NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Talvez eu não tenha me expressado direito, mas eu quero dizer que o sistema de cashback, milhas e etc… é sim coisa de rico, investimento é outro âmbito, algo completamente diferente, que eu não citei no post, mas que os ricos podem converter em investimentos, podem…

2 curtidas

Oxi onde tu viu isso sendo que a nu so tem na nu kkk

Galera, a ideia de que cartão de crédito é coisa de rico e não para pessoas com menos recursos é engraçada, não é? :smile:

Os mais abastados costumam investir seu dinheiro em fundos que rendem cerca de 1% ao mês. O que acontece é que alguém assim pode, por exemplo, gastar 10 mil reais no cartão de crédito sem juros. Daqui a um mês, ele quita essa dívida com o banco, pagando os 10 mil reais.

A jogada interessante aqui é que se esse indivíduo tivesse deixado os mesmos 10 mil reais no investimento, ao final do mês ele teria acumulado 10.100 reais. Ou seja, ele lucrou 100 reais com o dinheiro do “banco”. Quando ele paga os 10 mil reais no próximo mês, ainda fica com os 100 reais a mais, e assim o ciclo continua. É basicamente uma maneira de utilizar o dinheiro dos outros enquanto o próprio dinheiro rende por um breve período.

Agora, vamos imaginar algo: e se esses 10 mil reais fossem divididos em 10 parcelas, sem juros? Ao final dos 10 meses, ele teria acumulado 11 mil reais, mas pagaria somente os 10 mil reais originais. Ou seja, ele fez 1 mil reais com o dinheiro que ficou parado, e ainda conseguiu adquirir o que desejava comprando por 10 mil reais no cartão de crédito.

Essa estratégia ilustra como é possível fazer o dinheiro trabalhar a nosso favor e aproveitar as vantagens do cartão de crédito de maneira inteligente. Claro, é preciso ter disciplina financeira para não cair em dívidas, mas, quando usamos sabiamente, o cartão pode ser uma ferramenta útil para todos, independente da situação financeira.

3 curtidas

Voce investe gastando ? Kkk pq isso e o que maioria vai fazer se eu compra roupas pra mim se eu n vou usar so pq ta mais barato n e invwstimento d consumismo kkk agora se eu usar o cartao pr compra uma marmita ai sim haha

Olha o que você tá falando, cara kk meu Deus do céu

1 curtida

Exatamente, tudo depende de como você usa, assim como o cartão pode abrir muitas portas, também pode ter levar a ruína e uma inadimplência profunda.

1 curtida

Pessoal, ainda mantenho meus Nucoins, mesmo com a queda…e vcs?

8 curtidas

Não é investimento mas esse cashback do Nubank é o primeiro q vc tem q aportar uma grana para participar. Praticamente um investimento esperando retorno de cashback.

Portanto, msm q separemos investimento de cashback, o sistema do NuBank junta os dois.

Por isso q friso: cuidado, cashback não é investimento.

E mais cuidado ainda com esse cashback do Nubank que depende dos seus gastos mensais no CC e depende de uma crypto moeda.

Bota risco ++++ nisso ae

1 curtida

Vou manter até dezembro de 2025 amigo, até la o btc passou seu hype, as criptomedas tambem passaram o hype de costume. Ai penso em vender ou não , caso contrario so vou ficar aqui acompanhando a comunidade pq gostei disso KKK

4 curtidas

O que vale para mim não vale pra você. Contudo, vendi um pouco para poder ter a sensação de que, se eu perder o que está lá, não terei perdido nada.

4 curtidas

Cashback de compras no supermercado estão virando nucoins para vcs?

Sim, pq o NuBank está propondo uma revolução, e por eles serem o primeiro no mercado a fazer tal proposta, eles podem impor oq bem desejarem, e esse sistema de coincash na verdade é só para nós (que não temos Ultravioleta) conseguimos algo a mais, e obviamente o Nubank não daria um Cashback desses pra todos mundo sem algo em troca, com o nosso dinheiro congelado o Nubank pode ganhar milhões em cima.

Obs:. Claro que quem tem o UV vai sair ganhando também, mas do mesmo jeito eles dão algo em troca (o dinheiro congelado)

2 curtidas

Fiz duas compras de R$100, sou nível 6, e não apareceu nada no meu histórico. Não reparei no saldo pois fiz muitas transações e, se eu as recebi, foram diluidas.

1 curtida

ta demorando agora, só ta aparecendo de um dia pro outro

Concordo com você , na minha opinião a nubank não quer a moeda cara .eles querem que todos tenham oportunidade de comprar .

Vdd acredito que até pode subir, mas vai ser a longo prazo…

Esse mês vai ficar na casa dos 0,15

Meu amigo, todos sempre vão poder comprar, mesmo se estiver a 1.000,00 a unidade.

Da mesma forma que o Bitcoin a moeda pode ser adquirida de forma fracionada.

O pensamento de jogar o valor da sua própria moeda pra baixo é falho, na minha humilde opinião.

Valor alto demonstra robustez, credibilidade e interesse dos seus clientes nela.

4 curtidas

Você só esqueceu que se o Nucoin estiver a 1 real. O Nível 7 vai ter 500 mil reais investidos. A Tesouraria do Nubank pega este valor “alugando sua posição” e investe em CDI, ganha mínimo 5k/mês enquanto te paga 2.112 de cashback. Alía, quem paga o cashback não será o nubank, sim quem comprar suas nucoins no mercado. Além disso, é um público ínfimo. Parece atraente mas uma pessoa que tem 500k vai preferir investir no CDI e ganhar 5 mil do que ganhar 2k d ecashback.

2 curtidas

Selic tá caindo.

1 curtida

Aconteceu o mesmo aqui, usei o cartão e não apareceu o cashback