Nubank quer inventar moda (e não é um elogio)

Eu vou tentar mais uma vez explicar meu ponto de vista, que está longe de ser isoladamente meu:

  • Pix e cheque especial são instrumentos creditícios diferentes, por n razões: camada de segurança para sacar um cheque é bem mais complexa que um pix (as notícias estão aí todo dia, fora que o caixa desconfia de certas situações o que não ocorre com pix). Sobre o limite da conta em si, ninguém é obrigado a aceitar limite de crédito (houve épocas que não quis limite, não sou obrigado a aceitar uma divida potencial), diferente do que ocorre no Nubank, simplesmente “enfiaram” a opção de todo meu limite de cartão virar um pix (dívida), o que particularmente eu não concordo. E nada contra oferecerem para o cliente que deseja, ou de forma geral digamos um percentual razoável, 10-20%, mas 100% não concordo, aumenta meu risco em algo que nunca vou usar porque não faço dívida.

  • Limite do cartão: a instituição fornece o limite que ela quiser, baseado nas análises que ela preferir, contudo, é um contrasenso não me permitir certas compras e depois não aumentar o limite alegando falta de uso, se você não consegue compreender isso, fica difícil. Cliente com 10 anos de casa (ou mais, sem única fatura em atraso) quer comprar um objeto que excede 20% o limite e não é autorizado (meu bancão liberaria na hora, mas como eu disse, tudo bem, critério do banco, consigo entender), mas aí colocam aviso que o limite não sobe porque o cliente não utiliza.

  • Comissão: você sabe que toda transação no cartão gera lucro ao banco, correto? Então, não me referi ao cashback, mas o quanto eles ganham em taxas sobre minhas compras. As taxas da compra em questão foram para o banco de minha esposa, BB agradece à preferência, só não foi pior pq apesar de perder meu casback ganhei metade do relógio de presente.

Para relembrar assuntos que estão sendo desvirtuados, as minhas principais reclamações:

- Banco sem website e homebanking;
- Investimentos sem homebroker, sem informação sobre a liquidez e sem preço correto em tempo real.

O pessoal do Nubank deveria consultar o jurídico sobre a lei que trata de acessibilidade e barreiras, muitas pessoas têm deficiências visuais, não é só questão de preferência, mas necessidade para alguns. Intuito não é só reclamar, é chamar a atenção para melhorias mínimas, porque sem versão web fica difícil, falta apenas alterar o casback que desisto e porto até para a Caixa ou BB ficando com Nu apenas como cartão, parece ser o que desejam.

Em território nacional, desconheço banco sem homebanking e corretora de investimentos sem homebroker (que não é luxo, mas uma ferramenta essencial), aí o título do tópico sobre inventar moda. O pior é não perceberem que se resolvessem esses problemas seriam disparado a melhor instituição do mercado.

4 curtidas

Sobre os investimentos, é uma pena, mas tudo indica que o Nubank comprou a Easyinvest para matar a Easyinvest, e não para oferecer uma nova opção no mercado.

3 curtidas

Rapaz ainda sinto a perda da Easynvest até hoje.

6 curtidas

Concordo :point_up: tem que levar em consideração o feedback dos clientes e usuários. Não sei como nos chamam mais.
Sobre cartão de crédito eu assino embaixo. Os limites são bem diferentes do mercado. Inclusive para PJ parece que eles estabelecem um teto. Não entendo bem como funciona e você não tem um atendente ou gerente para abrir um pedido. Não gosto desse 100% IA

3 curtidas

Assino embaixo. Embora eu não tenha usado tanto o Nubank para investimentos (a exceção de CDBs e RDBs), vivi os mesmos problemas com as mudanças do app, com o chat e, principalmente, o cartão de crédito. Estou migrando meus gastos e investimentos para o Itaú e a XP, que me ofereceram cartões com limites e benefícios melhores, um atendimento humanizado (sem respostas “copia e cola”) e produtos melhores para o meu perfil atual de investimento. Sempre gostei muito do Nubank (também sou cliente faz quase uma década), mas a sensação atual é de que o banco não me quer mais como cliente (ou prefere ficar em outro perfil).

