#nubank me salvou!

Últimos meses do ano, a viagem planejada a pelo menos 4 anos está agendada, reserva feita e paga, gasto minimo no cartão para deixar como emergência, grana reserva na nuConta e vamos nós!!!

2 de Janeiro, saida de casa abaixo de chuva, faz parte… dia todo na estrada, hora de usar o limite do cartão deixado livre a algum tempo, abastece, hotel, e segue o fluxo.

3 de Janeiro, acorda no hotel, café da manhã arruma as coisas no carro e segue o fluxo, destino final gramado-rs, a umas 5 horas de estrada, quase 10 da manhã efetuamos uma pausa em posto de combustivel com conveniencia, troca o bebe, da de mamar, toma uma agua e vamos em frente… quase 11 o carro quebra, em uma região sem sinal de celular em Faria Lima, interior de Bento Golçalves - RS, por sorte quebrou proximo a uma casa de uma pessoa boa, que nos emprestou telefone, wifi e ainda fez almoço, já que acionar o seguro (que temos desde 2017 e foi a primeira vez que fomos utilizar) se mostrou bem complexo, tudo bonito na hora de contratar, mas na hora de utilizar é uma treta só, carro reserva só em caso de colisão, guincho ilimitado se mostrou não ilimitado, pois se fosse acionar o guincho para levar o carro na oficina não iria poder acionar o guincho para trazer o carro para casa, enfim, paguei 850.00 por 120km de guincho até uma oficina, sem contar que no momento que o carro quebrou em uma região de serra sem acostamento acabei sofrendo um acidente e se não fosse um cuturno reforçado que estivesse usando teria quebrado meu pé, assim arrancou uma parte da pele da lateral.

4 de Janeiro, carro na oficina, fim do dia vem a resposta, 20 mil para arrumar e sem garantia, prazo de 2 a 3 semanas, enfim, decidimos trazer o carro pra casa e ai começou outra saga com a seguradora.

5 de Janeiro, aluguei um carro pela primeira vez, o mais simples disponível (nubank me permitiu parcelar sem juros \o/), aqui começou nossos passeios, já haviamos perdido praticamente 3 dias.

6 de Janeiro, começa a saga do retorno pra casa, seguradora acordou em levar o veiculo dia 7, mas e os passageiros? começa outra discussão, como voltariamos para casa, um casal com adolescente e bebe pequeno, com bastante bagagem, carrinho de bebe, motoquinha…afinal, meu carro atual tem 600litros de porta malas, levamos tudo e ainda sobrou espaço, o veículo disponibilizado pela seguradora cabia apenas 2 malas, tinhamos 3 alem das coisas do bebê, briga daqui, constesta ali, beleza, arrumaram um carro maior, mas ai vem outra surpresa… o seguro só pagava 2000,00 de transferencia dos passageiros e o custo era de 3900,00, teria de pagar a vista (espécie/pix) a diferença de 1900,00, fiquei em choque e ainda vou procurar onde está escrito isso, na apolice não tem nada, vai ter em algum manualzinho em algum * não informado. paguei pra resolver depois, aqui minha estratégia de passar tudo no cartão e segurar o dinheiro fez todo o sentido, mais uma vez… viva Nu com seus ensinamentos sobre finanças.

8 de Janeiro, chegamos em casa 4 da manhã malas no meio da sala e pra cama, estavamos destruidos

9 de Janeiro, entre 8 e 9 horas, previsão de chegada do carro com o guincho, nada, o dia todo sem noticias e os trouxas esperando

10 de Janeiro, outro dia todo sem noticias do carro, começa a bater aquela preocupação

11 de Janeiro, cedo, contato com a seguradora que acionou o prestador de serviço diz que estava chegando que o caminhão guincho havia quebrado (custava avisar???) 10 horas chega o veiculo, e ai começa a saga pelas oficinas, orçamento de 3500.00 a 4000.00 que diferença não???

Só tenho a agradecer ao NuBank por ter me salvo financeiramente, tendo um limite acima dos 10k, pelos ensinamentos de ter um fundo de emergência, da importância de se programar.

Agora, quando vem um seguro auto roxinho pra salvar a gente dos * ??
Já tem thread sobre isso e sem previsão, eu sei, mas não custa lembrar kkkkk

Foram as piores férias que já tive, carro quebrado, machucado, stress com a seguradora, passeios programados que não puderam ser feitos… Gramado é famosa e quase todo mundo pensa em conhecer, ainda mais nesta época que acontece o Natal Luz, só estejam preparados, é uma cidade estilo europeu com preços europeus, o que salvou foi o mercadinho próximo ao local que estávamos hospedados.

