Pode sim perder tudo. Nenhum banco pode pagar 200% do CDI de graça para um depósito congelado de aproximadamente R$ 100.000, ainda mais quando se atinge o limite de saque; isso não é sustentável. Para quem atingir rapidamente essa quantia, o banco vai observar de perto para pegar qualquer erro que a pessoa cometa. E, claro, nunca é difícil encontrar erro em alguém quando você define as regras. De modo geral, é apenas uma questão de tempo até que mais clientes se aproximem desse valor, e o banco mudará as regras. Não vejo isso como algo tão inovador da parte do banco, viu?
Todos precisamos nos unir para, caso isso ocorra novamente no futuro, entrarmos com múltiplas ações por propaganda enganosa. Se eles têm o direito de reter o cashback das pessoas sem justificativa, o consumidor também tem o direito de processar por propaganda enganosa. Afinal, muitos só estão no UV por causa da promoção de 200% do UV. Portanto, vamos acompanhar de perto a resolução do caso do nosso colega e ficar atentos aos próximos passos do banco. Isso pode criar um precedente que, no mínimo, impeça o banco de repetir essa prática no futuro.
Fiz exatamente isso, mas somente depois que já estava bloqueado. O bloqueio foi muito rápido, como disse antes, cerca de 8hs depois de negarem a continuação da contestação.
Pedi para cancelarem a contestação, ia assumir a dívida, mas na verdade ainda não sabia do que se tratava a compra, queria assumir a despesa para não perder o cartão.
Eu vinha usando muito o cartão nos últimos meses após o lançamento do Nucoin, pq alem de ganhar cashback, ganhava tbm nucoin, então concentrei as despesas pessoais e da empresa tudo no cartão… sei lá se isso acendeu um alerta lá
Gastos mensais entre 40 a 60k (tinha limite de ± 80k juntando limite+valor investido que vale como limite)
Estou acumulando o máximo de cashback possível no Ultravioleta, sem nunca resgatar.
Não infrijo nenhuma regra do contrato. De acordo com o contrato, se o Nubank decidir encerrá-lo por falta de interesse comercial, eu perco todo meu cashback acumulado?
Para resgatar o seu cashback, o seu cartão precisa estar ativo. Caso o cartão seja cancelado, seja por você ou pelo Nubank, você não poderá retirar o valor acumulado de cashback.
Se for desse jeito mesmo acho muito arriscado continuar acumulando cashback. Talvez seja melhor resgatar o cashback todo mês e abrir mão dos 200%. Desta forma pelo menos eu garanto o 1% de cashback.
Prefiro manter o investimento nos 200% do CDI. Embora haja o risco de não receber o cashback, considero que é mais vantajoso correr esse risco e garantir a rentabilidade elevada do que arriscar gastar o baixo valor gerado pelo CASHBACK agora.
“arriscar gastar o baixo valor gerado pelo CASHBACK agora.” - O risco de perder a rentabilidade obtida ao deixar o cashback rendendo juros compostos a 200% do CDI.
você está partindo do pressuposto que essa regra do contrato é razoável e legal, mas você já parou para pensar que pode não ser? Acredito que o mais coerente é indicar a procura do órgão de defesa do consumidor para verificar ou um advogado, não acha?