Nubank, libera o #boletoNu

A liberdade financeira que imaginei que encontraria na Nubank começa a encontrar suas primeiras barreiras. Quero que no futuro a minha NuConta seja para pagamentos e recebimentos. Essa resolução me deixaria completamente satisfeita com a instituição.

Se eu não sou uma funcionária assalariada, nem empresária que possui requisitos x para fazer uma PJ mas freelancer que não tem recebimento fixo, gostaria de solicitar a liberação da opção de emitir boletos para terceiros para atender as pessoas físicas que fazem bicos.

O povo brasileiro em sua maioria prefere o boleto ou depósito justamente para não ser taxado (roubado) pelos bancos. Ter a única opção de transferência disponível para um cliente inviabiliza para quem quer se desenvolver junto a uma instituição tão competente.

Muitas pessoas podem dizer: Receba o pagamento no banco x, some e pague seu boleto para a Nubank (ou faça TED). Não percebem que esse procedimento em si é uma burocracia? Além de obrigar a pessoa a ter conta em outro banco?

Eu quero ser apenas Nu no futuro. Nos salve Nubank :purple_heart:

19 curtidas

Você pode propor sua ideia aqui nesse tópico já que você quer uma conta para uso comercial:
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

7 curtidas

Eu vi esse tópico Adriano mas meu objetivo com essa sugestão é ampliar o alcance para os prestadores de serviços pequenos. Às vezes as pessoas fazem bicos e não realizam um único tipo de serviço específico. Estou propondo algo para atender a essa demanda que compõe uma parte de nossa população. Eu quero ter direito a fazer isso enquanto pessoa física. Até porque são pequenos trabalhos, não é uma conta que irá receber um grande volume de dinheiro.

3 curtidas

Pois é, mesmo assim como é pra uso comercial o melhor mesmo é a conta PJ, entendo sua questão, mas pra por em prática seria necessário mudar o contrato tornando-o mais flexível, o que poderia facilitar o uso da Nuconta para ilicitudes sabe?

2 curtidas

Adriano, você que está por dentro do mundo roxo há mais tempo do que eu. Quais são os requisitos atuais para ter uma conta PJ? (Além do CNPJ é claro). Existe uma obrigatoriedade de prestação de serviço único ou é mais aberto? Está havendo taxas? Se houver, como são cobradas?

2 curtidas

No momento a conta PJ está sendo oferecida sem cobrança de taxas, total free. Pra solicitar só precisa ter o CNPJ além do CPF, aí é só aguardar.

Conta PJ - Nubank

3 curtidas

Para mim ainda não vale a pena. A taxa para ser MEI é maior do que o meu ganho. Estou começando ainda.

2 curtidas

Entendi, :cry:
Mas a taxa do Mei é tão alta assim?
Minha prima tem uma Esmalteria, coisa bem pequena também e ela tem MEI…

Eu ainda não tenho nem 3 meses de negócio. Estou prospectando clientes e fazendo as minhas primeiras vendas. Eu preciso investir comprando produtos então o gasto do MEI retira o valor das minhas compras sabe?

1 curtida

Mas eu espero em breve ter condições de abrir minha PJ no Nu.

1 curtida

Olá @isadoranu, saúde e paz :pray:t3:

Pelo q entendi vc não tem CNPJ, mas, pretende fazer um assim q o negócio vingar, certo? E nesse meio tempo vc quer cobrar seus clientes através da NuConta PF mesmo, certo?

@Mr.Xis ela pode usar a função cobrar, né :interrobang: Eu não uso, explica aí como funciona? Se tem limite de cobrança, assim como tem limite de emissão de boletos para depósito, né :interrobang: Eu não sabia :roll_eyes: tô aprendendo muito aqui na NuCommunity :+1:t3:

@isadoranu vc usa maquininha de cartão?

1 curtida

A função Cobrar foi pensada para ser usada para cobrar valores de amigos ou clientes que também possuem a Nuconta, ou usar os dados da cobrança para fazer um TED de outro banco. E se for cobrar valores muito altos, é prudente avisar ao Nubank com antecedência.

Como enviar uma cobrança pela NuConta?

Agora é possível enviar uma mensagem de cobrança para um amigo para receber direto na NuConta!

Com essa funcionalidade, você escolhe o valor da cobrança que desejar e isso irá gerar um link e um código QR, para ser enviado pela rede social que preferir.

Ao clicar no seu link ou ler o seu código QR, o seu amigo poderá enviar o valor através da NuConta dele na hora! Ou, se preferir, poderá usar os dados para fazer uma transferência TED, por meio de qualquer banco.

Para enviar uma cobrança, é só fazer assim:

Entre no painel da NuConta e toque em “Cobrar”, ou toque no atalho “Cobrar” que fica na tela inicial de seu app;

Preencha com o valor a receber, e toque em “Confirmar”

Se preferir não preencher um valor toque em “Não especificar um valor”. Você pode escrever a mensagem que quiser!

Depois, um código QR será gerado para ser usado pelo seu amigo que também possui a NuConta ou para ser enviado pelas redes sociais;

Depois é só clicar em “Enviar Cobrança”, escolher a rede social onde quer mandar, selecionar os seus contatos e pronto!

A pessoa receberá um link com todos os seus dados para fazer a transferência para a sua NuConta. Ah, ela não precisa ser cliente Nubank para receber o link ou fazer a transferência.

1 curtida

Cobrar funciona para quem tem Nuconta. Quem não tem paga TED. As pessoas preferem dar o dinheiro na mão do que fazer TED.

Pretendo usar mas tenho que ir no banco ver isso. Irei depois das festas. E ainda pesquiso muito porque são muitas opções e muitas taxas.

1 curtida

Realmente @isadoranu, assim não compensa para o seu caso, eu não uso essa função, então, não sabia q era assim @Mr.Xis , pensava q geraria um código ou algo parecido q pudesse ser pago em qualquer lugar, como um boleto :pleading_face:

Dessa forma o PagBank é mais completo, por isso te perguntei se vc já usa alguma maquininha de cartão, pra saber se vc tinha conta por lá :+1:t3: se não tem é uma ótima opção para o seu caso e não precisa ter maquininha se não precisar e o melhor é tudo grátis tbm :grin:.

UM FELIZ E PRÓSPERO 2020 PRA VC E SUA FAMÍLIA :pray:t3:

Abraços Nu e até breve :+1:t3:

1 curtida

Eu tenho uma MEI que engloba todos os tipos de CNPJ (serviço/coméricio) e o valor é apenas R$55,90. Se não me engano os outros 2 tipos têm mensalidades de R$40 até R$50.

1 curtida

Pois é, usando a NuConta PF só é possível gerar 10 boletos por mês, então realmente não ia ficar fácil :confused:

Obrigada Mario!
Tenha um ótimo 2020 com muitas conquistas e realizações!
Obrigada por tudo :purple_heart:

1 curtida