Nubank sumiu com meu dinheiro? Não, foi um estorno da Caixa

De fato. Mas isso me parece mais uma lacuna no sistema, que aliás, é cheio de falhas.
Me parece óbvio que um boleto de depósito não tem a mesma finalidade primária de um boleto de cobrança.

Tente verificar se liberaram o dela, porém acredito que só na caixa vc terá está informação,se tivesse caído na sua Nuconta teria lá a retirada certo? Espero que consiga resolver

E no meu caso? Que ainda não entrou na conta o meu deposito? Fiz dia 03/07 já foi confirmado e nada ainda. Sempre com respostas automáticas.

A CAIXA também não tem respaldo legal para determinar data de pagamento e data de transferência, no decreto não determina nada disso de ela restringir a transferência para outras contas, sem dúvida causa concorrência desleal, uma pena o CADE não ter atuado nesse sentido.

5 curtidas

Estou na mesma situação. Para evitar possíveis problemas no futuro, já transferi o saldo da nuconta para outras instituição.

Mas acho que há limitações técnicas e operacionais. Não seria possível liberar tudo de uma única vez para todos. Mas a Caixa sempre foi um dos piores bancos, não creio que isso mudará tão cedo.

Caiu sim, o valor no caixa tem. Coloquei no Pic Pay e paguei o boleto do Nu no dia 03/07, recebi a confirmação do pagamento dia 03/07 ás 20:10, não voltou para o pic Pay e nem voltou para o caixa tem. Fiz a mesma transação do meu valor e entrou no outro dia, mas o dela não… O prazo de 3 dias uteis encerra hoje. Estou muito apreensiva, pois a minha precisa do dinheiro na atual situação que estamos vivendo. Olhei no extrato e não tem nenhuma retirada e entrada depois do dia 03/07. :unamused: :persevere: :disappointed: :sweat: :weary: :tired_face:

1 curtida

Acredito que hoje seu dinheiro cai. Eles estão com um fluxo grande de depósito por boletos e indo até o tempo limite… Eu sinto muito que isso esteja acontecendo com você em um momento que precisa, espero que dê tudo certo!!

1 curtida

Hoje às 2:29 recebi um e-mail pedindo desculpas e informando que o valor já estava novamente disponível na minha conta, mas não está até agora… Espero que até hoje se resolva isso.

3 curtidas

Eles queriam evitar filas nas agências da CAIXA, era só permitir transferência para outros bancos e não para ela, assim como foi na primeira parcela, é um ego muito alto por parte dela. Aí fazem esse cartão de débito virtual e sabemos que a taxa desse pagamento é repassado para ela. o Caixa TEM vai acabar se tornando um produto depois de tudo isso, com certeza foi plano da CAIXA em atrair mais clientes e faturar em cima do auxílio.

5 curtidas

Como cliente e advogado, eu tenho uma sugestão: - NÃO FAÇAM MAIS ISSO!! Segundo este tópico e o e-mail que nos foi encaminhado, tudo indica que a Nubank somente devolveu os valores aos clientes em razão da imprecisão dos dados fornecidos pela Caixa. Ou seja, tudo indica que nós, como clientes, continuamos sujeitos a sofrer tal “ajuste” novamente, até que se compense supostos valores excedentes.

No entanto, tal conduta configura defeito na prestação de serviço e pode gerar um passivo enorme e desnecessário em face do Nubank, em razão das ações indenizatórias por infração aos direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Isso porque, o Nubank não é subordinado a Caixa Econômica Federal e não deve se sujeitar a requerimento sem fundamento legal e muito menos sem decisão judicial que determine referido estorno, ainda mais quando se trata de defeito ocasionado por outro banco que visa atingir os seus clientes.

Veja que no fim, quem saiu prejudicado pela situação gerada foi o próprio Nubank para com seus clientes, além de potenciais futuros clientes, enquanto a Caixa Econômica Federal, atrapalhada como sempre foi, porém enorme e dominante no mercado, quiçá vai sentir o prejuízo ocorrido pela suposto erro ocorrido com os depósitos realizados por pagamento de boleto!

Obs.: No meu caso não teve valor recebido a maior, apenas aquilo que me era devido por cliente, mas mesmo assim, tive valores debitados em minha conta. Em contrapartida, meu cliente, que é de confiança, não teve nenhum valor creditado na própria conta. Ou seja, provavelmente nem a Caixa tem certeza do que quer fazer, e o Nubank, uma instituição que estimei muito, errou por não ter sido devidamente instruído e se sujeitou a vontade de um concorrente.

Portanto, peço veemente que isso não se repita.

Att.,

Ariel Victor.

21 curtidas

Obrigada!!!

1 curtida

Espere hj então,se até amanhã não entrar vc liga pro Nubank, tenho certeza que terá uma resposta e será positiva,sim eu sei bem esse atual momento não está sendo fácil pra ninguém, só está saindo, entrando bem menos!

1 curtida

pois é! Obrigada…

1 curtida

É simplesmente inadmissível retirar dinheiro de contas sem decisão judicial, por mais que haja regulamentação do Banco Central que a permita.

Meros regulamentos do BC não se superam a lei.

Ainda mais, quando o próprio Nubank informa que foi devido a simples solicitação da Caixa, requerimento esse que sequer foi conferido e confirmado pelo Nubank antes de retirar dinheiro das contas.

Só após a gritaria de muita gente, e o Nubank vendo que a Caixa errou em sua solicitação, resolveram suspender o confisco e graciosamente DEVOLVER o dinheiro das pessoas.

É uma imensa quebra de confiança, que eu ao menos nunca tive em bancos tradicionais dos quais fui e sou correntista, e ainda uma atitude maluca do Nubank.

Vocês não tem compliance? Advogados?

Sugiro a todos que foram prejudicados com esse confisco que imprimam em PDF ou em papel mesmo essa thread, antes que seja apagada, pois entendo ser suficiente como prova para que, quem se sinta prejudicado, possa buscar seus direitos no Judiciário, pois há grande possibilidade de tal ato irresponsável do banco gere dano moral.

Pra mim, Nuconta acabou. Dinheiro já todo transferido para um banco “tradicional”, mas que não realiza confiscos com base em meras solicitações.

5 curtidas

Vai dar certo acredita :raised_hands:

1 curtida

Neste caso aconteceu um problema em lote, disseram que vão devolver e regularizar o problema (que ainda não se concretizou lendo os comentários). Porém, imagina se isso acontece de novo e somente com você?
Pensa por um momento!

Imagina que você demorou anos pra juntar seus primeiros 10 mil e “de repente” no dia seguinte some? … Imagina o transtorno que seria para você conseguir provar isso. Deixei minha reserva no Nubank, estou com a confiança bem abalada.

1 curtida

Boa tarde turma, o que está acontecendo ? Entrei no meu Twitter e tô vendo uma galera em massa falando horrores da Nubank…

O que aconteceu? Tô sem saber ?

Não aconteceu comigo mas que absurdo! Quero ver a retratação.

A caixa fez alguns depósitos em duplicidade em algumas contas Nu e por um pedido da caixa o Nu fez estes estornos sem aviso, porém já se explicaram e estão devolvendo o que não foi correto! Apesar de estarem agindo corretamente,acredito que deveriam ter seguido por uma ordem judicial e não apenas por um “Pedido” da Caixa!

1 curtida