Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

Erro imperdoável, vou migrar pra outro banco imediatamente.

Sabe, que na hora eu percebi isso. Achei estranho, mas pensei que não teria problemas. E tive.

É… mais de 100 posts durante a madrugada…

gif-eating-popcorn-60

Espero que este tópico não tenha o mesmo destino do super tópico de contas bloqueadas:

sujeira

2 curtidas

Espero que depois do ocorrido a Nubank tenha aprendido a lição e implemente um gerenciador de boletos que é algo extremamente necessário, muitas pessoas já reclamavam aqui na comunidade de códigos iguais, era questão de tempo para algum problema do tipo acontecer. Acho que o pior foi não ter divulgado com antecedência uma nota oficial explicando a situação e solicitando extratos, teve gente que tava num restaurante e teve seu dinheiro confiscado ficando impossibilitado de pagar a conta. Perdi totalmente a confiança!

4 curtidas

Nos boletos da Nubank diz “não aceitar mais de um pagamento para esse boleto”. E não pode pagar uma conta duas vezes mesmo, é só ter atenção. Eu fiz boletos de 600,00 R$ em dias diferentes com códigos de barras diferentes, pois era pra minha família, e deu tudo certo. Não mexeram no dinheiro.

4 curtidas

A Caixa não só faz o usuário passar raiva com praticamente todos os serviços prestados, ela também precisa queimar o negócio de terceiros.
Óbvio que o Nubank iria colapsar com milhares de operações entrando, paticamente todas as instituições tentam facilitar o repasse por meio de boletos, transferências etc (cruzamento de informações).
Foi uma situação emergencial, devem ter pessoas que até sacaram o valor extra indevidamente.
Uma coisa é certa, estão trabalhando bastante em cima disso, analisando cada caso. É preciso ser solidário com a instituição e esperar, pois vários casos já estão sendo solucionados da noite para o dia.
Estou em posição neutra, nada aconteceu comigo, provavelmente porque não estive na lista de auxilio-emergencial e nem dupliquei pagamentos.
Estamos falando de dinheiro, algo sério na vida das pessoas, não é simples assim para acusá-los de apropriação indébita, até porque não é um bom negócio e caso fossem hackers, obrigatoriamente uma nota de esclarecimento já deveria ter sido lançada. As coisas não ficam tão ocultas da maneira que as pessoas imaginam.

4 curtidas

Arrasou pela explicação, NuBank. Sugiro que suspendam os boletos e deixem que as pessoas vão pra outro meio de pagamento. O Caixa Tem é completamente instável, boletos não funcionam e o governo só quer dificultar o recebimento enquanto o NuBank sempre facilitou tudo. Com tantas coisas depondo contra a Caixa e o NuBank sendo um banco que sempre fez coisas boas pro cliente, muito me surpreende o pessoal criticando a empresa, quando há uma boa explicação para o que houve. Aposto que a maioria vai verificar que tiveram mais valores creditados na conta no final das contas e vão ter feito um escarcéu atoa.

6 curtidas

Que sensatez, meu Deus.

Você pode solicitar pelo chat caso tenha pressa.

Felizmente não aconteceu comigo, mas eu confesso que a confiança está bem abalada.
Que a CEF tem uma qualidade de serviço duvidosa todo mundo sabe, mas pq isso aconteceu apenas com o Nubank?

Também me assustou o fato de não ter uma nota oficial sobre o ocorrido.

Já estou pesquisando outras contas para transferir meu dinheiro. Não tem como deixar toda a minha reserva num lugar onde eu tenha medo que ela suma.

Será o fim do NuBank? Erro gravíssimo… Eu não fui afetado, mas perdi totalmente a confiança. E se meu dinheirinho guardado some?

Até o momento não fui reembolsada, apenas um email falando que meu dinheiro estava na conta, mas não caiu nada. Mais alguém?

1 curtida

50274fe88df53bd183c7f1032b79058a

7 curtidas

Exato.
E histeria não contribuirá em nada para mitigação dos danos.
Há mais de 100 postagens no tópico e nenhuma com caps lock.
Avalie se você não está fora do tom.

Eu também estava, resgataram de lá e depois fizeram o ajuste.

1 curtida

Estou vendo muitas pessoas com problemas com o “(caixa tem)” Estava em um supermercado e uma família passando as compras,galera não sou de jurar porém vcs não encontrariam um produto superfulo naquela compra,na hora de pagar uma das filhas abriu o cel e disse ao pai: deu R$646 pai foi o valor da compra!A mãe começou a contar qto tinha em dinheiro para os R$46que “faltou”.
Resumo: Tiveram que devolver absolutamente tudo,pois o app Caixa não estava liberou o pagamento mesmo com saldo, perguntei ao maridão: Não podemos fazer nada e não podíamos,que cena triste :cry:

4 curtidas

Não sei se faço parte dessa estatística, mas estou apreensiva. Fiz meu deposito e do a minha mãe do auxilio e, o meu caiu e o da minha mãe tem 3 dias úteis hoje e nada! Minha ma~e não tem conta, então eu fiz na minha. Será que eles, devolverão o dinheiro para CX. Como vejo isso?

A Caixa permite apenas que os recursos da ajuda emergencial pague apenas compras e boletos. Aí usaram o Nubank para emitir boletos (coincidindo com os R$ 600?). Resultado? A Caixa parece que percebeu que na prática o que estavam fazendo era uma transferência bancária, que não seria permitido.

@RonilsonPaz nada disso, o Banco Central permite sim o pagamento de boleto de depósito e as regras da CAIXA não sobrepõem ao regulador:
https://exame.com/seu-dinheiro/banco-central-autoriza-uso-de-boleto-para-deposito-em-conta/

4 curtidas

Estou na mesma situação e nada ainda!