Nubank Ultravioleta: novas experiências e benefícios

Pode usar o ChatGPT, mas tem que entender o que a máquina está dizendo pra vc :sweat_smile:

@Lucreis17 vc disse " Independente do nível que estiver, você vai vender pela cotação do nucoin que é 0,095 o mesmo que 9,5% de cashback ." mas isso é fakenews, vc só vai ter esse cashback de 9,5% do Nucoin se vc estiver no nível 7, isso é um fato.

2 curtidas

Não entendi a sua resposta.

Mas o chatgpt respondeu corretamente. Cashback de 9,5% para quem é nível 7 com NCN valendo 0,095.

Contudo, nível 6 não terá 9,5% de Cashback.

2 curtidas

Por favor não usar chatgpt para contas :person_facepalming:
Pode verificar no internet os erros de conta de chatgpt, é assustador.

Confirmei pessoalmente inúmeras vezes tanto com operações complicadas que simples.
Excel.

4 curtidas

Queria o meu, já estou há algum tempo cumprindo os requisitos mínimos…

Cara vou te dizer que nesses itens específicos que vc colocou e apostou, C6 tem a bastante tempo e como moro fora do Brasil, uso bastante. Conta global, a parte de investimentos em renda variável com home broker e até conta investimento global (essa não tenho).

Tem muita coisa para o Nubank implementar e ou melhorar ainda, mas a pegada aqui no Nubank é a simplicidade. Pouco a pouco vão ganhando terreno.

2 curtidas

Você está confundindo cashback com retorno de capital

Em resumo, cashback é algo que você recebe ao gastar. E retorno de capital é algo que você recebe ao investir (como rendimentos, dividendos…)

No caso, da conversa que foi sobre cartão, o cashback existe, mas o retorno de capital não. Pois, os 1 mil que gastou, não terá de volta. E por isso que “na maioria das vezes” é uma % irreal.

Como você tem um retorno de 2,85% a cada 1 mil reais gastos, sendo que precisa gastar a mesma quantia para ter o mesmo retorno. Se fosse nos FII, considerando o “retorno” de 2,85% em trocados todo mês, não precisaria investir todo mês 1 mil, já que aquele FII já paga essa % no primeiro aporte.

Detalhe, não confunda cashback em Reais, cashcoin ou cashback em NCN e retorno de capital

No nível 6:

  • Cashback em reais:
    *Gastei R$ 1 mil reais = 300 NCN = 28,5 => 28,5/300 = 9,5% de cashback.

Ex descritivo: Gastei 1 mil, recebi 300 NCN. Vou gastar os 300 NCN (=venda), seja em patrocínios ou vendê-lo no mercado. Vendi no mercado e em troca recebi 28,5 reais


Detalhe: E o mesmo que gastar 1 mil e receber 300 pontos/milhas. Você pode ficar com os pontos/milhas ou vender. Então, o retorno de pontos/milhas será de 9,5% em reais e o retorno de capital será 2,85% em reais.


  • Retorno de capital:
    *Gastei R$ 1 mil reais = 300 NCN = 28,5 => 28,5/1000 = 2,85% de retorno de capital

Ex descritivo: Gastei 1 mil e recebi 28,5 reais
Ex descritivo:² Investi 1 mil em FII e recebo todo mês 28,5 reais
Ex descritivo:³ Investi 1 mil em Nucripto e recebi 28,5 reais

  • Cashcoin:
    *Gastei R$ 1 mil reais = 300 NCN => 300/1000 => 30% de cashback de NCN (Nucoin bônus)

E só trocar retorno de NCN, por pontos/milhas.

E calculando para o nível 6, o valor de 2,85% não será cashback, mas retorno de capital. Porém, só é válido para investimentos e o retorno é no aporte, não mês a mês como nos FII.

Se considerar gastar no cartão, não é retorno de capital de 2,85%, pois uma vez gasto o valor no cartão, não terá ele de volta. Só tem uma maneira de transformar os gastos no cartão como retorno de capital. Todo investimento no Nubank, por exemplo, ser feito por cartão também, ao invés de usar descontar só na Nuconta. Porém, dependendo do investimento é retorno unico para quem não paga “dividendos” mês a mês.


RESUMINDO: O Cashback é fixo com o valor do Nucoin. E o retorno de capital é variável conforme o Nível.

E para ficar claro, toda compra que fizer vai receber + ou - se vender, independe do nível, mas totalmente dependente do valor de 1 nucoin no mercado, esse é o cashback.

Mais claro impossível!!
Verifiquei as fontes, busquei no google pra ver se eu estava errado e encontrei várias definições de cashback e o valor de “cashback variavel” que mostraram


Erros tem é só saber ler e interpretar as contas. Busquei outras fontes sobre as definições dos nomes, mas a conta é fácil, e de divisão.

Referência: Usa o chatgpt 4 o bing AI, menos erros.

3 curtidas

Não há de fato requisito para receber o convite, apenas para isenção de anuidade.