5 curtidas

Estou dando um voto de confiança ao Nubank em melhorar a plataforma de investimentos. Estavam melhroando rapido, mas agora parece que estagnou de novo.
Se continuar nesse ritmo será inevitável migrar as ações para outra corretora.

Foi uma atitude extremamente amadora e mesquinha desativar a Nuinvest quando o app do Nubank claramente NÃO estava preparado para gerenciar investimentos no mesmo nível.

Outro ponto que me incomoda absurdamente é a falta de organização nas faturas e extratos com relação a cartões adicionais. Sempre pedi cartões adicionais pra minha esposa e sempre foi tudo bem dividido e claro. Nunca imaginei que o Nubank me traria problemas com isso.

3 curtidas

eles abandonaram os clientes. meses atrás isso já estava evidente, com o tempo só se confirmou.
A nubank abandonou seus investidores, ignorou as críticas e ninguém até agora consegue entender qual foi o ganho que a morte da nuinvest teve.
Era melhor ter vendido a corretora ao invés de fazer esse vexame.
De qualquer forma, meses atrás me mudei pra Toro e ainda bem que ainda existe gente que trata seu dinheiro com o devido valor.

5 curtidas

Concordo 100%

2 curtidas

Também concordo com tudo, principalmente sobre o limite.
Quando eu não usava todo o limite, não recebia aumento por causa do algoritmo, agora que uso todo o limite, não aumenta por causa do algoritmo. Essa palhaçada de análise automática é horrível, só perde pras mensagens automáticas do pessoal do chat quando você vai falar com eles sobre limite…

6 curtidas

Para vocês terem ideia do tamanho do rolo dos investimentos, estou tentando comprar algumas cotas de FLRP11, um fundo monoimóvel de baixa liquidez (média intraday de R$ 20.000), então são 10 cotas por dia em dias normais.

Apenas hoje (04-09) variou entre R$ 2100 e R$ 1999, com saltos de R$ 25-50 entre cada negócio.

Eu fiz uma conta de padeiro que “acho” que a R$ 1875 a R$ 1975 é um risco menor, mas não tem como saber a menor oferta pedida pelo vendedor como havia na guia rápida ou nos tickers do broker, nem mesmo as informações fornecidas atualmente pela NuInvest estão corretas, se colocar a mercado por alguma razão o preço vai para um ponto totalmente fora da realidade como se o objetivo fosse bullish o mercado. Então acabei não conseguindo executar.

Para ferrar, ao colocar a ordem, o sistema sensibiliza (imobiliza) R$ 1975 da minha conta, mas como eu tinha dividendos entrando e outros negócios dentro do dia, ele começa a misturar o saldo da conta Nuinvest (escondido lá dentro do menu de interrogação) e o saldo da conta.

Exemplo concreto dessa bagunça, reduzi a posição em LREN3 e hoje teria R$ 425 a receber, mais R$ 250 JCP em VALE3 e mais 0,1 Tesouro IPCA que daria R$ 120, mas entraram valores totalmente diversos em conta, pois o sistema está misturando os valores entre as duas contas, os R$ 425 de LREN3 foram usados parcialmente para compras que fiz em outro dia, muito embora eles também tenham imobilizado os valores dessas compras.

E quando entra na Nuconta só diz que é dinheiro de investimentos, você não sabe de qual investimento veio a menos que vá baixar as notas de corretagem e fazer a matemática na ponta do lápis. É esse nível.

Estou segurando apenas pelo cashback e tentando girar o mínimo possível os investimentos, no primeiro concorrente que eu me sentir à vontade peço a portabilidade e fico só com o cartão de crédito que parece ser o que o Nubank quer ser, um Hypercard bombado, não uma corretora de investimentos.

