Nucoin de volta a 0,01 , ou 0,50?

Meu interesse não é especular com o valor da moeda, mas ganhar unidades ao efetuar minhas compras. Creio que o Nu deveria fazer um projeto independente de moeda que pudesse ser negociada nas exchanges por aí.

2 curtidas

A Nubank tem 80 milhões de clientes no brasil, se vc considerar que apenas 50% vai aderir ao programa são 40 milhões. Se vc dividir 20 bi para 40MI vai dar 500 Nucoin para cada um. Só para vc ver que 100bi de nucoin não é muita coisa. Eu já li o litepaper e sei como será a distribuição.

6 curtidas

É centralizado, não é aberto ao público, se o BullRun começar agora, não vai movimentar o valor do token.

Seria interessante se eles abrissem ao mercado e não ficasse apenas na instituição, pela quantidade de pessoas embarcando na criptografia, esse token poderia até ter sua própria Blockchain e ser chamada de cripto, a NUBANK tem total condições de viabilizar uma Blockchain para finalidades diversas ao sistema de pagamentos obsoletos que utilizamos hoje.

Espero que a NUBANK seja a primeira a ter essa idéia. Na área em que atua, propondo a desburocratização final e se tornando um modelo de negócios

2 curtidas

Se fosse em tempo real, eu até concordaria com o seu ponto. Mas infelizmente não é assim que está andando… existe um delay e esse atraso pode ser muito bem manipulado por IA, ou Bots.

1 curtida

Gosto do seu jeito de pensar. Complementando um pouco o raciocínio, dado a hipótese de uma precificação alta, a probabilidade dos níveis 6-7 venderem suas moedas é muito alta, então acredito que num cenário como esse, os níveis 6-7 seriam praticamente inexistentes, visto que vender as Nc seria mais vantajoso que mantê-las, ja que ele precisa gastar relativamente menos para alcançar o limite. Nessa situação, os níveis 6-7 seriam apenas vantajosos para aqueles com renda mais baixa, porém impeditivos para os mesmos devido ao seu preço alto, por isso considero que num cenario de alta, não haverá níveis 6-7. Oque acha?

1 curtida

de fato, uma precificação alta poderia criar esse paradoxo que você apresentou.

Num cenário de NCN a R$2,00, os nv6 teriam R$100.000,00 e os nv7, R$1.000.000,00. Quem teria o sangue frio de, um dia, acordar, ver que houve o descongelamento desse tanto de dinheiro e optar por congelar outra vez? digo com tranquilidade que eu não teria. Acho que ninguém seria louco de correr o risco de perder uma bolada dessas só porque quer garantir um cashback de uns 2k por mês e, quem sabe, um desconto qualquer aí em algum patrocinador ainda desconhecido.

E, como tu bem colocou, nesse valor de R$2,00 os níveis inferiores iriam ficar restritos às migalhas de NCNs por cachback pra tentar subir de nível, já que obter NCN num volume significativo pela compra seria impraticável pra qualquer um, independente de classe social.

Nesse cenário, sou obrigado a concordar que, do jeito que são as regras do jogo hoje, se a NCN atingir um valor próximo de R$1,00 já seria plausível uma debandada ao menos dos nv7, que iam embolsar aí uns bons R$400.000,00

Depois de tudo isso, não consigo imaginar uma saída fácil pro problema. Teria que haver algum benefício muito fantástico pra convencer alguém a não embolsar uma fábula dessas como, sei lá, uma passagem pra ver a curvatura da Terra do espaço.

Em outra ideia mirabolante, os nv7 receberiam uma garantia meio estilo “check-point” de valores da NCN, em que caso o NCN atingisse o valor R$1, se eles congelassem novamente após os 6 meses, seria garantido que eles receberiam ao menos 0.75c por NCN quando terminassem os 6 meses seguintes, independente se o valor tivesse caído pra 0.05c, por exemplo

Acho as duas ideias igualmente improváveis mas, vai saber né

4 curtidas

Faltam 5 dias para a valorização mensal do gráfico de 1 mês do nucoin passar de +607% para -50%. :frowning:

