Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

Eu recebi um e-mail as 2 da manhã pedindo desculpa falando que meu dinheiro estava na conta, até o momento meu dinheiro não caiu, mais alguém?

3 curtidas

Pelo amor de Deus devolve mesmo pq eu fiz uma transferencia de nubank pra nubank no valor 550 e eu nao conheco a pessoa q eu enviei simplismente o nome dela tava no meu app e eu cliquei pensando q fosse minhs madrinha hj faz 6 dias eate agora vcs n conseguiram extorna meu dinheiro eu so acho q se fosse um de nois devendo a nubank logo ali vcs ja sabiam debitar por favor devolve meu dinheiro pois esse dinheiro e do auxilio da minha madrinha

Eu estava

No meu caso sim.

O meu também Não caiu de volta na conta ainda , inclusive até transferi o outro q eu tinha lá , vai q poderia" sumir " tbm.

1 curtida

A Caixa é um banco extremamente falho em todos os sentidos, é de se esperar que isso fosse acontecer!

1 curtida

Conta não fecha, Nubank. Se todos estão dizendo que pagaram dois boletos e Nubank recebeu dois boletos, porque estornar um?

Mais uma falha do sistema Nubank em gerar boletos iguais se é o que entendi, e não checar informações.

Não pode simplesmente sair estornado valores das contas, tem que correr em juízo se for o caso.

Falha sistêmica da própria caixa? Relatem isso urgente na mídia, assim a caixa deverá se pronunciar a respeito de seu relato e replicar assumindo ou não o erro, e assim poderá tranquilizar “ou não” os clientes do Nubank. Transparência se faz assim.

3 curtidas

ola tudo bem entao eu final do mes de junho eu ja fiz portabilidade pro C6 agora estou fazendo tudo pelo C6 estou gostando

2 curtidas

Não duvido de ser falha da Caixa, dos grandes bancos é de longe o pior de todos. Esse Caixa Tem é outra aberração, sempre com fila pra entrar e não funciona como deveria (nesse exato momento q estou postando isso, consultar o saldo sempre dá erro e tentar pagar qualquer coisa que seja dá um erro de “Tente novamente mais tarde”). Lixo total.

Dito isso, só achei bizarro a Nubank sair “devolvendo” o valor pra CEF sem antes verificar direito o que tava acontecendo ou sem aviso prévio/e-mail. Foi quase um confisco isso, pelo menos vão devolver.

4 curtidas

Nossa q aperto não dormi a noite pensando como ia resolver isso aí me mandaram um email explicando o q aconteceu é me devolveram meu dinheiro mas fiz trasferencia de todo meu dinheiro p outro banco pois perdi a confiança acho q nem o crédito quero usar mais

1 curtida

Quando você tenta gerar dos boletos com o mesmo valor, na verdade o segundo você está só reimprimindo o primeiro. Tem que gerar com valores diferentes. Por exemplo, o valor total é 1000. Em vez de tentar gerar dos de 500, gera um de 499 e outro de 501.
O Nubank faz isso pra existe limite de boletos por mês, se você informa o mesmo valor para gerar, o mais provável é que perdeu o código de barras e quer gerar novamente. Aí o Nubank só carrega o boleto já gerado.
E você não pode pagar o mesmo boleto duas vezes, pode ser por isso que ocorreu esse problema. Muitas pessoas pagaram duas vezes e a caixa achou que foi duplicado.
O Nubank orienta a nunca pagar duas vezes.
Se o banco ou qualquer outra empresa que ele boleto, não estiver preparado para receber esse boleto duplicado, você pode ter prejuízo ou dor de cabeça.

3 curtidas

Fizeram isso para evitar das pessoas retirarem o dinheiro. E o Nubank pode fazer isso. Li um artigo recentemente falando sobre isso. Se um banco te transfere dinheiro a mais ele pode pegar de volta e se você já tiver retirado o dinheiro você pode ser acionado na justiça, terra que devolver o dinheiro e ainda pagar todos os custos do processo.
Esse é um direito do banco.
A caixa achou que mandou mais dinheiro, o direito dela é pegar de volta.

Mas acho que todo esse problema é porque a galera pagou o mesmo boleto duas vezes. Geraram 2 boletos com mesmo valor, aí ficam com mesmo código de barras. A caixa bugada vê o pagamento duplicado e acha que foi um erro.

4 curtidas

Mais alguém com problema para transferir o dinheiro do Nubank para outra instituição? Quero migrar tudo para o C6, mas a parte de transferência no APP não carrega.

1 curtida

Meu dinheiro foi devolvido hoje.
Disseram que foi oscilão com auxílio emergencial do Caixa Tem.
Cheguei a ficar com medo de perder meu dinheiro.
Mas devolveram… Uma pena eles perderem a credibilidade assim… :unamused:

Isso faz sentido em casos onde de fato a pessoa recebeu a mais. Eu me refiro mais a esse problema dos boletos diferentes com códigos iguais, penso que deveriam ter verificado isso mais a fundo antes de já fazer o débito, considerando a quantidade de afetados é algo que pelo menos deveriam ter parado pra pensar “perai, tá certo isso? Será que tem mesmo esse monte de gente recebendo valores a mais?”.

Teria evitado dor de cabeça e um rombo na imagem/confiança que o banco passa, porque mesmo devolvendo o valor, só o fato de ter acontecido pra início de conversa assustou muita gente. Nesse mesmo thread tem gente com medo de usar a NuConta agora devido a essa gafe.

3 curtidas

Gente isso não aconteceu comigo, ontem a noite assim que vi sobre transferi todo meu dinheiro pra outro banco! Não consigo explicar o quanto estou decepcionada desapontada com o Nubank, pq por mais que eu queira como confiar? infelizmente vou usar outra conta pretendo cancelar até mesmo o meu cartão de crédito. sempre indiquei nubank pra todos que conheço, eu REALMENTE confiava de olhos fechados neste banco. Mas como saber se não vão pegar meu dinheiro sem autorização? triste.

2 curtidas

Não aconteceu comigo, mas perdi a total confiança na Nubank, como uma empresa do porte dessa pega sem permissão seja qual for o motivo e sem ordem judicial pra cometer tal atitude de retirar dinheiro da conta de alguém, fico imaginando eu acordar e ver o meu saldo , determinado valor retirado só porque quis e pronto, se tratando de banco ou fintech onde esta a segurança? Sinceramente agora tenho medo de deixar qualquer valor na conta do Nubank por ter que ficar o tempo todo preocupado de passar o cartão e meu dinheiro não estar lá, porq o Nubank agiu de boa fé com alguém , ja que o cliente principal não deve ter valor pra ela.

2 curtidas

Cara, eu sinceramente não desconfio, pra mim foi falha da caixa isso, em resumo eu continuo confiando na nubank, isso estaria suscetível a todos os bancos mesmo porque se veio por ordem Judicial qualquer banco faria a mesma coisa, e duvido muito que esses outros devolveriam sem uma pre analise. Vale uma ressalva aqui no final que quando a nubank detecta o erro ela imediatamente inicia a analise e se pronuncia da melhor forma para ajudar os seus cliente.
E não, não estou aqui para acusar ou proteger um dos lados.

4 curtidas

fiz o pagamento do boleto de depósito pelo picpay no dia 03/07 e até agora 08/07, nunca apareceu na nuconta, descaso total …

Sempre falei pra todos que a conta do Nu é muito boa, etc. Não sumiu dinheiro da minha mas já não confio mais, tirei todo dinheiro que tinha lá

2 curtidas