2 curtidas

O foco do nubank é iniciantes e peixes pequenos do mercado. Que querem mostrar que possuem algum FII/ação e investem só renda fixa ou nas caixinhas

2 curtidas

Pode ser, mas isso leva a mais dois problemas: ninguém é iniciante por muito tempo, e o que vai fazer com esse cliente quando ele perceber… entregar para o BB ou Itaú? Fora que volta e meia eles soltam alguma notinha que “agora” querem o cliente de mais alta renda. Enfim, não tem muito o que fazer a não ser procurar alternativa.

4 curtidas

ERA, agora não mais. Uma prova disso é o lançamento a 2 anos do novo segmento de “alta renda” chamado Ultravioleta, focado para atrair o público de maior renda lançando um pacote de curadoria e que me parece que ainda estão ajustando os benefícios para trair os peixes grandes. Outra prova é o patrocínio no JN destacando os benefícios de ser ultravioleta voltado para o publico de alta renda

Então falta o app do nubank atualizar com melhorias para se ajustar a demanda desse novo segmento, dos peixes grandes kkk

2 curtidas

Cara, eu acho que você não tem experiência de alta renda para falar algo do tipo kkkkkk
Alguém para agendar suas viagens, várias salas vip disponíveis, receber bebida em casa e vários outros “mimos” com certa frequência é o padrão alta renda.
O Alta renda do nubank foi uma aproximação ao que sempre existiu, pois nunca houve nada e nunca haveria ninguém de alta renda que durasse no Nubank.

A área de investimentos do nubank é algo ainda embrionário para atrair o pessoal da alta renda. Limitando só o uso pelo app é uma prova disso. Pessoas novas de renda não elevada que querem aportar ou que são inseguras e desconhecem como investir com mais informações.

1 curtida

Coleguinha @JoaoMelo , vc quer discutir comigo o que o nubank considera alta renda? Não é eu que estou falando.


Os segmento e curadoria Ultravioleta é considerado alto renda (pelo nubank) SIM pois não é qualquer um que tem acesso, só isso categoriza um outro tipo de cliente, os de mais conhecimento e que querem coisas melhores e exclusivas. E por mais que os benefícios não sejam tão premium assim(AINDA, porque o nubank esta trazendo novidades) estes são mimos bem vindos, e para mantê-lo é preciso que a pessoa já tenha uma renda maior que a maioria dos clientes do nubank que são ou eram adolescentes.

Ficou claro? E se você quer outros benefícios q VOCÊ considera alta renda então é só sugerir para o Nubank assim como eu sempre faço nesta comunidade. Agendar suas viagens? :joy:, vc não quer q eles dão cafezinho na sua boca tbm não? Existe vários tipos de níveis no alto renda. Tbm já vi vários com mais de 1 Milhão aqui no nubank e querem o Ultravioleta. Só de ter isso é mais renda que boa parte base dos clients do nubank.

Oi, amigo, concordo 100% com você. Comecei meus investimentos pela Easynvest, que na minha opinião tinha um box mix investidor iniciante/médio. Conforme fui ficando mais maduro (tanto na vida como no financeiro hehe), passando de estudando para assalariado, meu limite do cartão nunca mais aumentou, e com a compra da Easynvest pela Nubank, como você falou, começaram a infantilizar as funcionalidades e simplesmente descartar os clientes que como você disse, um dia foram iniciantes mas que começaram a crescer.
Pra mim a gota d’água foi a mistura de proventos de ações e investimentos com o saldo normal da conta corrente. Nunca vi isso na vida e não consigo entender quem achou que isso seria uma boa ideia.
Basicamente migrei meus investimentos para o BTG e deixei no Nubank o suficiente pra manter o Ultra Violeta, e a partir de agora continuo a construir meu patrimônio na concorrência.

Acho que foram tomados por uma ânsia de aumentar o número de clientes a qualquer preço e agora estão correndo atrás apenas do pessoal mais iniciante mesmo. Enfim, acho que não somos mais o público-alvo do Nubank e parece que não se importam mesmo de nos ver indo embora.

3 curtidas