. Como por exemplo o Itaú, tem um app legal, mas o site é uma m@erda. E um banco que inovou para site, teve que focar 100% em algo, no caso o app.

No mais, o Itaú fez o que? Teve que mudar a sua filosofia… E mesmo assim ainda tem clientes antigos que não saem da agência pública sobre ser uniclass pq tem gerente (=atendente).

Esse é o mal, utilizam do plano, mas não conseguem resolver tudo. Experiência própria, dos meus velhinhos fico triste :cry:. Síndrome do Pertencimento maligno só usa para rancar dinheiro e não dar benefícios.


Exemplo prático

Feedback

Quantos clientes não falam mau de não receber o UV? Não ter critérios para adquirir, só para manter? (Eu sou um deles)…

Solução

Colocaram que para ter o UV precisa ter uma renda mínima de 12 k em 3 meses, algo assim neh.

Feedback

Os clientes de “baixa renda” (eu), não gostaram de presentiar os de “alta renda”. E nem todos são alta renda que tem UV, como bem disse sobre amigos.

Solução

Tudo tem que encaixar com o cenário do Nubank, o controle financeiro que eles tem, ok. Não é pq vai ter só feedback que vão fazer o que a gente quer.

Vão lançar o “Nubank +” logo, logo…

No mais, ninguém que adquiriu o UV fala mal. Pois, os benefícios são melhores do mercado. Não quer dizer que o conjunto (Uv, conta, investimentos) seja do agrado de todos.

E a vida de produtos.


Não tenho informações previligiadas. E eu sou um dos clientes que fazem um desses atributos.

2 curtidas