Nubank precisa melhorar o UI do App

Ou seja, precisa melhorar esta interface do app inteiro. Desde que tornei o Nubank minha conta de pagamentos principal após ganhar o Ultravioleta, limite de 60mil e principalmente devido os Nucoins, a única coisa que está me incomando é a interface do App, a experiência de uso que é muito ruim, sem contar a falta de animação nas transações que invés de ser suave a deslizante parece que está é dando tilt, travando a cada toque de botão ao abrir qualquer coisa.

Cada página que abro tem espaços vazios enormes e com fontes enormes ocupando espaço atoa. Isso faz com que o cliente de toques a mais e deslise a tela a mais sem necessidade perdendo tempo e acabando com a praticidade. Também tem esta questão de vocês do Nubank criarem páginas extras pra abrir informações que poderiam ser mostras na primeira página que é aberta. São detalhes que com podem trazer mais organização e melhorar a experiência deixando tudo mais bonito e organizado. Eu pelo menos gosto disso, de tocar para abrir uma página e já conseguir ver a informação que quero ali na hora, sem precisar dar mais toques ou abrir mais páginas.

Então invés de colocar uma informação de baixo da outra, use a parte da frente de algumas opções, diminua os espaçamentos entre linhas, use o topo do lado da seta de voltar para colocar os títulos. Textos descritivos de informações podem ser menores na frente da função sem ocupar uma linha inteira pra baixo. Os botões deveriam ser quadrados para que o nome deles caibam dentro deles e não ocupem tanto espaço como é atualmente. A página de $ precisa de uma nova interface urgente mudando tudo ali viu, talvez criando algo com sessões bastando o cliente deslisas a página da direita pra esquerda e vice versa. Dentro da página de conta não gostei de terem colocado “total investido” ali, e isso só estendeu a página para o ficar dando mais toques deslizando e perdendo tempo na hora de acessar o histórico por exemplo.

3 curtidas

Preencher esses espaços evitaria muita rolagem de tela.

3 curtidas

Oi @Usuario.N e @Edson_Bezerra
Uma visão a favor do espaços “vazios”.

Gosto da forma como estar!

Pois as informações não ficam competindo por espaço. Ficam espaçadas e com isso, há mais conforto na leitura.

Falando da minha experiência: acho bem melhor utilizar a barrada de rolagem do que ficar com um aplicativo carregado de informações num espaço super apertado só para evitar a rolagem.

Ah, gosto também das fontes grandes. :sweat_smile:

10 curtidas

Levando em conta as novas adições de funcionalidades eu também concordo que com a necessidade de melhorar o fluxo de telas e informações.

Mas o espaço negativo (espaços brancos/ vazios) nas interfaces também são essenciais na construção de uma tela, ajudam na legibilidade e na hierarquia e falando em mobile a experiência se tornaria ruim com telas colocando as informações espremidas ou diminuindo muito o tamanho da fonte.

6 curtidas

Você falou tudo que eu queria dizer de uma forma tão bacana que me deu até vontade apagar minha postagem, @Rafael_Ricardo. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Show de bola. :clap::clap::clap::clap:

4 curtidas

Resumindo, vc gosta de dar toques a mais e perder tempo. Ótimo pra vc que não gosta de praticidade, cada um com seu gosto e sempre vai ter gente do contra a opinião do outro. Sempre tem gente que acha q tudo q o nubank faz está perfeito e maravilhoso. Acho q nunca vi um post seu dando sugestões né? Então vc deve fazer parte desse grupo.

