Fintechs são regulamentadas pelo Banco Central, portanto, prestam contas sim.
Isso que você falou não tem nada a ver e foge totalmente do escopo da proposta de Resolução do Banco Central, cujo cerne é o art. 3°:
Art. 3º É vedado às instituições referidas no art. 1º utilizar, em sua denominação,
termo que sugira, literalmente ou por semelhança morfológica ou fonética, atividade ou modalidade de instituição, em português ou em língua estrangeira, para a qual não tenha autorização de funcionamento específica.
https://www3.bcb.gov.br/audpub/DetalharAudienciaPage?5&audienciaId=761
Sim, vai virar “Peladobank”. Amaram???
Basta patentear o nome NUBANK que já resolve o problema.
Simples assim.
Primeiramente achei ridículo terem removido minha conta sem dar o direito a resposta,
E segue os pontos de atenção as medidas do banco central
Lendo o seguinte link tem a informação
Pela proposta, também será vedado às instituições autorizadas celebrar contratos de prestação de serviços ou parcerias operacionais para a realização de atividades relacionadas à oferta de produtos e serviços financeiros e de pagamento com entidades não sujeitas à autorização de funcionamento pelo BC que utilizem denominação incompatível com a regra estabelecida para as instituições sujeitas a autorização.
Nesse segundo link tem as limitações que serão impostas as fintechs
Novamente fico triste por expor uma situação que afeta muitas pessoas e a própria nubank e a comunidade do nucommunity simplesmente silenciar as pessoas.
tambem concordo isso e falta de competencia de todos os envolvidos
O Nubank recebeu autorização para operar como banco no México, deveria optar por isso no Brasil também, eliminaria esse problema de vez, pelo menos vai disputar com os dinossauros dentro das mesmas regras.
Não sei porque essa alvoroço todo. Mesmo que mude, o que vai mudar pros clientes? Nada
Talvez estejam segurando novidades para quando mudar de nome trazer essas novidades juntas, até porque eles teriam que mudar os cartões para o novo logo e com isso poderiam fazer um novo design para acompanhar a mudança.
Creio que informações quanto a isso até dia 31 devemos ficar sabendo no que vai dar.
O Nubank é o único da diversa lista dos bancos que não precisa, o cartão não consta o nome “Nubank” já tem anos, hoje só vem escrito “Nu” e toda a marca gira em torno do “Nu”, só é questão de ajustar o domínio e algumas informações.
Mas o Nubank hoje é grande suficiente pra adquirir uma licença bancária sem impactar - são palavras da própria instituição. Ou seja, é como o @Andre_Luiz53 bem disse, pro Nubank nada vai mudar mesmo, continua sendo a mesma coisa.
É verdade! Nem me atentei a isso, Nubank já estava preparado para isso
Mais preparado que o Batman
Mas aí nesse caso o Nubank iria precisar abrir agências físicas?
No México e Colômbia só é conhecido por Nu apenas. Apesar que no México pela lei de lá é considerado banco.
No Brasil para ser considerado banco se não me engano, precisa ter agência física onde seja possível depositar papel moeda com atendente, fisicamente. Além disso, precisa ter opção para conta poupança.
Mas se Nubank inaugurar apenas 1 agência exclusiva para cliente ultravioleta, acho que já burlaria a lei brasileira. Só inaugurar 1 agência num bairro alta renda e fim. A lei não obriga ter várias agências no país todo.
Governo analisando BANCO Master arriscando todos CDB com precatorios podendo falir sistema FGC
Governo vendo usar a palavra bank
Banco imobiliário da Estrela
O nubank vai mudar o nubank ou nada vai mudar?
Se a proposta do BC dor aprovada, ou muda de nome ou vira banco.
Vamos ver o que vai acontecer