NuCel terá VoLTE, VoWiFi e outras tecnologias novas?

Há tempos vejo notícias sobre a nova operadora de celular do Nubank, mas ainda tenho poucas informações sobre o funcionamento da mesma.

O Nubank pretende disponibilizar coisas como o 5G SA ou NSA? Haverá VoLTE/VoWi-Fi e suporte ao eSIM?

5 curtidas

Boa noite, como o Nubank não afirmou sobre ter uma operadora no futuro e as notícias apenas citam alguns documentos que acharam na Anatel, não tem como garantirmos como vai funcionar visto que o Nubank não comentou a respeito, então só podemos tratar como rumor até que haja mais detalhes, isso se houver.

18 curtidas

Afinal a Nucel é do Nubank mesmo ou pra variar é serviço terceirizado, tipo os seguros, conta global, etc?
Se for terceirizado, alguém sabe qual a operadora real??

1 curtida

Pelo que saiu na media, parece que vai ser um MVNO usando a rede da Claro, mas sem contrato de exclusividade , o que pode permitir inlcuir outras operadoras e ate segmentar por regiao em um futuro, mas acredito que vai testar apenas com a claro.

7 curtidas

Não sabemos. Mas se esses recursos forem oferecidos, seria um bom diferencial. Visto que VoLTE e VoWIFI, a Claro só libera pros clientes Pós Pago. E interessante seria a MVNO do Nubank oferecer essas funcionalidades operando na rede da Claro.

3 curtidas

Imaginando que a operadora vire real, que o Nubank pense também em ser um facilitador do espelhamento de eSim, porque no Brasil é caótico pra conseguir espelhar o e-Sim do celular no relógio ou em qualquer dispositivos sem pagar um novo número. Tem operadora que exige plano específico e outras que pede para pagar adicional por mês, tomara que o Nubank tenha uma solução! :eyes:

6 curtidas

Já começou errado. Seja por razões de marketing (a Vivo é roxa muito anterior ao Nubank, seria uma bela sacada uma parceira da mesma cor), mas principalmente, por razões de qualidade. Uma pena, pq me nego a ser cliente da Claro/Net até por tabela: tive tantos problemas com eles que não caberiam aqui e só foram resolvidos na via judicial, devidamente com uma indenização acima dos padrões dada a gravidade. E até onde percebo, não melhorou até hoje.

A ideia é boa, se funcionar, em geral esse modelo de negócios fracassou até hoje, mas talvez o volume de clientes faça ser vantajoso.

se tiver Wi-Fi calling vai ser pela Claro fixa, estou interessado nessa NUCell, sem burocracia literalmente no céu

Mais e apenas o sinal da claro que vai usar o serviço em si vai ser responsabilidade do Nubank igual outras operadoras virtuais que existe no mercado tenho inter Cell (usa sinal da vivo) e já tiver da nomo (operadora tipo do estilo nubank) o atendimento e o chip será do nubank mais o sinal e responsabilidade da claro.

1 curtida

Se for assim, lindo, até porque conseguiria ter dois sinais no mesmo aparelho o que aumenta sua segurança em emergências, mas será que a Wise, por exemplo, não sabe os dados dos clientes do Nubank… acho difícil, talvez telefonia seja menos invasivo, pode ser.

Mais depende na maioria dos casos e tem que olhar o contrato de adesão quando vc contratar operadoras digitais tipo a nomo (na época antes de ser vendida) eles deixavam claro seus serviços não tinha uma alma penada que fica cobrando serviços e fica assediando todo santo dia tudo era feito pelo app era tipo Nubank das operadoras nem sms vc recebia cobrando coisa e olha era cliente da oi e recebia SMS só deles kkkk era uma paz pena que não acumulavam gigas e o serviço era caro o mais barato era antes uns 40/50 (tava na filia de espera) pra logo depois anunciaram um plano de 30 conto após um tempo eles venderam parte dos clientes para um parceiro (fluke) que era mais caro e fiz a portabilidade para o inter cell que tinha o mesmo valor só com 10 GB acumulativos e cashback de ate 7% pela portabilidade mais tinha seus pros como por ex excessos de SMS do Inter Cell, ligações abusivas dos concorrentes, tentativas de golpes, impossibilidade de usar interent após algum tempo ou uso excessivo dos GB após algumas horas de uso isso e minha experiência por um lado vc tem bons benéficos e outro parece que uma operadora qualquer só quem com atendimento existente que funciona mais ou menos.