Mas acho q vc não está sabendo imaginar colega, deve estar pensando que vai ficar tudo amontoado. Mas quem disse que não teria espaço? Kkkk. Teria, mas não tão exagerado como é atualmente, vc fala de espaço super apertado, quem disse que seria super apertado? Abra sua imaginação colega, no app do Nubank tem espaços mas são EXAGERADOS, eu estou sugerindo espaços normais, quando digo normais é o que já temos em vários apps por aí.
Já que vc não está conseguindo imaginar como seria deixa eu dar exemplos:






Tudo que sugiro já vejo em vários outros apps e pra mim é perfeito. Em outros apps eu não preciso abrir páginas extras pra ver 1 ou 3 informações como no Nubank, 3 informações sendo colocadas junto com outras não é ficar super apertado. Recomendo que você use outros apps antes de opinar, mas use de verdade tá, ñ é 3 ou 4, e sim 10, assim como eu.
Se você gosta até das fontes gigantes então eu entendi, vc tem problema de visão. Desculpe aí . O mesmo vale para o comentário do colega @Rafael_Ricardo. Solte sua imaginação colega.

Só porque falei em diminuir os espaçamentos e ocupar outros vazios o povo já está pensando que vai ficar tudo espremido kkkkkk. Por isso q prefiro mandar sugestões direto no app do Nubank q lá eles entendem e eu como cliente tenho mais chances de ser atendido já que é a equipe respondeu que decide isso.

2 curtidas

Não é problema de visão não amigo … são só 10 anos trabalhando com design system e design de interfaces e como eu disse aqui :point_down: :point_down:

Eu concordo que há necessidade de rever todo o fluxo do app e melhorar as telas o grande problema é que você não é cliente exclusivo do nubank logo o app precisa ser funcional para o maior número de pessoas, tenho certeza que há muita pesquisa por trás de cada tela e não é só abrir o figma, photoshop ou sei lá o que e fazer uns rabiscos que ta pronto não.

4 curtidas

Isso foi para o outro colega q falou q gosta do tamanho das fontes do Nubank se vc leu tudo.

Exatamente, por isso eu criei um tópico de sugestão e não de obrigação, ninguém manda no Nubank coleguinha. Isso é uma opinião e cada um tem a sua.
Se você quer dar opinião contrária ao do meu tópico poderia criar um outro exclusivo pra você. Aqui neste em específico eu destinei ao time responsável do Nubank e outros clientes poderiam se tocar e comentar trazendo ajustes do que eu falei, e não querer convencer não sei quem ao contrário!

1 curtida

:eyes:

:rofl::rofl::rofl::rofl:

A velha e boa comunicação passiva agressiva. :sweat_smile:

3 curtidas

Já tem diálogo no 320, na hora de construir um senso comum.

Vejo que seria uma necessidade de um equilíbrio um reposicionamento do layout suavizando os espaços como foi citado, eu lembrei quando mudou a flutuação do NuCoin pra acompanhar aumentou o número de pessoas falando da qualidade de cliques.

Acredito que a equipe capacitada olha sim nossos feedbacks.

2 curtidas

Comentei isso em outro post, mas se tratando de UI, melhor layout para o App Nubank eu vou postar aqui de novo

Tem um banco concorrente aí que liberou conta global e olha só como é muito mais prático alternar entre as contas dando menos toques. Lá não precisa dar um toque a mais pra abrir um menu pra depois selecionar a conta como no Nubank. Lá é só dar 1 toque direto pra alternar entre conta digital Brasil para a global. É disso que falo quando me refiro a praticidade e organização e bom uso de espaços.

Olhe os botões de atalhos para pix, transferências, pagamentos e depósitos. Que coisa mais bonitinha ocupando um espaço necessário e suficiente no app dando espaço para outras funções na mesma página e bem visível, prático também de estar selecionando.
Vamos pensar em uma melhora no UI do App do Nubank aí meus queridos ?

2 curtidas

Acho bem difícil o Nubank “copiar” layout de outros app.

Nubank sempre inova criando seus próprios layouts.

Certamente, a equipe responsável por essa área, coleta os feedbacks aqui, e já deve está pensando em melhorias ou mesmo numa nova apresentação para o app.

O tempo vai nos mostrar, tenhamos paciência.

Obs.: para mim o layout do app está bom. Pode melhorar? Sim! Sempre pode.

2 curtidas