Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

Comentário infeliz, basta uma simples pesquisa para ver que não há ilegalidade alguma. E outra, se o auxilio é emergencial o beneficiário terá que esperar em torno de 3 meses para ter acesso ao crédito via transferência, depósito ou saque?
As pessoas tem de recorrer a esse método já que o app caixa tem é totalmente instável e funciona quando quer, no supermercado a alguns dias presenciei pessoas devolvendo o carrinho de compras depois de tentarem pagar pelo app da caixa usando a maquininha ou o cartão virtual, um constrangimento para o cliente e transtorno para o dono do estabelecimento tendo que repor todo o carrinho de compras nas prateleiras.

2 curtidas

Me mostre nas regras do auxílio emergencial que é proibido enviar o dinheiro para contas de bancos e carteiras digitais através de boletos :man_facepalming:

Um monte de gente sem dinheiro e com falta de itens básicos de sobrevivência e você inventando regra pra proteger a Caixa, que ultimamente só anda errando nas coisas que faz.

Ao invés de lermos palavras de encorajamento temos que ler que o povo está dando “jeitinho”. Tenha mais empatia. Se liga.

5 curtidas

Gosto muito de Nubank, mas as mídias nos redes sociais até TV, disseram que Nubank e PicPay sumiram/retiraram os valores de Clientes sem autorização, nem aviso, nem ordem judicial, pela falha do sistema etc… Mas ainda não aconteceu comigo, mas agora estou muito inseguro e preocupado na minha Nuconta, pois estou perdendo a confiança total… E pensando de tirar o dinheiro tudo. E tbm a minha família está usando… :confused: mas ainda quero usar porque amo muito… Só momento inseguro.

1 curtida

Francamente, respeito seu sentimento (?) pela instituição, mas confesso que não entendo: até agora tenho gostado do atendimento e serviços da fintech, mas “amor”, ainda que metaforicamente falando, é um exagero.

Que fique claro: não estou tentando dizer o que vc deve/pode sentir por quem ou que seja, mas apenas fazendo uma análise particular sobre seu relato peculiar. Caso tenha dado a entender diferente, peço desculpas antecipadas. :metal:

Oi @Vcdm100, você tem todo direito de ficar preocupado, mas olha só o erro não foi do Nubank e precisa checar muito bem a fonte, sejam perfis nas redes sociais ou sites de “imprensa”, etc. Tem muito sensacionalismo envolvido recentemente. :nerd_face:

4 curtidas

Entendi, Julian. O erro não foi Nubank mesmo, se esta instituição se esforçou para solucionar esses problemas, que devolveram os valores mesmo nas contas de clientes, isso mostrou que é boa solução do Nubank, então posso confiar disso para não vai acontecer novamente depende, que eu espero… E continuarei uso na minha NuConta. :pray:t4: Obrigado.

É isso que sempre me espantou… Tiro o chapéu pro marketing do nubank… pessoal de PNL (e cia) deles é bom…

1 curtida

Eu fiz uma operação de depósito bem nesse dia 07/07/2020. Não tive problemas com isso. Tudo ocorreu conforme o previsto, sem estornos e incoveniente.

3 curtidas

Valeu pela informação @Siael_Alves, :+1:t3:

O dinheiro que tava na tua conta veio de onde? Qual o valor máximo estipulado para pagamentos escrito no caixa tem? 600 reais? Então mano… Tem a ver com a caixa sim

Concordo, e outra, a caixa não assumiria um problema desses, além de que quando acontece qualquer erro de dinheiro errado parar na nossa conta, qualquer banco tira sem prévio aviso… Quem já teve em uma situação dessas sabe. O nubank tirou por conta da caixa e depois agiu correto devolvendo. A única coisa ruim é que as notícias sensacionalista prejudicam bastante a reputação de algumas empresa… Quem vai gostar mesmo é os bancos físicos os quais vão ter alguns clientes de volta…

2 curtidas

Nenhum banco pode debitar valores das contas de seus correntista, cuja o mesmo não tenha autorizado! Foi debitado algum valor procurem o SAC do banco, não contente procure a ouvidoria do mesmo ou realize uma abertura de chamado no banco central. Acionar a justiça é o ultimo recurso dos justos.
Foi um erro de comunicação entre sistemas normal acontecer, mas força o usuário a rever os termos aceitos da nuconta e o cartão não é verdade?

3 curtidas

Muito bem @JovemImortal! :clap:

Quando aconteceu foi sem aviso nenhum e quando tentamos os canais para esclarecer o que houve nenhum deles deram retorno e quando deram não sabiam o que estava acontecendo também.
Isso que foi chato

Eu paguei uma conta de luz e o dinheiro foi debitado da minha conta e nao aparece a conta paga no extrato.

Entre em contato com o Nubank através do chat e apresente o comprovante para eles verificarem o que houve.

Eu quero saber pra onde foi o meu dinheiro que acabou de sumir da minha nuconta e ninguém me responde

Conte-nos mais detalhes! Sumiu simplesmente? Estava fazendo alguma transação?

7 curtidas