Nubank Kids versão conta para mesada ou poupança dos filhos

Hahaha muito bom!
Muito daora mesmo, educação financeira anda faltando no Brasil já há muito tempo, ajudar a mudar isso de alguma forma, realmente levaria a um progresso incrível.

11 curtidas

Eu estou calma, só dei minha opinião também.

8 curtidas

Entendo e respeito!

Mas vivo em um mundo realmente diferente do seu! (uma realidade totalmente diferente)

A educação financeira na infância resultou numa vida tranquila hoje, com minha esposa! (e nossa origem não foi privilegiada… mas hoje vivemos tranquilos!)

(como vi que você não gosta de discurso… vou me reservar a resumir) :wink:

9 curtidas

Não acho que a criança deva gerenciar dinheiro, ela deve participar das reuniões e conversas e ser colocada a par dos assuntos sobre as finanças da família.
Ela deve ser educada a entender o porquê não pode comprar aquele celular caro,etc…
Saber conservar suas coisas, esse tipo de educação.

Acho que por volta dos 12 anos a criança já pode ter acesso a algum dinheiro para colocar em prática o que aprendeu.

Conta em banco quem deve ter são os pais,o adolescente pode e deve ter um cartão de crédito,se não souber usar , fica sem até aprender a usar.

(excessões a parte)

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Concordo!

Apoio!

Não chegaria a impor uma idade… cada um amadurece de forma diferente.
Mas o conceito do comentário do @Itamar faz muito sentido!

12 curtidas

a moça postou um texto tão complexo que eu ia demorar uns 5 anos estudando até eu entender tudo o que ela escreveu…

brincadeiras a parte rsrsrs

enfim eu sou um pouco leigo com esse assunto de educação financeira e eu tenho muito o que aprender, e eu o respeito por você respeitar a minha opinião

2 curtidas

foi só uma ideia de idade, eu mesmo com 14 anos já tinha salário e sabia gerenciar meu dinheiro, até pq eu que recebia com meu trabalho.

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

É grande mesmo!
Mas os argumentos da @Vittoria_Cunha são bons! Devia ler tudo! rsrsrs…

VALEU!!! :smiley: :joy: :rofl:

11 curtidas

Esse pequeno @Itamar merecia um cartão Nubank então!!!

4 curtidas

Desculpe por isso, é que o lugar de se expressar com apenas 140 caracteres é no Twitter, por isso eu prefiro a Comunidade :wink:

Apenas trouxe alguns exemplos práticos da diferença que educação financeira pode fazer na vida das pessoas e algumas formas de introduzir isso no cotidiano de crianças/adolescentes.

11 curtidas

Não é a toa que estou com 56 anos e não pretendo trabalhar mais, talvez uns bicos…

Sempre soube gerenciar meu dinheiro,e tenho muito orgulho das minhas filhas,por saberem cuidar das finanças delas. :heart::heart:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Rapaz… aqui é 35 e já estamos pensando em parar também!!!

VIVA A EDUCAÇÂO FINANCEIRA!!!

8 curtidas

Tomara que consiga :crossed_fingers::crossed_fingers:

Viva a inteligência pra usar as ferramentas. :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

26 aqui e já to começando a pensar em parar… e olha que ainda nem comecei direito :rofl:

8 curtidas

SHOOOWW!!!
Cara! A gente precisa conversar… eu tô atrasado então!!! huahauhaua…

É o @Itamar fazendo escola!

5 curtidas

tá pensando o quê rapaz??!

6 curtidas

Me lembrei daquela piada.

Trabalha com o que?

com vontade ir embora!

:joy::rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Muito boa!! :rofl:

6 curtidas

Aqui 24 e só não penso em parar porque sou muito apaixonada pela minha profissão, não me imagino sem praticá-la. Mas aquela renda extra caindo na conta todos os dias, o patrimônio aumentando aos poucos, a tranquilidade em períodos de crise por conta da reserva de emergência robusta… a tranquilidade que só o conhecimento traz não tem preço :relieved:

13 curtidas

O banco Inter deixa abrir conta para menores (dependendo do caso, logicamente).

Ai é interessante. Logicamente com o acompanhamento dos pais e com a educação financeira começando dentro de casa!

7 curtidas