25 curtidas

Que bom revê-lo de volta! Bom dia, @Weimer. :blush:

Obrigado por compartilhar sua experiência dessa grande viagem, é uma pena que tenha passado por tanto perrengue nas férias, já tinha ouvido falar desse lugar e achei maravilhoso pelas fotos. Um dia tenho vontade de conhecer, mas com o seu relato vou ficar antenado aos detalhes para não ter estresse. :wink:

16 curtidas

Ola!!! Que história eim, mt dificil contar com seguradora… Mas eles já estão pensando no seguro auto, logo logo deve vir!!!

15 curtidas

cada passeio é de 120.00 a mais de 200.00 a entrada, as vezes consegue algum cupom de desconto, maioria dos locais acima de 10 anos já paga como adulto, todo lugar tem de pagar estacionamento, por exemplo a atração X, foi 120.00 por maior de 10 anos, ou seja, morri com 360.00 mais 30 de estacionamento que é da própria atração.

Se for com bebê que precisa do carrinho, vai ser trabalhoso, as calçadas são de pedras rusticas cheia de buracos, degraus, valetas… uma desgraceira só.

13 curtidas

Bom te ver de novo por aqui @Weimer , espero que você volte mais vezes

e que historia hein
conseguiram aproveitar algo ?

Agora com calma, da uma revisada na apolice do seguro, e ve se não te cobraram nada a mais, não deixa passar não.

Seguro é sempre complicado, eu mesmo to passando por um problema com uma seguradora agora,
ja faz mais de 1 mes, que bateram no meu carro, e é sempre uma briga com a seguradora, mas parece que agora vai resolver \o/

Eu sou a favor do nubank lançar mais produtos relacionados a seguro por exemplo
seguro de carro, seguro residencia e outro serviço do tipo de financiamento de imoveis e veiculos.

12 curtidas

conseguimos aproveitar pouco, muitos locais que queriamos visitar não conseguimos, teve um passeio (tour fumacinha) que acabamos não aproveitando nem vendo nada pois acabamos ficando no telefone com a seguradora.

5 curtidas

Nossa…q saga :grimacing: :exploding_head: :hot_face:

6 curtidas

Nossa que sufoco. Ainda bem que no fim deu tudo certo. Em duas ocasiões passei por perrengues por causa do carro ter quebrado, em ambas as vezes consegui ser bem atendido pela seguradora, o meu é guincho com km ilimitado daquela seguradora famosa que leva o nome de uma cidade turística famosa da Bahia.

Mas bem que os Nubank poderia lançar um seguro do tipo.

8 curtidas

Que historia…

2 curtidas

meu guincho tb é com km ilimitada, estava a 1000km de casa, o problema foi o transporte dos passageiros e bagagens, e acho que temos a mesma seguradora

3 curtidas

Quando dizem que a melhor parte da viagem está no trajeto, não no destino acho que não se referiam a isso.
Que sufoco em? e que seguradora fuleira :triumph:

Quilometragem ilimitada até 1000 km, aí é sacanagem.
O problema do seguro é que só vamos saber se ele é bom no momento de necessidade, e não estão nem aí, como no seu caso, aos 5 anos pagos, sem problemas maiores.
Que bom que no fim a família estava preparada, e ainda conseguiu curtir a viagem, apesar das preocupações. Parabéns pelo ótimo planejamento :clap:t2:

Também acho que o nu poderia explorar melhor esse mercado de seguros levar a simplicidade da conta para outras áreas. O seguro de vida e de celular já estão aí, vamos torcer pra que venha logo o seguro residencial, de veículos, do cartão/conta
.

9 curtidas

Marcos, que relato genuíno :purple_heart: Mesmo havendo dificuldades, você foi super generoso em pegar aí o que mais importa e foi grato por isso. É isto que valeu nesta jornada, somos testados todo dia nos pequenos e grandes acontecimentos.

Obrigado por compartilhar a vida. Abração! :hugs: :hugs:

9 curtidas

prejuízo praticamente recuperado, e próxima viagem já está marcada a 700km de casa! Viver no interior do Paraná tem seus benefícios, mas qualquer lugar pra ir é longe pra caramba, mas como dizem, é pra isso que a gente trabalha!!

Mês que vem vence o seguro o carro, pena que o Nu Seguro Auto não chegou aqui na minha cidade ainda.

7 curtidas

Boa! Bola pra frente e pé na estrada!

5 curtidas