Nucoin - Compra e venda

Pelo gráfico, aparentemente a subida contínua, porém estável, do NCN começou por volta do dia 26/07/2023, sendo que o pump começou por volta do dia 04/08/2023.

Foi aí que começaram todos os problemas do NCN.

Em meio a tantas suposições, já fica cada vez mais difícil falar em detalhes.

O litepaper descreve a finalidade dos Nucoins em tesouraria para “pagar pelos custos de desenvolvimento, manutenção e expansão do projeto”.

Assumindo que fornecer liquidez possa se enquadrar em “manutenção e expansão do projeto”, entendo que os tokens da tesouraria poderiam ser usados para formar/aumentar o pool de liquidez.

Só que, veja, eu não chamaria isso de venda dos tokens. O aumento do pool de liquidez, como vejo, se daria da seguinte forma:

Preciso colocar x tokens no pool para aumentar a liquidez.
A cotação está c.
Assim, para colocar x tokens no pool eu preciso colocar x * c reais no pool também. Isto aumenta o tamanho do pool, mas não altera a cotação.

4 curtidas

Tio Patinhas aprova essa regra! :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Não poderia o Nubank ter realmente vendido parte dos tokens que possui, com a finalidade de levantar capital para custear o projeto?

Não com o objetivo de fornecer liquidez, mas com o objetivo de levantar capital para pagar todos os custos de desenvolvimento que o programa já teve até hoje e continuará tendo.

O fornecimento de liquidez seria apenas uma consequência bem-vinda.

:whale2::man_shrugging:t2::white_heart::black_heart:

Olha, acho que, em princípio, até poderia… Daí, sim, como seria uma venda, esses NCN iriam parar no pool de liquidez, e R$ sairiam do pool, provocando a queda no preço do token.

Só que o trecho abaixo afirma que o Nubank não faz negociações no pool (só interpreto isso como: O Nubank não compra Nucoins e nem vende os seus da Tesouraria).

5 curtidas

Conseguiu ganhar força. Olha só quem diria

2 curtidas

Marolinha, só de long rsrs

1 curtida

Eu não sabia disto! Fiquei bem confuso! Se o Nubank não pode vender os Nucoins que possui em tesouraria, como ele irá utilizá-los para custear o projeto?

Só vejo uma possibilidade. Entregar os Nucoins em tesouraria como forma de pagamento. Mas isto equivaleria a uma venda, pois quem recebesse os Nucoins provavelmente os venderia.

1 curtida

é Dr só ladeira abaixo… :neutral_face:

2 curtidas

essa subidinha me faz lembrar os tempos de glória

1 curtida

rsrs pois é, mas essa subidinha não paga nem o café da tarde rsrs

3 curtidas

A Tesouraria usará uma parte dos Nucoins ao longo do tempo para pagar pelos custos de desenvolvimento, manutenção e expansão do projeto. Essas despesas incluem salários e incentivos do time (até 5% sujeitos a restrições específicas), infraestrutura, marketing e parcerias.

Basicamente, o Nubank irá dar Nucoins para os membros da equipe e parceiros responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do Nucoin. E, obviamente, os membros da equipe e parceiros são livres para venderem seus NCN’s.

4 curtidas

Possivelmente isso até já tenha acontecido. Talvez os desenvolvedores tenham ganhado um bônus grande em Nucoins e tenham vendido. Isto explicaria parte da queda abrupta.

2 curtidas

Só no sonhos kkkk

Esse negócio de NuCoin “Foi uma sacada de Gênio do NuBank”, nesta brincadeira desde o lançamento oficial o NuBank :eye: já deve ter lucrado milhões com os mente fracas :brain: kkkkkk, banco é BANCO!!, Como dizia o velho Ditado: “Quando a esmola é demais o santo desconfia”.

3 curtidas

@Nubuddy rolar 1d4

3 curtidas

:game_die: 3

3 curtidas

@ail_alves_vieira creio que em 2 anos, em um mercado de alta.

Agora é momento de plantar pessoal. :rocket: :rocket:

3 curtidas

Enquanto o Nubank estiver centralizando o ativo(ou seja no poder), vai subir vai descer vai subir vai descer e o NuBank ganhando DinDin :money_with_wings: e o nosso dinheiro criando Asas… kkkkkkkkk :sweat_smile: