Nubank está bloqueando e cancelando contas?

Olá, amigos!

Faz tempo que gostaria de vir aqui pedir instruções do que fazer, do que não fazer p/ ter a conta e saldos bloqueados. Tenho lido bastante os comentários de outros clientes do Nu sobre bloqueio com o saldo do salário, inclusive meu padrasto fez a portabilidade do salário dele pro Nubank e fiquei receosa, mas vários comentários sobre essa ação, sobre exclusão da conta sem dar nenhuma explicação plausível, simplesmente bloqueiam e ponto.

Recentemente coloquei na caixinha uma valor de 1.500R$ e voltei a ler sobre essas ações tomadas pelas fintchs, é muito complicado não saber o que pode ocasionar isso, não tem nada muito claro a respeito. Dizem que é se receber dinheiro “suspeito”, se fizer alguma transferência pra certo tipos de lugares, até li que uma pessoa pediu reembolso do valor de 10,00R$ e o Nubank bloqueou a conta do rapaz pq a outra pessoa usou essa opção de pedir a devolução.

Os “bancos digitais” estão com essas atitudes e causa muito espanto aos clientes, com tudo que tenho lido estou procurando por bancos tradicionais já que não temos muita estabilidade com esses mais novos.

5 curtidas

Bom sou cliente do Nubank a 10 anos .

Ja pedi reembolso de fatura do cartao,
Fiz e faço pix para outras contas normalmente, faço transferencias TED

e nunca tive minha conta cancelada ou bloqueada.

11 curtidas

Muita coisa ilegal ocorre por ai.. geralmente as pessoas não sabem disso ou ferem alguma cláusula. Mas de maneira geral

• Evite burlar o sistema para obter benefícios ex.: “pagar uma máquina de um conhecido para ganhar cashback ou obter dinheiro a vista usando o cartão”
  • Mantenha suas contas em dia
  • Reembolso é algo sério, só faça se o erro for importante e pode gerar uma cascata de consequências, inicialmente fale com a empresa onde comprou antes de ir direto ao cartão para solicitar
  • Não dê seu cartão para terceiros, é intransferível. Se quiser dar o cartão para alguém, peça um adicional no nome da pessoa
  • Antes de fazer um TED ou PIX confira os dados, o receptor sempre aparece antes de transferir, transferir errado é responsabilidade inteiramente sua. Se fosse fácil e legal cancelar pix, muita gente sairia no prejuízo em negociações. O reembolso deve ser feito principalmente em situações de ilegalidade.

Ninguém é bloqueado por boas práticas, geralmente há algo que fere alguma cláusula e a pesosa não percebeu esse erro.

8 curtidas

Olá @AnneAndrade sou cliente desde 2019 e nunca tive problemas de bloqueio da minha conta, pelo contrário, comecei com uma conta simples que não tinha nem crédito era só débito, e hoje, sou cliente Ultravioleta.

Vou responder alguns pontos abordados por você, levando em consideração o contrato do Nubank e a minha experiência aqui na comunidade.

As pessoas não tem o costume de ler contratos, principalmente, o que não pode ser feito que pode causar o bloqueio ou ate mesmo o cancelamento da conta.

Usam a conta de qualquer jeito, e depois, que tem a conta cancelada, sai falando que não fez nada colocando a culpa no Nubank.

Alguns pontos que acontecem para ter uma conta excluída, é:

• Usar a conta PF para vender coisas como se a conta fosse PJ:

Quem comprou contesta a compra e solicita a devolução do Pix. O Nunank bloqueia a conta para verificação e identifica que a conta era usada para fins comerciais.

• Fazer apostas em jogos onlines que são proibidos no Brasil:

O que tem de clientes apostando nisso! Vê esses influencers divulgando e não procura saber antes se aquele jogo é legalizado.

• Fazer compras em sites suspeitos:

Não verifica a procedência de onde vai comprar. Sai comprando em qualquer plataforma, depois, fica solicitando o Nubank que bloqueia a compra e devolva o dinheiro da compra.

Fazer pix errado para alguém e contestar não trás bloqueio na conta, desde, que, isso não seja usado para fraude.

7 curtidas

Geralmente quando acontece isso tem uma possibilidade de ser erro do banco por ex Eu tenho desse 2018 e nuca tive problemas com isso (ate o momento) na maioria das vezes q passei por desinteresse comercial em outros bancos foi por: falta de movimentação, pelo próprio atendimento, não foi finalizada abertura ou em alguns casos raros foi erro interno seja para algumas pessoas.

3 curtidas

Se você está usando a conta de forma correta não há razão pra temer. Simples assim!

Sua conta não será bloqueada do nada, sem motivo algum.

E muitos que afirmam isso, acabaram infringindo regras que sequer sabiam que existiam.

3 curtidas

Apenas para complementar esse ponto.

• Não pague sua fatura do cartão de crédito com o próprio, ou com outro cartão de crédito.
6 curtidas

Nunca uma conta minha foi bloqueada sempre se portei com prudência e agindo dentro das normas. Todavia, minha conta é PF, as PJs são outros quinhentos, visto que vc tem que receber dinheiro de várias pessoas com índole duvidosa que podem contestar compras legítimas e trazer complicações para o vendedor.

2 curtidas

Sou cliente Nubank desde 2017, convidei mais de 5 pessoas que aceitaram convites na época, e todas usam até hoje, sem problema algum.

Itaú já bloqueou e cancelou contas minhas, 2 vezes, com processos e reclamações Bacen, onde ganhei todas reclamações contra Itaú.

Nubank tem milhões de usuários, é normal ter reclamações pela quantidade de clientes.

Os bloqueios acontecem na maioria das vezes, 90% das vezes, ao usar conta pessoa física para trabalho não declarado na Receita Federal, como autônomo sem declarar. Ou quando recebe dinheiro de crypto ou Bet sem declarar. Como são crimes e fica difícil Nubank provar, ela prefere encerrar sem explicar motivos. Porque se Nubank explicar motivos, e for criminoso, precisa provar, denunciar para RF e gera muito mais trabalho.

Mesmo conta bloqueada, o dinheiro não some, você informa outra conta de outro banco para eles depositarem. Com Itaú tive que fazer isso. Eu recebia salário no Itaú e mesmo assim bloquearam tudo que estava lá. Alegaram inatividade. Bacen me defendeu e mandou Itaú arrumar tudo.

3 curtidas