Nubank prendeu meu saldo de cashback do ultravioleta

Detalhes adicionais:

1: Nunca atrasei pagamento de fatura, na verdade eu sempre pagava bem antes para liberar mais crédito e continuar comprando e acumulando cashback. Tenho fábrica de móveis, muitos fornecedores me vendem no crédito a vista com o mesmo desconto do pix, então não faz sentido pagar no pix, inclusive continuo fazendo igual com o Black da XP, pelo menos o investeback tenho certeza que não vou perder…

Será q isso acendeu um alerta? Excesso de uso do cartão, se é que isso existe

2: eu realmente não agi de má fé. Nem eu nem o responsável pela compra conseguia lembrar, lógico por conta do nome do estabelecimento “Robinson”. Só fomos saber do que se tratava dias depois do bloqueio geral, a esposa do meu sócio lembrava da compra.

3: Não estou revoltado pelo bloqueio dos serviços em si (sei q fiz lambança contestando erroneamente a compra), tenhos outras opções de cartão e conta, o que revolta é ter perdido meu dinheiro… Ainda avaliando se vale a pena processar o banco

1 curtida

Eu cai também Matheus, exatamente por esses motivos que o Thiago citou! Retornei acho que no outro dia, após voltar a ler mais tópicos (esperando sumir a bolinha roxa que aparece ao lado).

É um algoritmo que te faz subir ou descer, tanto que voltei a ser NuMentor as 5h da manhã, pois aproveitei uma viagem para ler os tópicos aqui…

11 curtidas

Até chegar no judiciário…“cashback” é uma prática comercial, o que foi tomado dele é dinheiro (real).

Abre uma reclamação no Banco Central e caso não resolva, advogado + processo.

Boa sorte.

4 curtidas

Reclamação no banco central é perca de tempo, quem responde é o próprio nubank, o banco central não faz intermediação nenhuma, é igual o reclameaqui, única diferença é que é só pra bancos

Thiago, sinto muito pelo que lhe aconteceu. Uma dúvida. Você tinha valores investidos ou cashback de Nucoin? Vc conseguiu sacar estes valores após o cancelamento?

3 curtidas

Sim, tinha os dois e consegui sacar, inclusive tinha um valor considerável na caixinha pra usar como limite adicional do cartão.

Tudo foi transferido para minha conta no Itaú, só apreenderam mesmo 100% do meu cashback juntado durante todo o tempo de uso do cartão, já que nunca tinha sacado nenhum valor

2 curtidas

O motivo é bem claro e acaba infringindo uma das regras do contrato !

2 curtidas

Ok, mas não tinham que prender meu saldo de cashback, está no contrato, ok, mas é ilegal, vou buscar meus direitos

2 curtidas

Tem todo direito, depois avisa aqui no que deu!

2 curtidas

Essa situação levanta uma série de inseguranças. Uma pessoa que decide concentrar todas as compras no cartão UV para continuar participando do cashback de 200% do CDI corre o risco de ter seu cartão cancelado a qualquer momento. Suponha que alguém tenha como objetivo alcançar um rendimento de R$ 1.900,00 por mês e, durante 13 anos, seja fiel ao UV, sem gastar o cashback acumulado. Se essa pessoa tiver o cartão roubado e precisar bloqueá-lo, ela perderá todo o cashback acumulado?

4 curtidas

Não, pq nesse caso é cancelado o plástico não os serviços da conta !

2 curtidas

Alguém sabe, ao efetuar o bloqueio do cartão por perda ou roubo, o cashback de 200% do CDI também é cancelado?

?

No caso aí do amigo ele infringiu uma das regras do contrato e teve a conta cancelada !

Não é

Olha bem a explicação do amigo : perder/roubar seu cartão não te faz perder a conta UV

Roubar sua TV te faz perder Netflix ? Não

Seja sempre cauteloso ao usar sua conta para não ser bloqueado por motivos de segurança

5 curtidas

Desde que infrinja as regras contratuais, da mesma forma que o contrato está para ser um apoio para a Instituição, também tem um apoio para o Cliente, ambos tem obrigações.

Não é uma coisa de: Olá Bom Dia, hoje vou cancelar 100 cartões, que os jogos comecem.

jogos-mortais

8 curtidas

Pelo que entendi no caso do colega, ele fez uma contestação equivocada de uma compra que não reconhecia na fatura, e o cartão foi cancelado sem justificativa. Ele concluiu que o cancelamento ocorreu porque teria emprestado o cartão ao sócio, mas o banco não confirmou essa razão. Isso levanta a preocupação de que, ao fazer uma contestação equivocada, você pode perder todo o cashback acumulado de repente.

Suponha que alguém tenha como objetivo alcançar um rendimento de R$ 1.900,00 por mês e, durante 13 anos, seja fiel ao cartão UV, gastando cerca de R$ 10.000,00 por mês e acumulando o cashback sem utilizá-lo, até que os juros atinjam o montante desejado. Se essa pessoa contestar uma compra por engano, pode ter seu benefício cessado abruptamente.

Imagine uma pessoa que adota a estratégia de não sacar o cashback por anos, visando obter mais juros. Se essa pessoa constetar uma compra por engano? No caso do colega, como o banco saberia que ele teria emprestado o cartão? Segundo ele, não houve justificativa para a resposta da contestação. Portanto, isso pode acontecer com muitas pessoas e, caso a pessoa tente entrar na esfera judicial para recuperar o valor, além de ser demorado, seria muito difícil recuperar o valor.

5 curtidas

Acho que você perdeu algumas partes…
@Aloisio_Junior

1 curtida

sim.
mas nesse caso seria contestar por engano uma compra efetiva. um pouco diferente.

Quando o banco usa essa razão, eles não são obrigados de informar o cliente, no final ele quebrou uma regra do contrato.
Entrar em justícia depois que o banco confirmou, depois reclamação, que a conta é cancelada, geralmente é bem difícil porque é nesse momento que eles mandam pela justícia.

6 curtidas

Na verdade o Nubank pode encerrar seu UV ou sua conta de forma unilateral, sem motivação.
Isso pode ocorrer em qualquer banco, se não me engano só precisam notificar o cliente com antecedência mínima de 30 dias ou algo do tipo.

Assim como pode alterar os 200% pra 50% se quiserem, normal do mercado.

Mas o que me causa estranheza é reterem o saldo de cashback dele, o saldo é dinheiro, real, grana, R$.

Os questionamentos do @Aloisio_Junior são bem pertinentes,acho que tá faltando algo nessa historia…

2 curtidas

Você pediu o cancelamento do cartão? Você informou ao banco que o cartão tinha sido emprestado? O banco disse que o cancelamento ocorreu porque você emprestou o cartão? O simples fato de você ter feito uma contestação por não entender a cobrança resultou no cancelamento do seu cartão?