Nubank vs Itaú

Se considerar que é um serviço livre de custo, não há por que não abrir… Caso não te atenda pode ser cancelado, também sem custo algum… Mas aí você pode estar se perguntando se não terá problemas em fazer o cancelamento, aí caímos no “pagar pra ver”… Abrindo uma conta Next na pior das hipóteses você já não tem o custo do saque… Analisando friamente você só tem a ganhar.

2 curtidas

Verdade! Mas veja os meus receio nesse exato momento…

Com a separação/desvinculação pode acontecer de perder o maior beneficio…os saques na rede do banco 237. Seria terrível pois o diferencial é uma rede bancária e não apenas os ATM’s do banco 24Horas.

Se você ler atentamente o contrato do cartão de crédito fala em cobrança de anuidade. Agora não sei se ele está desatualizado ou é a possibilidade para a linha Gold/Platinum e não internacional que é o da conta…mas está lá.

Dizem que se você cancelar a conta não volta mais a ser cliente…uma vez canelado, cancelado pra sempre.

1 curtida

Acho muito difícil isso acontecer, mas muito difícil mesmo… e essa separação só vai ocorrer lá 2021/2022.

A isenção da anuidade do Internacional é informada como promocional, e por tempo indeterminado, ou seja, há o risco de vir a ser cobrado, mas acredito que isso não vá ocorrer… No inicio do Next o Internacional tinha anuidade, mas percebendo o erro “retirou” essa anuidade… alem do que , caso isso ocorra pode ser feito o cancelamento da função credito.

Poi é, há algumas (varias na verdade) instituições que aplicam essa pratica… O Banco Original aplicava essa pratica, mas pra crescer acabou revendo isso e começou a reativar as contas canceladas… o C6 Bank também aplica a pratica de não reativar contas canceladas… Neon também… O Next não lembro, mas é uma possibilidade.

Aí é uma questão de analisar prós e os contras.

2 curtidas

O Fundador e idealizador do Next disse em entrevista a revista Valor disse que a separação ocorrera até dezembro de 2019…ou seja até final do ano. Hoje o Next ocupa um lugar dentro da cidade de Deus sede do Bradesco em Osasco…e que até isso eles querem desmembrar…o Next ter seu próprio lugar…

Ou seja…os caras querem sair fora logo da aba do 237…nem no mesmo espaço querem ficar. Por isso meu receio…já que não querem nada do 237 também não vão querer a rede de atendimento dos caixas eletrônicos.

Mas acabar com isso seria o maior erro…o que tem de gente nos comentários do YouTube dizendo se isso acontecer cancelaria a conta não é brincadeira. O povo abriu contas no Next por causa da rede do Bradesco…diferencial que os outros não tem.

Mas que é uma grande e bela sacana***m é…depois do cara criar a conta chegar a notificação de anuidade…tenho certeza que de raiva a maioria não vai cancelar nem a função crédito não…vai ser a conta e tudo…

Mas isso não é um problema…se eu cancelei a conta em algum lugar a intenção é nunca mais voltar mesmo…recentemente eu cancelei a conta em um grande banco físico…se eles me mandarem um email informando que eu não abro mais conta eu responderia agradecendo…e se eles me mandasse um email convidando pra voltar eu diria nem se me oferecer conta já com um depósito de milhão eu voltaria…tenho pavor de passar perto das agencias desse banco…

1 curtida

Já o Octavio de Lazari Junior citou entre 2021/2022, quando estima-se que o Next começa a gerar caixa… a intenção é crescer e depois separar.

2 curtidas

O problema que casa um fala uma coisa…o Maurício Minas disse que o Next opera no vermelho e que isso é bom, sinal de crescimento…mas espera desvincular para agregar valor (valuation).

Será que vindo a desvincular ele perde a agência que é usada hoje? Tipo agencia 3750 e passa a usar igual o Nubank…0001…sabemos que até agora ele usa essas agências porque pertence ao 237…

Fiquei sabendo que agora não é uma agência padrão…e pode ser outros números…

1 curtida

Nesse ponto os dois estão de acordo. :rofl:

Não ha um modelo definido de como vai ocorrer essa separação, isso por si só já derruba a data de separação pra esse ano, pois trata-se de um processo complicado, mas o Bradesco continuara por trás do Next.

O Next é uma porta de entrada para os produtos Bradesco.

1 curtida

Pelo menos em uma coisa os caras tinham que concordar né…:woozy_face:

Bom se ficar vai ser bom…isso da uma amenizada nos temores da galera ai de perder a rede do 237 para saques/depósitos. Espero até que fique mesmo…um suporte desses não da pra jogar fora não…

Quem me dera se a Nuconta tivesse uma parceria assim pra utilização de caixas eletrônicos gratuitos…

Legal podia ser se pudesse escolher a agencia hein…tem um 237 aqui do lado de casa…

1 curtida

Minha intuição diz que essa separação não vai ocorrer, que o Bradesco vai esperar uma mudança regulatória… Mas só acho. :joy:

1 curtida

Já eu acredito que eles tem pressa em fazer essa separação…

1 curtida

Sim, é uma conta digital, ou vc precisa ir até a agência resolver algo referente a iconta?
Eu resolvo tudo pelo app do Itaú, pisei na agência para registrar minha digital somente a 4 anos atrás, depois disso nunca mais precisei pisar lá, se não for digital o que é?

1 curtida

E voce abriu esse iConta através de um aplicativo?

Pois abertura de conta por aplicativo só foi permitido a partir de 2016, ou seja, a três anos atras, nao lembro da iConta entrar no Abre Conta do Itau antes de ser descontinuada.

IConta é eletrônica pelo simples fato de nao contemplar o atendimento presencial, todo o atendimento é por canais eletrônico… movimentar a conta através de um aplicativo não define ser digital, ja que o abertura da conta foi através de uma agencia física, e nao através de um aplicativo.

1 curtida

Não, eu abri a conta tradicional pelo aplicativo e um mês depois fui a agência para fazer a digital e mudei a modalidade da conta para Iconta, e nunca mais precisei ir lá outra vez e é minha conta principal…
Ser digital não é um banco que não tem agência e sim a possibilidade de resolver tudo que vc precisa pelos meios digitais, computador, celular, tablet e etc…
Pra mim é sim digital com a vantagem de ter todos os serviços de uma conta tradicional, como limites de cheque especial, empréstimo pessoal, limite para compra de automóvel, crédito imobiliário e etc…
Digital e Completa…

1 curtida

E sim, a conta foi descontinuada para novas adesões, infelizmente, mas para quem tem, continua firme e forte, com boatos de volta dessa modalidade…

1 curtida

Ou seja, você abriu a conta la por 2016/2017 (quando liberou abertura pelo aplicativo), e depois foi la na agencia migrar a conta.

Internamente no banco ser digital é outra definição.

Mas enfim.

1 curtida

Exatamente!

1 curtida

Ou seja, precisou ir numa agencia.

1 curtida

Sim. Uma única vez. E para fazer o depósito por boleto em bancos digitais não tem que ir a uma agência de banco ou lotérica pra pagar?

E como eu disse, minha conta era a tradicional, tudo se resolvia na agência, logo, para migrar teria que ir até agência…

Pois é… por se trata de um conta eletrônica, e não estava no aplicativo Abre conta do Itaú.

Esses contas eletrônicas foram regulamentadas em 2011, em 2012 foi criada o iConta como uma conta eletrônica.

Não sou quem define ser digital ou eletrônica, sim as regulações… pra quem vê de fora tende achar que são a mesma coisa, mas nao são.