Nucoin de volta a 0,01 , ou 0,50?

Pensava que todo cliente Nubank tinha acesso às Nucoins. Sabes o critério ?

Obrigado

4 curtidas

“Basta aceitar seus Nucoins iniciais no aplicativo do Nubank para automaticamente atingir o Nível 1. Congele Nucoins por 6 meses para passar para os próximos níveis e aumentar seus benefícios.”

Fonte : Litepaper v1.3 PT

5 curtidas

Oi Fausto,

os Nucoins estão sendo distribuídos gradativamente aos clientes, não sei quais são os critérios.

Hoje temos 95 milhões de clientes ativos e 16 milhões só ativos.

Se você abrir a conta hoje e não tiver ativo é só pedir pelo chat que em até 5 dias liberam, mas geralmente é no dia seguinte.

Acredito que estão fazendo isso organicamente, tenho acompanhado que eles tem liberado em torno de 25.000 novos clientes por dia.

É possível que seja para testar, avaliar e validar o programa aos poucos. Até porque se todos aderissem ao mesmo tempo, poderia gerar uma oscilação muito forte no preço e gerar muita frustração entre as pessoas, resultando numa desistência muito grande.

Abs

7 curtidas

Concordo que esse é um dos fatores que demonstra o comportamento do programa.

4 curtidas

Fantástico.
Estou chegando ao n7.
Metade já.
Me espera n7 que já chego.

12 curtidas

Galera, depois de muito estudo aqui…

Acompanho a oscilação diariamente do Nucoin e acredito que o valor estimado / ideal para o Nubank no momento, sem correções de inflação e demais influências seria entre R$ 0,20 e R$ 0,40.

Logo mais vou escrever uma tese que sustenta isso.

Fiquem com esse range na cabeça.

Para os que querem chegar nos níveis 5, 6 e 7, apressem-se.

Abs

11 curtidas

Acredito que estamos em um momento importante nas oscilações de preço da moeda!
Deve ter gente aí observando o preço e acreditando em uma realização!!! Porém, continua vendo o preço subindo aos poucos e constante! Eu já me posicionei! Aguardemos!!!

8 curtidas

Fico feliz com a projeção, é claro.
Mas…
Esse valor inviabiliza meu n7.
Tô correndo.
Tomara que dê certo e eu chegue a tempo.
:slightly_smiling_face:

10 curtidas

Só foi eu falar!!! rs
Olha a realização, até aonde vai será???

7 curtidas

2 curtidas

Tem muita gente que tem disponível no app e não aceitou ainda, eu até avisei um amigo meu nessa semana, e ele foi dar uma olhada para ativar, já estava disponível no app dele. Mas para quem ainda não está disponível é só pedir no chat que eles liberam.

5 curtidas

Exato.

4 curtidas

A gente tem que ir avisando, sempre quando vejo algum amigo usando Nubank, eu falo sobre. Já fiz umas 7 pessoas ativarem a função.

9 curtidas

Sempre kkkk

4 curtidas

Faço isso também, @svmaz. Já consegui a adesão de vários amigos.

10 curtidas

Trabalho de formiguinha, de pouco em pouco, faz montão.

8 curtidas

Tese sobre o preço do Nucoin.

Sabemos que entre os bancos existe muita concorrência. Várias oportunidades aparecendo, novos cartões e programas de fidelidade.

Quando o Nubank surgiu, era uma grande oportunidade de obter um cartão de crédito gold sem custos ou taxas de administração. No início não tinha programa de pontos também… Ao longo, criaram o programa Rewards que era pago e não foi pra frente. (Eu mesmo não aderi)

Visto hoje, programas como o do Banco XP (ex-corretora), onde com um investimento de R$ 5.000 você tem direito a um cartão Visa Black Infinity sem anuidade e um Investback (Cashbak) de 1% em todas as compras com gastos acima de R$ 3.000 mensais.

A tese… partindo de uma análise diária do programa Nucoin desde o começo, do preço, do pool, da sistemática, taxas, ganhos, etc. e, considerando a concorrência entre os bancos, onde os cartões representam uma grande porta de entrada de novos clientes, com programas atraentes que rentabilizam compras em cashback como o que citei acima.

Diante da acirrada concorrência, para a grande massa o programa Nucoin se equipararia em remuneração à média dos programas atuais, com valores do Nucoin entre R$ 0,20 e R$0,40.

No programa, começamos no nível 1, sem remuneração alguma, passamos para o nível 2 em seguida, congelando os Nucoins recebidos orientados pelo processo educativo do sistema.

Ao meu ver o Nubank busca atingir a maioria dos seus adeptos (a grande massa) entre os níveis 3, 4 e 5… revertendo entre 1 e 1,5% de cashback à partir do Nucoin a preços de R$ 0,20 e R$ 0,40. Assim, igualando e batendo a concorrência novamente. Com diferenciais no comparativo ao programa da XP que não precisaria do investimento de R$ 5.000 nem gastos mensais de R$ 3.000 na fatura para garantir o benefício.

O Nubank lucra, com a venda dos Nucoins por parte dos participantes, com a compra e venda de cripto, com os Nucoins congelados gera matéria-prima ($$$) para oferecer empréstimos (produto mais rentável do banco) sem a obrigação de rentabilização futura e, de quebra ganha na concentração de todas as compras utilizadas no cartão de débito e crédito.

Até que o programa cresça mais, sendo apresentado aos mais de 96 milhões de clientes ativos do banco (somente 16 milhões estão ativos no programa), a tendência é do valor do Nucoin subir, então a cada dia ficará mais desvantajoso (caro) atingir os níveis 6 e 7, encarado pelos poucos e sábios atuais investidores desses níveis.

Desta forma, os que investiram agora com o Nucoin a R$ 0,05 entre seus R$ 5.000 e R$ 25.000 para atingirem os níveis 6 e 7, respectivamente, não irão querer gastar mais para isso e irão usufruir dos ótimos beneficios.

Outra coisa, não existirá uma nova grande oportunidade como o último degelo, porque de agora em diante as datas dos descongelamento irão se misturar cada vez mais.

Concordam?
Abs.

7 curtidas

A parte da mistura dos degelos é bastante real. Eu mesmo não recongelei automaticamente ali no fim dos 6 meses iniciais do projeto, e tenho ciência que no próximo degelo estarei um pouco atrasado com relação aos demais mas faz parte do jogo

3 curtidas

Obrigado Amigo!

Eu já estou com algumas nucoins . Fiquei só curioso a respeito dos pré- requisitos do clientes Nubank ter acesso .

Estou a cerca de 1 mês e meio no programa. Atualmente com 16 k . Estudando ainda se vou fazer um aporte para chegar aí nível 6.

Abs

3 curtidas

Pode até acontecer, mas essa tese em si é fraca. O Nubank em si não vai valorizar a moeda artificialmente apenas para que seja mais vantajosa para clientes de níveis mais baixo. Essa valorização, se acontecer, viria pq o banco foi capaz de atrair parcerias muito vantajosas que fariam o público espontaneamente aderir ao programa e esse movimento consequentemente faria o preço subir.

4 curtidas