Nucoin de volta a 0,01 , ou 0,50?

… Sonho é de graça

Foi alcançado hoje, mais de Dois bilhões e oitenta e dois milhões de Nucoins congeladas.

Jajá chega aos dois bilhões e cem milhões de NCN congeladas.

13 curtidas

amigo, pode me explicar isso, não entendi muito bem isso.

Não só já chegou, como já passou. E em 10 dias da postagem anterior.

5 curtidas

Existe um limite máximo de NuCoins que podemos ganhar no mês.

Esse limite seria quantia equivalente de R$ 2.112,00 em NuCoins.

Por exemplo, no dia de hoje (02/06/2024 - 11:10hrs) a NuCoins está valendo R$ 0,0681

Para saber quanto é o máximo de NuCoins que poderia se ganhar hoje, é só dividir R$ 2.112,00 pelo valor da NuCoin (R$ 0,0681):

2112 / 0,0681 = 31.013,215 Ncn

Se você for nível 7, ganha 1 Ncn para cada R$ 1,00 gasto, oque significa que você precisaria gastar R$ 31.031,215 no mês, para alcançar esse limite máximo mensal de NuCoins.

No nível 6, precisaria gastar R$ 103.377,386 para ganhar os 31.031,215 Ncn, pois você ganha 0,30 Ncn para cada R$ 1,00 gasto.

7 curtidas

muito obrigado, foi bem claro a sua explicação!

7 curtidas

Isso aí…

E depois de alguns meses de projeto, estive pensando. Não acho legal gastar 103 mil reais em transações comprando cripto e vendendo, pois ao final do ano, pode ser dependendo do caso que entre na faixa de restituição ou de pagar imposto.

Não recordo dos detalhes de IR, mas acho que é uma boa não transacionar muito só por conta do IRPF pro ano que vem… Digo, transações.


Exemplificando:

A Receita olha pro fulano, e pensa: “Como o cidadão recebe 1 salário mínimo por mês, tem um patrimônio de uns 20 mil reais, mas transaciona em cripto mais de 100 k por mês?” :thinking:

A verdade:

  • Entra em Airdrop;
  • Mantém as criptos na wallet;
  • Faz trader e paga DARF regularmente;
  • Não deixa o Saldo na conta ou deixa render na conta, até o dia da virada do ano, 31/12/2024.

Isso você reduz a opção de ganhar restituição ou não. (Não sou contador) Porém, nunca é imposto sobre o patrimônio, mas no ganho de capital. Então, não se engane é mais difícil que pensamos.

Na dúvida, na quantidade de compra e venda, com os mesmos R$100,00 dentro do mês, não atinga acima de 35 k para não pagar DARF.

Isto é:

Nivel 7 (cotação de 0,068) = 31 k para limite de 2,112 reais
Nível 6 (cotação de 0,068) = X K para limite de Y valor em reais

E assim sucessivamente para “fugir” da DARF.

5 curtidas

Parabéns @Lucas_Luiz_Santos. Umas das melhores explicações que já vi por aqui na Comunidade.

Para os n7, penso que seja mais possível alcançar o limite.

Para os n6, caramba. Muita grana. Não me lembro de ver por aqui, ainda, nenhum n6 alcançar esse limite.

10 curtidas

Operações em bolsa/criptos são tributadas de forma definitiva, com pagamento mensal do imposto devido, não entrando na conta do ajuste de imposto de renda anual.
Sendo assim, não alteram o montante a pagar ou a restituir na declaração anual.

1 curtida

Apenas complementado a sua ótima explicação, gastar ou investir em criptomoedas! :wink:

9 curtidas

São pessoas colocando o nivel 7 e aproveitando para acumular ou ganhar mais Nucoins com transações de cripto.
Eu ainda estou em nivel 6, e como o meu gasto estão agora todos no nubank, em 3 meses eu praticamente ganhei de volta 50% do valor que apliquei para chegar a nivel 6.
e se acaso a nucoins voltar na casa dos 0,04 e invisto um pouco mais e pego o nivel 7.

5 curtidas

Oi @Eduardo_Penteado. Tenho está expectativa de comprar mais um pouco também, mas, como não acredito que chegue a 4 centavos, se ela chegar na casa dos 5 centavos novamente, já começo a aportar mais um pouco.

7 curtidas

Vem 0,06… Vem 0,06…

3 curtidas

Preço estabilizado…
image

5 curtidas

E bem estável. :rofl::rofl::rofl:
Mas, com esse preço, ainda é possível aportar (com um bom acúmulo) todos os meses.

9 curtidas

Alguém bola alguma estratégia pra ganhar mais nucoins ? Estou no nivel 6

4 curtidas

Utilize o seu cartão na função débito ou crédito e se desejar destine uma quantia por mês para comprar NCN diretamente no app ,pq se for o caso de você perder dinheiro vc não vai sentir falta

8 curtidas

Alem do que @RadCaio citou, se você tiver uma graninha extra, poderá comprar outras criptos no app Nubank e tambem ganhar mais NC.

5 curtidas

Essa estratégia só funciona para o nivel 7 pra não sair no prejuizo

3 curtidas

Como assim? Não entendi. Quem ta no nivel 06 e compra outras criptos sai no prejuízo?

5 curtidas