Nubank prendeu meu saldo de cashback do ultravioleta

Também tenho essa dúvida.

Independente do motivo, se o cartão for cancelado vc perde todo o cashback não sacado

2 curtidas

Neste caso é melhor não ter o olho grande. 1% de cashback já está bom demais para quem não paga anuidade mesmo que não rendesse 200%. É melhor ir sacando, não deixar ultrapassar os R1900,00.

1 curtida

você está partindo do pressuposto que essa regra do contrato é razoável e legal, mas você já parou para pensar que pode não ser? Acredito que o mais coerente é indicar a procura do órgão de defesa do consumidor para verificar ou um advogado, não acha?

1 curtida

irmão, procure um advogado ou o Procon para verificar se essa conduta do Nu incorre em alguma infração. Se sim, tome as medidas cabíveis.

1 curtida

não, eu não acho que seja rasuável nem legal. Estou falando de um modo geral, como não confio no Nubank , é melhor que saquem esse cashback do que acumular, esperar que aconrteça uma zebra para depois ter que ir na justiça será uma dor de cabeça.

Ultravioleta

Sim, senhor, eles podem fazer o que quiserem, desde que sigam rigorosamente as regulamentações estabelecidas. A única coisa que podem perder é a compostura, mas tenho quase certeza de que eles não ligam muito para isso.

Pelo que eu entendi outra reclamação dele foi a perda do Cashback mas ainda continuar sendo descontado a mensalidade do Ultravioleta, estou certo ? Então por isso essa briga para obter o Cashback, já que está vendo cobrado sem usar, ou estou enganado ?

Sou cliente do Nubank faz anos, nunca atrasei uma fatura, nunca parcelei uma fatura, sempre paguei em dia, geralmente antecipadamente, quando me afundei em conta, segurei na mão do Nubank e fiquei só com ele, deixei sujar o nome em todos lugares que eu tinha cartão, hoje estou me estabilizando aos poucos, faltam apenas 2 lugares para fazer acordo.
Mas se algum dia o Nubank resolver suspender minha conta sem uma boa justificação, eu deixaria sujar o nome no Nubank, eu uso o cartão certinho, quando dava pra indicar as pessoas, indiquei muitas pessoas mesmo, sempre participei de tudo, então creio que isso não me aconteça, pois só tenho o cartão de crédito do Nubank atualmente.

1 curtida

Tá certo, devemos ler os contratos para seguir sempre o que ali está escrito, mais essa atitude é comportamento da Nubank é questionável na justiça, mesmo estando em contrato que o cashback só pode ser usado durante o cartão UV ativo pode ser considerado uma cláusula abusiva, o valor ali mantido é totalmente do cliente, mesmo estando em calussula isso pode ser revertido judicialmente. Nubank deveria rever essa cláusula viu, deveria ser algo mais justo para o cliente Tbm.

Na minha opinião essa cláusula é abusiva e pode ser revertida judicialmente, qual a justificativa para o Nubank ficar com algo que é um ativo do cliente?

1 curtida

Então eles consideram o “saldo do cashback” como um produto e não como saldo de dinheiro na conta, bizarro.
Ao meu ver é o mesmo que reter seu saldo da conta corrente, não faz sentido.

:red_circle: Liguei o alerta vermelho com esse cashback agora…

Nenhum posicionamento oficial até o momento?

2 curtidas

A motivação de qualquer programa de benefícios é premiar a fidelidade do cliente. Usuário que quebra as regras demonstra infidelidade; nesse caso, o divórcio é a única solução e a parte infiel sai de mãos abanando.

4 curtidas

@Thiago_Barbosa6 eles responderam sua reclamação no reclame aqui? Teria como deixar aqui registrada a reclamação que vc fez?

Revivendo esse topico para tentar saber o desfecho. Nenhuma resposta até agora?

Sem solução ainda, no reclameaqui e por email eles continuam só alegando a cláusula do contrato. Estou entrando com ação esta semana, mantenho informados… isso se eles não me excluírem daqui tbm e apagarem esse tópico

Valor bloqueado atualizado de hoje: R$5.993,63

1 curtida

Inteligente vc hein? ou não leu o tópico?
Estou pouco me lixando pro ‘divórcio’ (conta e cartão deles), só quero meu dinheiro, não foi ganho com nenhum tipo de fraude, continuo pagando as faturas pendentes normalmente, inclusive com os R$49,00 referente a mensalidade do cartão que não tenho mais, piada!

Tbm estou pedindo esse valor de volta + indenização

Já que o dinheiro foi ganho com honestidade não há porque se preocupar, basta aguardar os trâmites burocráticos, que levam tempo e isso funciona da mesma forma para qualquer cliente. Tive uma conta bloqueada no Next, sem nenhuma razão, aguardei meses até liberarem o acesso novamente.

E nada? Liguei o alerta vermelho também com esse cashback… Cancelar sem nem um aviso previozinho, complicado. Vi no reclame aqui que está desde 24/06/2024 sem resposta. Como está pela via judicial?