Nucoin de volta a 0,01 , ou 0,50?

Duvido muito que criem uma outra.

Mas a liberação para outros países deve demorar.

1 curtida

Eu demorei para ver as NuCoins, quando vi já tinha ido pro pico e caído pela metade. Hoje não compensa mais comprar e por isso estou no nível 5 só, infelizmente.

3 curtidas

Quando a NCN estiver em R$1,00 quem achou que não valia a pena entrar em 0,10 vai lembrar desse texto.

Calma, tô só viajando.

2 curtidas

Se chegar a 1 real, é só eu gastar meu limite de crédito inteiro, e consumir bens e serviços gratuitamente, ou seja, a chance disso acontecer é nula.

2 curtidas

na verdade não é impossível, ao menos não por esse motivo.

há um limite mensal de R$ 2112,00 (sujeito à alterações) para o cashback. Se atingido, a pessoa deixa de ganhar NCNs até a virada do mês.

Ou seja, caso a NCN alcance a paridade 1:1 com o real, o máximo que vai acontecer, e apenas para quem tem nível 7, é receber uns 2k de cashback, se chegar a gastar esse valor.

essa história de receber coisas gratuitas não vai acontecer

12 curtidas

Acredito que a mesma não voltará a 0,01, pois ainda não liberada para todos os usuários, além de quer ela pode valorizar muito nos próximos 5-10 anos

2 curtidas

Não exatamente… Eles dão um limite de 2 mil e alguma coisa para esse benefício!

1 curtida

Tanto ela pode valorizar muito como também valorizar pouco, valorizar nada e até mesmo desvalorizar.

Simplesmente não dá pra adivinhar.

Daqui a 5 anos o programa pode estar bombando ou ter sido encerrado.

Então sim, é perfeitamente possível, em teoria, q o preço volte a 0,01, ou até caia além disso, como também pode chegar a 1,00+, em que pese as duas hipóteses hoje parecerem improváveis.

O programa é passível de sofrer ajustes e modificações, e qualquer suspiro do Nubank tem potencial de agitar o mercado.

O jeito é, talvez, focar menos no preço da moeda e mais na sua utilidade (no final dará no mesmo, mas com fundamento).

6 curtidas

Na verdade, isso não acontecerá.

Para quem está no nível 7, o limite de ganho mensal com a NuCoin é de R$ 2.112,00 reais. Logo, não aconteceria essa lógica de “dinheiro infinito”.

E para quem tem potencial para gastar R$ 2.112,00 no cartão, provável que gaste um valor muito superior a isso, logo, esse valor seria apenas uma porcentagem de cashback ganho sobre o total da sua fatura.

3 curtidas

Exatamente isso obrigado pela luz e as pessoas não percebeu mais a nubank está limitando a quantidade para manter o preço e quando acabar acredito que será a hora de ir para vendas em outros ambientes.
É como se fosse um airdrop para os correntista pq nem TDS tem acesso e temos uma quantidade limitada de airdrop a ser entregue depois iremos para os parceiros e até às corretoras e quem sabe se a comunidade ficar forte e crescer nois podemos alcançar e superar 1 real por token✌️

3 curtidas

O motivo das limitações da Nubank é muito simples. Ela quer pulverizar os Nucoin para o maior numero possível de pessoas, ela não quer que as Nucois ficam concentradas apenas nas mãos de algumas pessoas que só porque tem dinheiro podem abocanhar grande parte do mercado e tirar o acesso de pequenos grupos de pessoas.

Ainda está no início e a moeda precisa escalar para mais pessoas.

Então obviamente se vc já tem 500k de moeda Já é mais q o suficiente nesse primeiro momento, e é obvio q vc será limitado a comprar mais.

7 curtidas

Mas são muitos tokens gerados, tem um documento do projeto que explica, são um total de 100 bilhões de nucoin, acho que só o nubank vai ter 20 bilhões para distribuição se não me engano , fora os outros patrocinadores, mesmo liberando aos poucos acho que falta de token para todo mundo não é o motivo, acredito que seja realmente a estratégia do projeto.

Não havia me atentado para esse detalhe, porém esse limite combinado com uma precificação alta da Nc, não iria incentivar uma redução de consumo via crédito a longo prazo, sendo que o objetivo do programa é justamente o contrário?