3 curtidas

Na minha visao e meio loucura mais como ja nao tenho nada a perder esperarei uns dez anos td vai depender do nubank se eles abrirem o tokem em outras corretoras abrirem a todos os clientes de outros paises esta semana ja abriram o emprestimo para pessoas no mexico pela base de clientes no mundo inteitl chega a uns 50 centavos ai vai depender da cormecializacao segure suas moedas porque vai vir um boom ainda nod estamos sendo apenas uma experiencia para ver como ira reagir a nucoin jaja eles libetam as nucoins para todos ai vai aparecer as baleias cheios de ganancia ai e horq de ganhar

5 curtidas

Espero que passe de 0,50 , eu creio que o nucoin pode atigir o valor bastante sastifatorio , ja penssou no futuro o nucoin com valor acima de 2000 reais quantos novos milionarios em…

Nem daqui a mil anos ele chega nesse valor… agora 1 real tudo e possível

1 curtida

Estamos nun cenario bastantante imaginativo , sonhando em dia cordar com a noticia de nucoin esta com varoles nas altura " por esse motivo que vou espera o tempo for"

2 curtidas

Tudo vai depender somente da instituição Nubank

Eu estou relativamente “bull” pra nucoin no momento, porque acredito que o ponto em que estamos é um ponto extremamente prematuro e rudimentar do projeto como um todo

A Nubank tem a faca e o queijo na mão pra tornar as nucoins um sucesso

O queijo: Uma base de clientes gigantesca, comparável a bancos tradicionais, não somente uma base, mas uma base que gosta é fã e confia na empresa.

A faca: O projeto NCN em si e todo seu potencial em se tornar a nova “milha” do mercado. A Nubank deve focar no aspecto utility da moeda, parcerias com outras empresas, passagens aéreas (quem sabe um ecommerce próprio da Nubank dentro do app com descontos especiais para níveis diferentes)???

Enfim, inúmeras são as possibilidades só basta colocar em prática, e eu acredito que a empresa tem todos os incentivos pra correr atrás disso, é por isso que eu estou “Bullish” no momento.

Inclusive acho que esse é um momento ótimo para compra, valor tá baixo, o hype inicial passou, ainda está em uma fase extremamente inicial sem nenhuma novidade, quando as novidades começarem a aparecer e o doce começar a ser mexido o preço tende a subir.

7 curtidas

Uma grande incoerência paira no ar. Se o nucoin subir significa que o cashback será maior. Imaginem que está no nível 7 e atualmente recebe quase 10% de retorno com a cotação atual da moeda. Se ela chega a 0,50 terá tbm 50% de cashback, chegando a 1,00 o Nubank dará o valor da compra em cachback? Ora, não vejo sentido a moeda subir igual outras criptos e vejo com muita preocupação essa tal variação conforme oferta e procura sem que o consumidor tenha ferramentas para fiscalizar.

3 curtidas

Seu raciocínio faz sentido, em partes. Não se esqueça que existe uma “trava” de quanto cashback cada um vai poder receber a cada mês. Se o token estiver precificado a 0,10c você só vai poder receber Nucoins até o valor equivalente de R$ 2.112,00, se o valor subir para 0,50, você receberá menos tokens. Esse conceito é fundamental para entender a utilidade do token

5 curtidas

Independe do limite de 2.112,00. Imagine se a moeda chega por exemplo 2,00, comprar 1000,00 vc receberia 2.000,00 . Totalmente ilógico e parece mais pirâmide.

2 curtidas

Hipoteticamente falando, acredito que se chegar a 2 Reais, nível 7 seria um milhão recebendo R$ 2.112 de juros, imagino que ninguém manteria esse dinheiro investido em nucoins, correto?

1 curtida

Faz sentido .
Acredito que se chega a esse valor , o retorno em nucoin não será mais de 1a cada 1 gasto.
Creio que eles diminuiria esse valor exemplo…tipo 0.30 a cada um real gasto , nível 7 e Asim sucessivamente com os outros níveis

O pessoal sempre esquece isso.

1 curtida

Exato, aí conforme vendem o preço se estabiliza, mesmo que chegue em
Um patamar alto, naturalmente vai se estabilizar no valor Justo , visto quê se valer mais vender, vão vender e quanto mais vendem o preço cai, o mesmo se vale mais a pena comprar e manter.

2 curtidas