Considerando os noticiários de que possivelmente a Nubank e demais instituições financeiras deverão alterar seu nome, deixo minha sugestão, que talvez não impacte tanto assim na identidade e compreensão da marca.
Alteração se baseia no ocultamento da letra A na palavra Bank, ficando Nubank, podendo possuir variações como Nu!bjo ou Nu+bnk.
Bom dia, seria mais fácil Nubank comprar uma licença bancária do que precisarem mudar uma marca de 12 anos no mercado e também hoje em dia o termo “Nu” é mais adotado pela a marca que o próprio “Bank”, então quanto as notícias é mais pra clique e gerar dúvidas do que preocupação mesmo.
Não diria o mesmo pra outros bancos que tem “Bank” no nome até pelo cartão, então se for pra frente terão que se adequar as normas do Bacen ou mudar a marca inteira.
Seja bem-vindo a comunidade. Eu acredito que ficará Nubanque
Mas falando sério, acho que ficará só Nu mesmo, basta olhar pros cartões de crédito e o ícone do app, esse Nu já tem força.
Creio ser mais facil adquirir a licença bancária. A grande maioria das pessoas chamam de Nubank “nubanqui”. Apesar da marca divulgar o NU, é ainda muito pouco utilizado, perderia muito do nome e conhecimento social.
Por favor sim, quero ver as empresas passando a usar o Nubank pra pagar seus colaboradores, diretamente, sem portabilidade, e por ser uma base de clientes gigantesca com certeza consegue ao menos chamar atenção das empresas.
Hoje recebo em um banco que só Deus na causa na experiência de usuário e não consigo portabilidade, a única coisa boa desse outro app é que faço o Pix utilizando minha digital e não preciso de senha, coisa que sinto falta no Nubank, mas o resto só utilizo pra tirar o dinheiro de lá e levar pro Nubank.