Você têm um bom ponto, levando isso em consideração o preço ideal da moeda para o nubank tem que ser um valor em que não seja muito fácil chegar ao limite do bônus, mas também um valor que incentive aos clientes a quererem chegar lá e concentrar todos os gastos possíveis no cartão ente outros serviços, chuto que o valor que o nubank vai tentar segurar a moeda fique de 0,15 a 0,25 , mas puro achismo.

1 curtida

eu estava justamente refletindo sobre isso outro dia. Qual seria, afinal, um valor ok pras NCNs, um valor que gerasse um cashback máximo relativamente fácil de se alcançar e ao mesmo tempo um limite que não fosse atingido na primeira semana do mês.

Falando estritamente pro nv 7, me parece que quem tem capital pra deixar 500k NCN congelados (mesmo que tenha comprado no preço mínimo de menos de 0.02c gastou entre 5k e 10k), gastar mais R$2112 por mês é a regra, de forma que o 1:1 estaria excluído

A proporção 1:2 igualmente me parece relativamente fácil pro nv7 (R$4.224 por mês) mas quem sabe algo entre 1:3 ou 1:4 fosse razoável, o que daria um gasto mensal entre R$6336 e R$8448, com cada NCN valendo entre 0.33c e 0.25c

POR OUTRO LADO, temos que considerar que no universo de clientes da Nubank a fração de nv7 com certeza é muito pequena (vamos dizer que seja algo como 5% dos clientes, chutando alto), de forma que vejo como possível que o valor da NCN termine acima daqueles patamares citados, mantido principalmente pelo pessoal dos níveis inferiores, que mesmo com a NCN valendo por exemplo 2 reais não iria atingir o limite de cashback, que nesse caso seria o equivalente a gastar 2112/2 = R$ 1056 por mês

No fim das contas, tens razão quando diz que uma precificação alta da NCN iria incentivar uma redução do consumo, mas me parece que esse “alto” a ponto de ter esse efeito seria pra lá de 3 reais, o que atualmente soa como um sonho distante, se é que possível.

Acredito que valores até 2 reais seriam, pelo menos no curto-médio prazo, sustentáveis, se formos considerar apenas essas questões aqui da conversa

3 curtidas

Exatamente isso

Não sei. Talvez não seja viável chegar a esse preço com as regras atuais. Senão, vejamos…

Um nível 7 teria, literalmente, R$ 1 milhão congelados. Põe numa caderneta de poupança a, sei lá, 0.5% e já garante mais q o dobro do cashback máximo sem precisar gastar nada, ou quase 5x se parado numa conta a 100% do cdi nos termos de hoje.

A nucoin a R$ 1 já seria suficiente para ter esse efeito. Responda: como nvl 7, vc deixaria R$ 500k congelados, ou aplicaria em algo q, além de mais seguro, daria um retorno maior?

Nesse sentido, o q sobra se não houver interesse suficiente em acumular/guardar nucoins? Sem esse interesse, os nvl 7 certamente iriam preferir ser nvl 6 e estes, nvl 5, assim por diante. Sobraria apenas a opção pela venda. E o preço? Lucros/prejuízos realizados, correção feita.

No entanto, é claro, existe o fator especulação, e as regras podem mudar daqui pra’li… então só sei q não sei de nada. :sweat_smile:

3 curtidas

sim, é certo que uma valorização acima de R$1 já ia causar certo receio nos nv7, pelos motivos que você explicou, mas foi por isso que coloquei a ressalva no fim do texto:

:disguised_face:

1 curtida

O Nubank está criando um sistema de consumo fechado em 80 milhões de clientes. Em alguns meses, novos parceiros/patrocinadores vão fazer parte desse sistema e atrair outros novos clientes. Vai chegar uma hora em que os sistema de congelamento e de coinback serão atualizados e talvez até deixem de existir da forma como são agora. Estamos participando do nascimento de uma Nucoinlândia.

9 curtidas

E com novos parceiros deve aumentar ou até mesmo liberar os limites de compra e venda, principalmente para quem atingiu o nível 7 com o Nubank, para então poderem também atingir algum outro nível com outro(s) parceiro(s).

E imagino eu que isso terá como consequência um aumento no valor do NCN.

4 curtidas