16 curtidas

Estranho, pois quando pesquisa informações sobre isso, eles dizem que vc precisa ter um gasto no cartão de crédito acima de 5k e/ou 50k+ investidos com eles…

Como frisei, estes requisitos são para isenção da anuidade para quem já possui o cartão.

21 curtidas

Amigo, quanto mais você se explica pior ficam as suas ideias, é simples, vc está equivocado.

3 curtidas

Esse cartão não é pra mim ainda. Mas consigo o NuBank UV sem mensalidade em 4 ou 5 anos.
Se eu for selecionado quando chegar lá. É claro!

Não tenho pressa nem estou louco para conseguir o cartão…

3 curtidas

O tio explica de novo:

  • Cashback em reais é o retorno em reais dos seus Nucoin. (Cotação do NCN em % = 9,5%)

  • Cashback em NCN (Nucoin bônus) é o retorno em nucoin dependendo do seu nível. (100%, 30%,7%…)

A sua teoria está equivocada, pois o uso do cartão não pode ser considerado o retorno de capital que é venda em reais/valor gasto de cartão.

E por isso a proporção do cashback é o relação entre venda em reais/valor recebido NCN. E por mais que a quantidade de nucoin seja diferente entre os níveis o cashback em reais é a divisão entre o (valor recebido de NCN x Cotação do NCN)/Valor recebido de NCN)



2 curtidas

De fato, tantos lançamentos que o Nubank está fazendo ultimamente… logo logo vai atender mais e mais pessoas, sem dúvidas :wink:

8 curtidas

Cara, CASHBACK tem que ser em reais. É DINHEIRO de volta.

Ou seja. Nível 7 gasta 1 real e tem 1 NCN que dá R$ 0,095 de CASHback. Logo, tem 9,5% de Cashback.

Nível 6 gasta 1 real e tem 0,3 NCN que dá R$ 0,0285 de CASHback. Logo, tem 2,85% de Cashback.

Dizer que o Cashback é igual para todos os níveis, é um equívoco. A venda de NCN é igual para todos os níveis, mas o recebimento delas não.

6 curtidas

Eu acho que ele está querendo irritar a gente :joy: mas só lamento, não vai conseguir :yum:

3 curtidas

Muita confusão. É melhor pensarmos somente no retorno em reais conforme o nível.

Então recebemos NCN pelo gasto com o cartão de crédito + Compra de criptomoedas no Nubank (Sem considerar os 1% caso tenha o UV e desconsiderando eventuais taxas e impostos).

Para facilitar o entendimento vamos considerar um gasto de R$ 20.000,00 no mês e o NCM a R$ 0,095

Nível 7 recebe 1 NCN para cada real gasto 20.000 NCN, ou seja, R$ 1.900,00 (9,5% dos R$ 20.000,00)

Nível 6 recebe 0,30 NCN para cada real gasto 6.000 NCN, ou seja, R$ 570,00 (2,85% dos R$ 20.000,00)

Nível 5 recebe 0,07 NCN para cada real gasto 1.400 NCN, ou seja, R$ 133,00 (0,665% dos R$ 20.000,00)

Nível 4 recebe 0,04 NCN para cada real gasto 800 NCN, ou seja, R$ 76,00 (0,38% dos R$ 20.000,00)

Nível 3 recebe 0,02 NCN para cada real gasto 400 NCN, ou seja, R$ 38,00 (0,19% dos R$ 20.000,00)

Nível 2 recebe 0,01 NCN para cada Real gasto 200 NCN, ou seja, R$ 19,00 (0,095% dos R$ 20.000,00)

Acho que é isso, me corrijam se eu estiver errado.

Mas porque mesmo estamos falando de Nucoin aqui no tópico de Ultravioleta se tem uma seção só para falarmos de Nucoin?

5 curtidas

:arrow_heading_down::arrow_heading_down:

Conta:

CASHBACK = (NCN x R$) / NCN
CASHBACK= R$


Última tentativa de explicação. Não to inventando nada, já mostrei as provas e estão confundindo retorno de capital (ganho de capital) com o cashback (dinheiro de volta)

Vamos lá.

Nível 6 - 1 real gasto = 0,3 ncn = 0,0285 reais.

  • Cashback é tudo aquilo que transforma gastos em dinheiro (retorno).

Contudo, seria cashback de 2,85% se eu gastasse 1 real e receberia em dinheiro 0,0285 reais. Porém quando você gasta, você recebe em NCN. E por isso, o valor gasto, passa a ser os NCN que recebeu, pois tu agora pode usar o NCN como dinheiro ou trocar por algo. E ao vender por um preço de mercado (cotação do NCN) você terá um valor. Por isso que o cashback será = venda/NCN (venda/investimento) => 0,0285/0,3 = 9,5% de cashback.

1 curtida

Acho que você tá considerando a NCN um investimento e os outros estão considerando a NCN um programa de benefícios !

5 curtidas

Ele ajuda muito nas contas, mas a pessoa tem que ser bem claro e fazer por etapas. Se pedir para ele fazer tudo de uma vez vai dar erro.

1 curtida

Tu ta cortando grama, só pode…

1 curtida