NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

vamos fazer assim, se acontecer (nos próximos 30dd) você me paga pra ir a uma churrascaria top (200,00R$ dá), se não cair, eu pago para você. fechado @No_Stress ? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Boa tarde galera, tudo bem ?
A Drex vai ter algum tipo de relação com a Nucoin ? :thinking:

1 curtida

Olá , vocês esquecem que a nossa nucoin . Só pode chegar 2000% de lucro ,que já foi batido semana passada . Enquanto elas não forem pro mercado de Crypton, seu máximo e 21 centavos ( esperar os 6 meses pra ver se eles vão descentralizar )

Boa tarde, atualmente tudo que precisa saber sobre a participação do Nubank no Drex tem nesse artigo :point_down:

9 curtidas

Opa, obrigado pela resposta, já havia lido essa matéria, mas pelo que entendi ela somente descreve a fase de testes da Drex e as possíveis relações de transação relacionadas apenas a ela.
Estava com dúvida sobre se a Drex terá uma relação direta com a Nucoin e o seu programa de benefícios em específico. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Parabéns! Agora é só acreditar!

1 curtida

Seja bem-vindo à nossa Comunidade, @Shindi.

Olha, no meu entendimento, o DREX vai ser nada mais do que um equivalente do Real. A princípio, não vejo como ter qualquer outra relação com o Nucoin que não seja a mesma do Real. Ou seja, provavelmente vai poder pagar com DREX, ou receber DREX na venda… e só.

9 curtidas

hmm entendi, muito obrigado Fernando ! :fist_right: :fist_left: :grin:

3 curtidas

É claro que eu coloquei a visão simplista. Na verdade o Drex abre possibilidade de utilização de smart contracts para realizar transações completas (como o exemplo da venda do carro no artigo do blog que o @ranielreis trouxe) com base em regras pré-estabelecidas. Só que eu não vejo (e pode ser limitação minha) aplicação especial do Drex no caso do Nucoin.

7 curtidas

Seja bem-vindo à nossa Comunidade, @Shindi

4 curtidas

É o exemplo da venda do carro é bem interessante mesmo, como sou novo nesse mundo das criptos, ainda não conheço muito sobre o funcionamento e limitações de cada cripto e seus respectivos sistemas.
Como a plataforma do nubank esta sendo utilizada para esse projeto piloto acabei imaginando que o programa de benefícios poderia influenciar de alguma forma nessa etapa de testes ou no lançamento oficial da moeda.
Por exemplo: ao efetuar alguma compra com a Drex, também possibilitaria o ganho de NuCoins, adicionando mais uma forma de pagamento que gera um cashback além do uso tradicional do cartão de credito e débito.

2 curtidas

Tamo junto dan! :facepunch: :smile:

3 curtidas

seja bem vindo @ Shindi, até o momento não, até porque o DREX é uma moeda do governo federal, e o nucoin é um token de um banco privado.

2 curtidas

Ressalto que as duas moedas são centralizadas, ou seja, rastreável pelo governo e pelo Nubank.
Mas a NUCOIN, eu acredito que ela deve ser descentralizada logo que o real digital entrar no mercado.

Qual o conhecimento de vcs sobre o real digital “DREX” ?
Ela vai substituir o pix ou não?

Descentralizar o nucoin seria o ideal para nós, mas não creio que acontecerá isso.

1 curtida

Está no blog do Nubank, tem um artigo sobre isso! A afirmação da intenção de listar em corretora futuramente.

2 curtidas

O Drex é o Real R$ , sendo a mesma moeda , mas de forma digital. O NCN é um token, não se classifica como moeda de um país (como o Real R$)

1 curtida

Exatamente! Mas o que eu quiz dizer é que os dois são centralizados.

Centralizado onde ? Banco central ???

1 curtida

Centralizado ( aquilo que alguem ou uma instituição comanda)
Descentralizado ( aquilo que não existe alguém ou instituição comandando)

2 curtidas