Nubank Kids versão conta para mesada ou poupança dos filhos

Opa, quando eu criei o tópico creio que não existia outro, e quando a esperar, sim para um bom serviço, mas pra isso eles precisam ter no escopo a ideia, e a repercussão dela!

1 curtida

Já teve alguns com outros títulos antes, quase criei um, mas não falei por mal. Na verdade tô muito feliz de muitos querer a mesma coisa como você e eu. Quanto mais tópico mais fica na visão deles. :wink::+1:

1 curtida

Realmente muito bom, outros bancos digitais tem essa função, em Portugal por exemplo isso é bem comum em banco tradicional sabe…

1 curtida

Seria uma ótima função para ensinar educação financeira desde pequenos e tbm para controlar melhor os gastos dos filhos.

1 curtida

Acredito que se tiver demanda suficiente, o Nubank consegue fazer uma boa experiência nesse serviço também!

1 curtida

Super quero uma conta pros meus filhos, eles ainda são muito pequenos, mas todo mês coloco algo na poupança em outro banco, e tem também os presentes que vem em forma de dinheiro que eu gostaria de guardar numa poupança pra eles, pra que eles usem quando crescerem, afinal, o presente é deles! Vai Nubank! facilita isso pra nós papais!

2 curtidas

@Kelly_Michels é uma ideia muito solicitada aqui na Comunidade, mas enquanto ela não chega, você pode colocar esses valores no Resgate Planejado, assim eles ficam separados dos valores da sua conta e rendem mais que os 100% do CDI (a depender do tempo que você deixa os valores imobilizados) :blush:

4 curtidas

Olá @Kelly_Michels seja bem-vindo a Nucommunity

Bem que a NuBank podia criar uma conta para menores, como o banco inter já faz, mesmo que seja só na função débito

3 curtidas

Ideias genial. Eu estou nesse momento procurando um banco para abrir a conta para minha filha e vim no NuBank primeiro, mas não tem paciência procuro em outro.

1 curtida

Sobre investimento para os filhos, eu li algo muito interessante: por segurança e controle, fazer os investimentos no seu próprio nome, não no da criança. Pra facilitar a organização pessoal, features como aquela do Neon, Objetivos, me parecem muito interessantes, ou mesmo uma feature de carteiras de investimento, podendo criar uma com o nome de cada filho ou do que quiser. Assim o dinheiro fica sob a sua tutela até você decidir que é hora de passar a responsabilidade aos filhos. Gostei muito disso.

1 curtida

Nubankids :wink:
Ia adorar pro meu pequeno :smiley:
Ensinar desde cedo

2 curtidas

no next tem pra crianças os pais ficam responsável eu fiz pro meu muito legal

2 curtidas

A educação financeira é um grande desafio para os pais. Seria interessante se se o Nubank pudesse oferecer uma conta infantil, vínculada a de pais ou responsáveis.

12 curtidas

Essa é uma ideia bastante requisitada aqui na Comunidade! Super concordo com você, já que nossas escolas carecem de educação financeira, acabam sobrando para a família buscar ferramentas de viabilizar esse aprendizado.

Aqui temos um tópico onde podemos prosseguir esse debate:

15 curtidas

Com certeza é algo que o Nubank poderia lançar o quanto antes.

5 curtidas

ah eu discordo e talvez vocês discordem da minha opinião mas…

dinheiro e crianças é uma combinação que não deve ser criada

o máximo que uma criança deve saber sobre dinheiro é que ele serve para comprar comidinha… roupas, brinquedos e olhe lá

eu tenho uma sobrinha de 2 anos e um sobrinho de 5 e imagina só… eles recebendo aulas de educação financeira… de como mecher com dinheiro… isso não seria algo apropriado para a idade deles

talvez depois dos 13 ou 14 anos de idade…

Cara, não diga isso. A maior crueldade que você pode cometer contra um indivíduo é privar ele de conhecimento.

Imagina uma criança criada no interior, na lavoura e uma criança criada na capital. Se na idade adulta eles precisarem ir um para o ambiente do outro, o interiorano vai ter dificuldade de lidar com computadores, celulares modernos, aplicativos, caixas eletrônicos enquanto o urbano vai ter dificuldade de com o deslocamento, a falta de sinal, a necessidade do dinheiro em espécie, etc.

Como você ensina uma criança a lidar com algo sem introduzir ela àquela realidade? Não tem como.

Mas aqui você está tratando de crianças que ainda não tem sequer o conhecido das quatro operações matemáticas básicas consolidadas. A ideia da educação financeira começa desde pequeno e vai progredindo de acordo com os demais conhecimentos da criança.

Dos 06 aos 16 anos eu recebia uma mesada de 50 reais do meu pai. Era todo o dinheiro que eu tinha para comprar lanches ou sair com meus amigos. “Quer pacote de figurinhas? Use a sua mesada”. “Quer comprar pipoca na escola? Use a sua mesada”. Se eu tentasse argumentar que o dinheiro era pouco, ele respondia que bastava economizar levando o lanche de casa ou deixando de comer no intervalo. Isso pode parecer bobo ou irrelevante, mas no longo prazo constrói uma cultura de gastar menos do que se ganha.

Um senhor idoso que conheci no curso de inglês tinha outra tática com os filhos. Ele tinha um casal de adolescentes, sentou com os dois e fez o cálculo médio das contas de água e de luz. Uma conta era responsabilidade do mais novo e outra do mais velho. Todos os meses ele dava o valor médio das contas e mandava os meninos irem pagar na lotérica. Se sobrasse dinheiro, ficava para eles gastarem. Se faltasse dinheiro, o excedente sairia da mesada deles. O mesmo valia se eles atrasassem o pagamento, o juros/multa saia da mesada. Resultado: os meninos estavam sempre vigiando se havia torneira pingando, luzes acesas em excesso. Isso cria uma consciência de consumo e acostuma os menores a terem responsabilidade com as contas de casa.

É surreal ver o relato de jovens adultos que tem dívidas de cinco dígitos no banco ou adultos que recebem indenizações rescisórias e em poucos dias dizem que não sabem o que aconteceu com o dinheiro. E tudo deságua no mesmo problema: falta de conhecimento.

22 curtidas

Sou pai de uma menina de 9 anos, aqui meu pensamento é que não se deve subestimar a capacidade das crianças de assimilar conhecimento, óbvio que o assunto dinheiro é abordado aqui em casa com ela de forma divertida, por exemplo: não falo com ela sobre bolsa de valores :joy::joy::joy::joy:, mas dias desses ela queria saber o pq do pass do jogo favorito dela havia aumentado de preço, foi aí que expliquei pra ela o quanto o dólar (uma moeda que não é a nossa) influência nos valores das coisas que compramos.

18 curtidas

ta mas não precisava ter escrevido esse textão… eu não entendi metade do que você me disse

calma moça … eu só quis dar uma opinião

1 curtida