irmão, procure um advogado ou o Procon para verificar se essa conduta do Nu incorre em alguma infração. Se sim, tome as medidas cabíveis.
Sim, senhor, eles podem fazer o que quiserem, desde que sigam rigorosamente as regulamentações estabelecidas. A única coisa que podem perder é a compostura, mas tenho quase certeza de que eles não ligam muito para isso.
Pelo que eu entendi outra reclamação dele foi a perda do Cashback mas ainda continuar sendo descontado a mensalidade do Ultravioleta, estou certo ? Então por isso essa briga para obter o Cashback, já que está vendo cobrado sem usar, ou estou enganado ?
Sou cliente do Nubank faz anos, nunca atrasei uma fatura, nunca parcelei uma fatura, sempre paguei em dia, geralmente antecipadamente, quando me afundei em conta, segurei na mão do Nubank e fiquei só com ele, deixei sujar o nome em todos lugares que eu tinha cartão, hoje estou me estabilizando aos poucos, faltam apenas 2 lugares para fazer acordo.
Mas se algum dia o Nubank resolver suspender minha conta sem uma boa justificação, eu deixaria sujar o nome no Nubank, eu uso o cartão certinho, quando dava pra indicar as pessoas, indiquei muitas pessoas mesmo, sempre participei de tudo, então creio que isso não me aconteça, pois só tenho o cartão de crédito do Nubank atualmente.
Tá certo, devemos ler os contratos para seguir sempre o que ali está escrito, mais essa atitude é comportamento da Nubank é questionável na justiça, mesmo estando em contrato que o cashback só pode ser usado durante o cartão UV ativo pode ser considerado uma cláusula abusiva, o valor ali mantido é totalmente do cliente, mesmo estando em calussula isso pode ser revertido judicialmente. Nubank deveria rever essa cláusula viu, deveria ser algo mais justo para o cliente Tbm.
Na minha opinião essa cláusula é abusiva e pode ser revertida judicialmente, qual a justificativa para o Nubank ficar com algo que é um ativo do cliente?
Então eles consideram o “saldo do cashback” como um produto e não como saldo de dinheiro na conta, bizarro.
Ao meu ver é o mesmo que reter seu saldo da conta corrente, não faz sentido.
Liguei o alerta vermelho com esse cashback agora…
Nenhum posicionamento oficial até o momento?
A motivação de qualquer programa de benefícios é premiar a fidelidade do cliente. Usuário que quebra as regras demonstra infidelidade; nesse caso, o divórcio é a única solução e a parte infiel sai de mãos abanando.
@Thiago_Barbosa6 eles responderam sua reclamação no reclame aqui? Teria como deixar aqui registrada a reclamação que vc fez?
Revivendo esse topico para tentar saber o desfecho. Nenhuma resposta até agora?
Sem solução ainda, no reclameaqui e por email eles continuam só alegando a cláusula do contrato. Estou entrando com ação esta semana, mantenho informados… isso se eles não me excluírem daqui tbm e apagarem esse tópico
Valor bloqueado atualizado de hoje: R$5.993,63
Inteligente vc hein? ou não leu o tópico?
Estou pouco me lixando pro ‘divórcio’ (conta e cartão deles), só quero meu dinheiro, não foi ganho com nenhum tipo de fraude, continuo pagando as faturas pendentes normalmente, inclusive com os R$49,00 referente a mensalidade do cartão que não tenho mais, piada!
Tbm estou pedindo esse valor de volta + indenização
Já que o dinheiro foi ganho com honestidade não há porque se preocupar, basta aguardar os trâmites burocráticos, que levam tempo e isso funciona da mesma forma para qualquer cliente. Tive uma conta bloqueada no Next, sem nenhuma razão, aguardei meses até liberarem o acesso novamente.
E nada? Liguei o alerta vermelho também com esse cashback… Cancelar sem nem um aviso previozinho, complicado. Vi no reclame aqui que está desde 24/06/2024 sem resposta. Como está pela via judicial?
Teve alguma atualização? De vez em quando eu volto nesse tópico pra acompanhar o desfecho…
Se a pessoa tiver paciência e não fez nada ilegal, não só recupera como é caso de dano moral in re ipsa (presumido). O Direito tem vários princípios, alguns formais e outros informais, e um amplamente aceito é que ninguém pode se beneficiar da própria malícia ou torpeza. Essa situação é muito cômoda ao banco para cancelar uma conta com um cashback elevado e ficar por isso mesmo, então, como dito, se não for caso de má fé do usuário, fraude etc., Nubank vai ter que devolver corrigido e mais danos morais, se pedido.
PS: a malícia, em tese, poderia ser de alguma instituição encerrar a conta para se beneficiar de cláusulas não honrando o cashback.
É sério isso?
O Banco fica com o seu cashback se o cartão for cancelado?
Como já disseram aqui, esse cashback de 200% do CDI na verdade não é seu, com essa rentabilidade tinha que ter uma “pegadinha”,
Não tem pegadinha nenhuma. Isso está no contrato é só ler.
Isso podia ficar bem claro no “seja UV”, a pegadinha é essa, a grande maioria não lê contratos e quando leem, não entendem…
Essa deveria ser a regra numero 1. Ainda mais quando se trata de dinheiro. Ler tudo o que for possível. Regulamento, contrato e perguntas frequentes.
Uma observação para comparação. Se cancelar o cartão de outros bancos antes de utilizar os pontos de milhas, também vai perder.