Últimos meses do ano, a viagem planejada a pelo menos 4 anos está agendada, reserva feita e paga, gasto minimo no cartão para deixar como emergência, grana reserva na nuConta e vamos nós!!!
2 de Janeiro, saida de casa abaixo de chuva, faz parte… dia todo na estrada, hora de usar o limite do cartão deixado livre a algum tempo, abastece, hotel, e segue o fluxo.
3 de Janeiro, acorda no hotel, café da manhã arruma as coisas no carro e segue o fluxo, destino final gramado-rs, a umas 5 horas de estrada, quase 10 da manhã efetuamos uma pausa em posto de combustivel com conveniencia, troca o bebe, da de mamar, toma uma agua e vamos em frente… quase 11 o carro quebra, em uma região sem sinal de celular em Faria Lima, interior de Bento Golçalves - RS, por sorte quebrou proximo a uma casa de uma pessoa boa, que nos emprestou telefone, wifi e ainda fez almoço, já que acionar o seguro (que temos desde 2017 e foi a primeira vez que fomos utilizar) se mostrou bem complexo, tudo bonito na hora de contratar, mas na hora de utilizar é uma treta só, carro reserva só em caso de colisão, guincho ilimitado se mostrou não ilimitado, pois se fosse acionar o guincho para levar o carro na oficina não iria poder acionar o guincho para trazer o carro para casa, enfim, paguei 850.00 por 120km de guincho até uma oficina, sem contar que no momento que o carro quebrou em uma região de serra sem acostamento acabei sofrendo um acidente e se não fosse um cuturno reforçado que estivesse usando teria quebrado meu pé, assim arrancou uma parte da pele da lateral.
4 de Janeiro, carro na oficina, fim do dia vem a resposta, 20 mil para arrumar e sem garantia, prazo de 2 a 3 semanas, enfim, decidimos trazer o carro pra casa e ai começou outra saga com a seguradora.
5 de Janeiro, aluguei um carro pela primeira vez, o mais simples disponível (nubank me permitiu parcelar sem juros \o/), aqui começou nossos passeios, já haviamos perdido praticamente 3 dias.
6 de Janeiro, começa a saga do retorno pra casa, seguradora acordou em levar o veiculo dia 7, mas e os passageiros? começa outra discussão, como voltariamos para casa, um casal com adolescente e bebe pequeno, com bastante bagagem, carrinho de bebe, motoquinha…afinal, meu carro atual tem 600litros de porta malas, levamos tudo e ainda sobrou espaço, o veículo disponibilizado pela seguradora cabia apenas 2 malas, tinhamos 3 alem das coisas do bebê, briga daqui, constesta ali, beleza, arrumaram um carro maior, mas ai vem outra surpresa… o seguro só pagava 2000,00 de transferencia dos passageiros e o custo era de 3900,00, teria de pagar a vista (espécie/pix) a diferença de 1900,00, fiquei em choque e ainda vou procurar onde está escrito isso, na apolice não tem nada, vai ter em algum manualzinho em algum * não informado. paguei pra resolver depois, aqui minha estratégia de passar tudo no cartão e segurar o dinheiro fez todo o sentido, mais uma vez… viva Nu com seus ensinamentos sobre finanças.
8 de Janeiro, chegamos em casa 4 da manhã malas no meio da sala e pra cama, estavamos destruidos
9 de Janeiro, entre 8 e 9 horas, previsão de chegada do carro com o guincho, nada, o dia todo sem noticias e os trouxas esperando
10 de Janeiro, outro dia todo sem noticias do carro, começa a bater aquela preocupação
11 de Janeiro, cedo, contato com a seguradora que acionou o prestador de serviço diz que estava chegando que o caminhão guincho havia quebrado (custava avisar???) 10 horas chega o veiculo, e ai começa a saga pelas oficinas, orçamento de 3500.00 a 4000.00 que diferença não???
Só tenho a agradecer ao NuBank por ter me salvo financeiramente, tendo um limite acima dos 10k, pelos ensinamentos de ter um fundo de emergência, da importância de se programar.
Agora, quando vem um seguro auto roxinho pra salvar a gente dos * ??
Já tem thread sobre isso e sem previsão, eu sei, mas não custa lembrar kkkkk
Foram as piores férias que já tive, carro quebrado, machucado, stress com a seguradora, passeios programados que não puderam ser feitos… Gramado é famosa e quase todo mundo pensa em conhecer, ainda mais nesta época que acontece o Natal Luz, só estejam preparados, é uma cidade estilo europeu com preços europeus, o que salvou foi o mercadinho próximo ao local que estávamos hospedados.