Nubank prendeu meu saldo de cashback do ultravioleta

8.1. Este Regulamento pode ser alterado e/ou cancelado a critério do Nubank. Qualquer alteração nesse documento será devidamente comunicada a Você com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência e estará disponível nos canais de comunicação do Nubank. Caso Você não concorde com a alteração informada, poderá cancelar o seu Cartão Mastercard Black Ultravioleta, sendo devidos os valores referentes à Mensalidade e Fatura que estejam em aberto.

4 curtidas

Então, infelizmente, não tem nada errado. Vão continuar cobrando anuidade enquanto tiver parcelas para pagar, mesmo com o cartão tendo sido cancelado.

Eu trabalho em banco e, no meu, se vc cancelar o cartão só serão descontadas as parcelas que ainda tem que pagar, mas não cobra mais anuidade. No Nubank, então, não é assim.

1 curtida

Sim, você pode! Só não pode contestar a compra realizada com o cartão físico e senha pessoal e depois dizer que não foi você pq aí não vai fazer sentido pro banco.

4 curtidas

Exatamente isso, sem contar que eles podem cancelar seu cartão a qualquer momento alegando “desinteresse comercial” e outros N motivos, consequentemente cancelam seu cashback tbm se não tiver usado.

Em outras palavras, tire seu cashback todo mês, deixar rendendo vc pode perder a qualquer momento

Está no contrato é verdade , mas eu não concordo com essa cláusula , se o cashback foi ganho de forma honesta ele é do cliente independente do que aconteça . O que deveria acontecer é devolver 1.900,00 todo mês até zerar o cashback .

3 curtidas

Olá @Thiago_Barbosa6 , por quanto tempo você foi cliente UV?

Se estiver ciente das consequências está tudo bem, não abrindo tópico na Comunidade culpando a Instituição e as pessoas que explicam sobre o Contrato, está ótimo. :smiley:

12 curtidas

Nubank eu tinha desde o ano de nascimento, Ultra violeta ± 2 anos

Boa Tarde ! Bom Sábado, e vamos aos pontos.

1° A resposta acima não foi para o autor do tópico, e sim para o autor de uma resposta do Tópico que até mesmo foi citada na minha postagem, então não tem lógica essa “Defesa” que você realizou, mas parabéns pela boa intenção.

2° Se está no Contrato, é certo, por mais que você tenha uma ideia contrária a isso.

3° Entendo os pontos que você levantou, assim como tantos outros aqui e podem sim ser analisados pelo Nubank como mudança.

Agora se você realmente acha que o Nubank precisa dar esclarecimento para cada conta cancelada em que termos do Contrato são quebrados pelo cliente, mesmo sem intenção em muitas vezes, acredito que vá se decepcionar um pouco.

Como você mesmo disse, nem para acusar nem para defender, ninguém sabe a real situação do que ocorreu, o que acontece aqui são respostas as perguntas que se fazem, se são o que se espera ouvir, são outros 500.

7 curtidas

O contrato é sempre uma defesa da instituição, mas se não estiverem de acordo com o código de defesa do consumidor qualquer cláusula é anulada.

6 curtidas

:thinking: Eu sempre tive a ideia que quando alguém de próximo te pede de pagar, você compra para ela, ou vai lá pagar :thinking: e sem problema com isso.
Só por questão de segurança de nunca dar a senha, será que a pessoa anota e perde o cartão :scream:

4 curtidas

De fato não dá pra garantir que ninguém nunca fez, mas solicitar o estorno de algo que emprestou e não foi comunicado previamente ao dono do cartão que seria feito essa compra, isso realmente não seria nada comum, esse seria o ponto. :handshake:

Supondo um cenário que emprestasse, a reação natural seria essa de sinalizar, porque teria que ser avisado. Por isso evito emprestar pra não ter nenhum risco, além das regras.

7 curtidas

Eles nunca vão falar que o motivo foi esse, mas foi cancelado 1 dia depois de negarem a contestação, o que mais poderia ser?

A infeliz compra foi feita em uma loja bem conhecida por mim e pelo meu sócio, mas o dono da loja, que eu não conhecia, passou o cartão em uma maquininha do mercado pago no nome próprio dele, com nome do estabelecimento “Robinson”, quem não suspeitaria de uma compra assim?

Motivo que deram no e-mail: “Após uma análise mais detalhada, informamos que optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank”

1 curtida

Em outro e-mail, antes do bloqueio total, eles deram mais detalhes sobre a compra:

"Recebemos seu pedido de contestação da compra Robinson de R$ 5681.00 e vamos acompanhar este caso com você.

A compra reportada foi feita de maneira presencial com aprovação de sua senha de 4 digitos que é de uso pessoal e intransfirivel.

no endereço:

Avenida das Nações Unidas, 3003 Osasco/SP 06233-903"

Aí foi que fiquei ainda mais preocupado, achando que tinham clonado de alguma forma o cartão e feito a compra em outro estado, eu moro em Brasília DF!

Depois de tudo é que vi que esse é o endereço do mercado pago, não da maquininha, mas já era tarde!

2 curtidas

Detalhe: nunca atrasei nenhuma fatura nem nunca paguei um valor a menos

2 curtidas

Acho que você caiu mesmo :confused:

Muito provável que seja isso

4 curtidas

@Matheus_Bruhn, verifique se não tem muitos tópicos sem ler, comente e interaja em alguns deles. Quando atingimos o nível de engajamento “NuMentor” tem um mínimo de parâmetros da métrica da própria plataforma que precisamos seguir para não cairmos de nível.

13 curtidas

Sim. As métricas são atualizadas diariamente em determinados horários. Se em uma dessas atualizações você ficou fora do mínimo necessário para manter o título, você cai automaticamente!

13 curtidas

https://comunidade.nubank.com.br/t/bastidores-da-nucommunity-como-ser-numentor-e-nuleader/36442#numentor-3

7 curtidas

Faz alguns dias já, não é de hoje não. Continue participando da NC e atualizando os lidos que logo retorna. :purple_heart:

8 curtidas