Nubank prendeu meu saldo de cashback do ultravioleta

Inclusive eles perguntam na conversa se existe a possibilidade de alguém ter usado o cartão!

2 curtidas

3: Não estou revoltado pelo bloqueio dos serviços em si (sei q fiz lambança contestando erroneamente a compra), tenhos outras opções de cartão e conta, o que revolta é ter perdido meu dinheiro… Ainda avaliando se vale a pena processar o banco

Até certo ponto, entendo e lamento o que aconteceu. Não vale a pena insistir pelo valor. O próprio plano de acumulação de cashback deixa claro que é um benefício insustentável; o banco apenas o utilizou para atrair mais clientes, uma das medidas que usaram para melhorar o relatório anual. Sem mencionar o critério que usaram para liberar seu cartão black, incoerente com os benefícios, regras ocultas e não explicadas, tudo indica que algo não está totalmente claro da parte deles também. Como você já acumulou uma quantia significativa, o que realmente me impressiona, eliminá-lo por um deslize era esperado. A menos que você esteja realmente indignado e queira lutar pelos seus direitos, esqueça o Nubank e seus brindinhos. Pegue algo como Aeternum ou Centurion e vá para frente.

seja fiel ao UV, sem gastar o cashback acumulado.

Pode sim perder tudo. Nenhum banco pode pagar 200% do CDI de graça para um depósito congelado de aproximadamente R$ 100.000, ainda mais quando se atinge o limite de saque; isso não é sustentável. Para quem atingir rapidamente essa quantia, o banco vai observar de perto para pegar qualquer erro que a pessoa cometa. E, claro, nunca é difícil encontrar erro em alguém quando você define as regras. De modo geral, é apenas uma questão de tempo até que mais clientes se aproximem desse valor, e o banco mudará as regras. Não vejo isso como algo tão inovador da parte do banco, viu? :man_shrugging:

1 curtida

Pra ter 100.000 na conta do UV a pessoa teria que gastar no cartão 10 Milhões !

2 curtidas

Os bancos tradicionais e programas de pontos mudam as regras todos os anos !

1 curtida

very good point!

1 curtida

com juro composto, não necessariamente – somente 15 anos com 5000 mensal :wink:

1 curtida

Todos precisamos nos unir para, caso isso ocorra novamente no futuro, entrarmos com múltiplas ações por propaganda enganosa. Se eles têm o direito de reter o cashback das pessoas sem justificativa, o consumidor também tem o direito de processar por propaganda enganosa. Afinal, muitos só estão no UV por causa da promoção de 200% do UV. Portanto, vamos acompanhar de perto a resolução do caso do nosso colega e ficar atentos aos próximos passos do banco. Isso pode criar um precedente que, no mínimo, impeça o banco de repetir essa prática no futuro.

2 curtidas

Os bancos digitais tb, o C6 e XP mudaram agora.

1 curtida

Pois mais um ponto pro Nubank, já são mais de 2 anos sem alteração.

2 curtidas

Fiz exatamente isso, mas somente depois que já estava bloqueado. O bloqueio foi muito rápido, como disse antes, cerca de 8hs depois de negarem a continuação da contestação.

Pedi para cancelarem a contestação, ia assumir a dívida, mas na verdade ainda não sabia do que se tratava a compra, queria assumir a despesa para não perder o cartão.

Eu vinha usando muito o cartão nos últimos meses após o lançamento do Nucoin, pq alem de ganhar cashback, ganhava tbm nucoin, então concentrei as despesas pessoais e da empresa tudo no cartão… sei lá se isso acendeu um alerta lá

Gastos mensais entre 40 a 60k (tinha limite de ± 80k juntando limite+valor investido que vale como limite)

4 curtidas

Pois se achar que vale a pena, entra por via judicial !

Estou acumulando o máximo de cashback possível no Ultravioleta, sem nunca resgatar.

Não infrijo nenhuma regra do contrato. De acordo com o contrato, se o Nubank decidir encerrá-lo por falta de interesse comercial, eu perco todo meu cashback acumulado?

3 curtidas

Para resgatar o seu cashback, o seu cartão precisa estar ativo. Caso o cartão seja cancelado, seja por você ou pelo Nubank, você não poderá retirar o valor acumulado de cashback.

1 curtida

Se for desse jeito mesmo acho muito arriscado continuar acumulando cashback. Talvez seja melhor resgatar o cashback todo mês e abrir mão dos 200%. Desta forma pelo menos eu garanto o 1% de cashback.

Alguma novidade? Ainda nao responderam suas reclamações?

1 curtida

Prefiro manter o investimento nos 200% do CDI. Embora haja o risco de não receber o cashback, considero que é mais vantajoso correr esse risco e garantir a rentabilidade elevada do que arriscar gastar o baixo valor gerado pelo CASHBACK agora.

1 curtida

“arriscar gastar o baixo valor gerado pelo CASHBACK agora.”
Essa não entendi, que risco tem em gastar um cashbackesinho.

1 curtida

Não responderam no reclameaqui ainda!

“arriscar gastar o baixo valor gerado pelo CASHBACK agora.” - O risco de perder a rentabilidade obtida ao deixar o cashback rendendo juros compostos a 200% do CDI.

1 curtida