Nubank prendeu meu saldo de cashback do ultravioleta

Vale pra qualquer valor em qualquer banco então. Preciso guardar debaixo do colchão pro meu dinheiro ser meu!

É ao cartão, conforme a cláusula 6.4 que postaram anteriormente.

3 curtidas

e complicado mais eu acho que o cashback deveria ser do cliente pq de certa forma ele pagou para ter esse valor so que os bancos nao faz nada pra perder dinheiro por isso nao puxo saco de nenhum banco o dia que alguem deixar de ser util pra um banco vai ter problema nao importa qual seja a instituicao

3 curtidas

Opa, eu não tinha lido 100% Então realmente não faz muito sentido essa cláusula do contrato, o certo seria o vínculo na conta, se precisar cancelar em algum caso a pessoa perde todo o Cashback

Não seria questão de ser útil ou não, o Nubank sempre enfatiza que o uso do cartão deve ser pessoal, a violação pode ter risco de gerar um cancelamento, por isso temos a solução do cartão adicional.

4 curtidas

Cancelamento de conta e de cartão, ok, tudo certo. Mas a questão é o cashback amigo, não podem ficar com meu dinheiro, não foi roubado

mais vc emprestar um cartao para alguem de confianca e contra a lei

se o cartao e seu vc pode emprestar pra quem vc quiser desde que vc assuma os bo que venha a acontecer nao vejo problema

Ao meu ver, a regra é bem clara quanto ao uso do cashback do UV: ao aceitar os termos, você concorda com todas as condições ali presentes.

6 curtidas

Se eu fosse a Instituição, isso seria motivo:

Já que existe também uma cláusula que o cartão é de uso pessoal.

(Pensando como Instituição) sabemos que essa prática acontece.

4 curtidas

Não cara… quando é um cancelamento por furto ou perda ou danificado, vc cancela o plástico e o banco gera outro com outra numeração e vida que segue.

Outra coisa é o cancelamento do serviço, do crédito. Exemplo: você solicita o cancelamento junto ao banco porque não quer mais! Esse cancelamento é que here esse problema.

3 curtidas

O cartão é ofertado com um limite X para a pessoa por confiança da empresa que este pagará sua dívida ao final do mês, a medida que há maior confiança no pagamento das dívidas de valores maiores, o limite tende a aumentar. Quando transfere o uso do cartão (sem ser adicional) para outro, você afeta um acordo de confiança que não foi autorizado por ambas as partes, visto que a empresa se coloca em risco nessa situação.

Então…
1- Não entregue seu cartão a outros. Faça um Pix se quiser.
2- O cashback não é seu, é do banco até que você retire.
3- Confira quando houver um pagamento suspeito antes de solicitar contestação. Quando você contesta, você julga que alguém está sendo desleal.

1 curtida

Não podemos deixar outros usar nosso cartão que é pessoal.:man_shrugging:

6 curtidas

Várias pessoas falando que é contra os termos emprestar o cartão… A questão não é essa, nem o cancelamento do cartão e conta em si, já estou ok com isso. O problema é o bloqueio do saldo de cashback

Ninguém que deixa o saldo de cashback rendendo está livre de passar por isso, seu cartão pode ser cancelado a qualquer momento sem aviso prévio, consequentemente seu cashback também

1 curtida

As regras de uso do cartão de crédito, pessoal e intransferível, está definida no contrato, bem como as regras do cashback do UV.

Ao deixar de cumprir a primeira, com o cancelamento do cartão, você perde o direito da segunda.

Apesar de se sentir prejudicado, seu relato serve de alerta para quem tenciona ou age de igual forma.

6 curtidas

6.4. VOCÊ DEVERÁ UTILIZAR O SEU CASHBACK ENQUANTO O SEU CARTÃO MASTERCARD BLACK ULTRAVIOLETA ESTIVER ATIVO. NO CASO DE CANCELAMENTO DO CARTÃO MASTERCARD BLACK ULTRAVIOLETA, NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL A CONVERSÃO DO CASHBACK EM CRÉDITO NA CONTA DO NUBANK, DE PARCEIROS OU A TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS PROGRAMAS DE RECOMPENSAS, NEM MESMO COM A POSTERIOR REATIVAÇÃO DO CARTÃO MASTERCARD BLACK ULTRAVIOLETA.

3 curtidas

Mas é essa justamente a questão, o cartão foi cancelado e gerou o cancelamento do seu Cashback junto. Os dois tão junto perante as regras do contrato, se perde o cartão, perde o Cashback.

O pessoal enfatiza que o cartão é de uso pessoal justo porque está diretamente ligado ao fato de não conseguir resgatar o cashback, é porque o cartão foi cancelado e impossibilita nas regras atuais.

7 curtidas

Mas você assinou um contrato estipulado explicitamente que o cartão é pessoal e intransferível… :thinking:

6 curtidas

O unico erro que eu vi aí por parte do banco foi continuar cobrando anuidade do cartão cancelado. Isso não pode.
O resto, infelizmente eles podem fazer pq está no contrato.
Por isso casback não se deve deixar acumular muito.
Inclusive, para quem acha que pode deixar cashback até se aposentar com ele, existe uma cláusula que diz que o Nubank pode alterar as regras a qq tempo. Ou seja, nada é garantido. Só é garantido quando vc saca.

3 curtidas

Em resumo… o “kashback” fez kapoof!

3 curtidas