Aaaah… Agora entendi! Obrigada kkk Levei um susto kkk
No meu não mexeram e espero que não mexam!
Basicamente:
Uma galera gerou boleto de depósito no Nubank e pagou na Caixa.
Eles receberam uma viso da Caixa que tiveram um problema no sistema deles e que alguns valores foram maiores do que deveriam.
O Nubank, “agindo de boa fé” com a Caixa, decidiu prejudicar seus clientes reembolsando para a Caixa o dinheiro de todos. Porém no meio do caminho, perceberam que nessas coisas que a Caixa falou que aconteceram, existiam inconsistências.
Ou seja: ao “agir de boa fé” com a Caixa, acabou não validando as informações com os clientes afetados e simplesmente removeu dinheiro da conta deles, “agindo de má fé” com os clientes que eles tanto “amam”.
Muitas pessoas tiveram seu auxílio de R$ 600,00 removidos da conta. Me conta como que R$ 600,00 é um valor superior? Por favor…
E que direito eles possuem para movimentar dinheiro alheio? Por favor, se alguém souber e puder me explicar, eu aceito. O cliente não tem culpa da falha do banco. Uma ordem judicial!!
Algumas pessoas tiveram valores maiores que R$ 600,00 removidos de sua conta.
Nubank disse que devolverá tudo a partir de hoje, mas enfim… a atitude foi péssima.
Você recebe um e-mail sempre que efetua uma transação na sua conta.
Acho meio complicado isso que aconteceu, pois agora as pessoas vão ficar com receio/medo de manter dinheiro guardado/investido na NuConta
Nossa
Aconteceu comigo tbm a clonagem, apareceu 15 tentativas de compras , mas fui mais rápida e bloquiei o cartão.
Tentaram comprar na loja Apple, na magazine Luiza, em um site chamado GARENA que é de jogos, tentaram usar até em corrida da uber.
Mas graças a deus nenhuma compra foi aprovada.
Retiraram o dinheiro da minha conta, não me respondem no chat.
Preciso de um retorno imediato, absurdo o que ocorreu.
Devido a demanda de clientes provavelmente entrando em contato sobre o mesmo ocorrido vai demorar mesmo Marcos
Eu nem dinheiro tenho, imagina se tirassem kkk
Muito bom a honestidade de vocês e reconhecer os seus “clientes” estornando os valores retirados.
Parabéns NuBank
Eles poderiam ter extornado o meu
Comunico que recebi um email hoje de manhã informando sobre o ressarcimento do valor que fora descontado. Espero que não haja mais eventuais transtornos… Entretanto o email, para um bom leitor, deixa claro que haverá sim novos “Ajustes” caso eles julguem cabíveis. Atitudes afoitas como essa mm pleno estado de emergência de saúde pública em decorrência do covid-19 ao qual estamos todos enfrentando, tais atitudes são indesejáveis e causam não só prejuízo financeiro como emocional e psicológico… Sinto pelos que contavam com esse dinheiro para poder alimentar suas crianças e se viram impotentes diante de tal situação.
Lamentável, Nubank!
PicPay também teve problemas
Com as restrições de saque e transferências do auxílio emergencial no app Caixa Tem, muitos beneficiários têm utilizado os bancos digitais para ter acesso imediato ao dinheiro. Por meio das fintechs, é possível antecipar o recurso por transferência ou boleto bancário.
Além do Nubank, outra plataforma que possibilita a antecipação do benefício e que também teve problemas foi o PicPay. As reclamações eram de que o dinheiro “sumia” durante a transferência do Caixa Tem para o serviço, conforme os relatos no Twitter.
Segundo o PicPay, a falha ocorreu devido a instabilidades no app da Caixa, impedindo a conclusão de algumas transações. A fintech informou que os valores debitados indevidamente serão estornados pelo banco estatal.
OS BANCOS E FINTECHS DEVEM TER MAIS CUIDADO E PROMOVER ATUALIZAÇOES PARA QUE NAO HAJAM ERROS DE TRANSFERÊNCIAS . JÁ QUE DO OUTRO LADO EXISTEM PESSOAS QUE NECESSITAM DESSE DINHEIRO PARA SOBREVIVEREM OU PAGAREM SUAS CONTAS E NAO IREM MORAR NAS RUAS .ACORDEM INSTITUIÇOES FINANCEIRAS NÃO BRINQUEM COM A VIDA DOS OUTROS
Acredito que a confusão é pq a caixa deixou bem claro que o valor não poderia ser sacado até a data do calendário. Quem transferiu pra conta nubank fez de má fé pra burlar as regras. Agora aguentem as consequências de transferir um valor que não poderia ser transferido. Acredito q muitos vai perder o benefício graças a isso, pq não saber agir de forma certa e dão jeitinho brasileiro em tudo.
A caixa somente disse que nao poderiam ser feitas transferências ou saques , nao falou que nao poderiam pagar boletos ou usarem o cartão virtual para efetuar pagamentos seja eles de 600 reais ou menos ou mais , entao nao existe essa prerrogativa que usou, as pessoas que fizeram isso estão no seu direito já que a caixa nao colocou restriçôes a estas transações . Eu particularmente nao fiz , mais compartilho que a Caixa errou sim , se nao pode pagar boletos de 600 reais a fintechs que deixassem bem claro isso . CAIXA ECONOMICA O BANCO DO FAZ DE CONTA QUE EU TENHO UMA CONTA .
Ontem gerei dois boletos de 600,00 só entrou 600,00 cadê meus outros 600,00?
É justamente nessas horas que percebemos quem realmente importa para os bancos: o dinheiro dos próprios bancos.
E nós clientes? Que se danem.
Quando há um roubo descarado do nosso cartão de crédito sendo clonado, o valor não é descontado de onde foi feita a compra logo de imediato! Abrem disputa, dão um prazo ENORME como se o dinheiro ROUBADO não fosse importante.
Esse “amor” aos clientes é um pouco volátil, não é?
Quem se lasca aqui somos nós. Seja legalmente, com juros extorsivos; seja ilegalmente com fraudes e situações como esta, na cara dura.
Ainda tem gente carente o suficiente pra manter relação afetiva com… um banco!
Façam terapia, urgente.
Entendo perfeitamente a angústia de quem teve o (s) valor (es) debitado (s) e afirma que não permanecerá como cliente da fintech.
Entretanto, eu prefiro ressaltar a agilidade na detecção e, principalmente, resolução do problema: raras são as instituições financeiras - especialmente bancos- que promovem uma resposta tão rápida a seus clientes, assumindo a culpa e devolvendo os valores.
Nubank não é um banco, mas a julgar por este e outros episódios nde erros, age da forma que todo banco deveria: com transparência e honestidade, sempre buscando ouvir sua crescente clientela.
Reitero: prefiro destacar a agilidade e honestidade com a qual trataram este episódio, que o erro, ainda que grave, cometido pela instituição. Mas evidente que esta avaliação vai de cada um.
Espero que todos sejam ressarcidos e que não tenham prejuízos.
No PicPay também ocorreu.