Nubank na Open Energy

Boa tarde!

Hoje me deparei com algo bem interessante:

A open energy. Sem detalhar muito o termo venho sugerir a participação da Nubank na energia verde!

Há algum tempo atrás fui impactado por uma proposta de uma marca de cerveja, que na época só aceitava cadastro de pessoas juridicas.

Hoje me deparei com uma proposta de uma marca de gás de cozinha, em que prometem redução de até 20% no valor atual que pago na conta de luz. Sem instalar nada! Cheguei a comparar com a proposta da marca de cerveja (que hoje já atende pf) e a proposta foi bem mais atrativa. Pela redução proposta para PJs sei que é um mercado que pode gerar reduções ainda maiores na conta de energia e ainda expandindo o consumo de energia verde!

Queria postar o link aqui, mas acho que não pode. Tem um banco que já participa também, mas só para pessoa jurídica.

Pensa que legal contratar e gerir essa conta tudo pelo app nubank? Seria fantástico! E acredito que q a Nubank conseguiria gerar reduções mais justas (ficou só em 10% pra mim aqui no MS)

A empresa de gás vai me mandar o boleto por e-mail… nem área logada tem.

6 curtidas

Super ESG!! E muitas empresas no ramo de energia livre :purple_heart:

3 curtidas

Muito importante que empresas grandes marcas tenham uma proposta ambiental consistente fazer a diferença na vida das pessoas :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Olá Iann Gabriel, tudo bem contigo?

Eu trabalho numa startup que tem um modelo bem inovador nesta questão. É um modelo bem diferente dos que existem no mercado, que coloca os CNPJs em alguma usina e oferece um desconto que varia de 7% à 20%.

Nossa startup vêm ajudando pequenos negócios a terem até 100% de desconto, sem nenhum investimento (isso mesmo, já temos clientes que não pagam a conta de luz). ESG, economia circular, greenwashing, checklist verde, serão palavras mais frequentes nesta década, este é um caminho sem volta para todas empresas/marcas.

Há ações acontecendo aqui e acolá, mas como estamos aqui no Brasil no início desta onda há muito que precisa ser feito.

Por exemplo, no que se refere a fundos de investimentos a Resolução 175 da CMV se atentou em endereçar uma das principais preocupações do mercado de investimentos responsáveis: o da falta de uma taxonomia clara e comum em relação ao que se classifica ser um fundo de investimentos ESG, que é um dos maiores desafios contemporâneos para integração ESG à estratégia de negócios.

Nesse sentido, há dois artigos na nova resolução que tratam especificamente sobre esse tema: o Art. 49, da Seção II, que trata sobre Regulamento e o Art. 60, da Seção III, sobre o Material de Divulgação. Ambos os artigos parecem ter o objetivo de diminuir o “greenwashing” praticado pelos gestores de recursos.

https://conteudo.cvm.gov.br/legislacao/resolucoes/resol175.html

Acredito muito que o Nubank vem pensando em ações ESG, como se incluir e incluir os mais de 80 milhões de clientes neste movimento.

Abraço e seguimos juntos e conectados!

4 curtidas