NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

agora o preço sobe, vamos comprar :rocket::rocket::rocket::rocket:

1 curtida

Assista este vídeo com bastante atenção, não influência a ninguém mas esclarecer direitinho o programa da nucoin,
Eu como cliente vou continuar congelando os meus nucoins,

Respeitando a opinião de cada um!
Continuo vendo o projeto nucoin, alongo prazo!

14 curtidas

Também estou na mesma situação :confused:

3 curtidas

Só faltou vc calcular as taxas pra descobrir que vc vai ter é prejuizo @Lucas.R. Você compra 100 reais em cripto. Nessa compra vc pagou 1,6 de taxa para o nubank. Perdeu 1,60 reais nessa compra. E ganhou 7 nucoins que, na sua conta valiam 70 cents. Assumindo que sua cripro nao valorizou, nem desvalorizou, até vc vender seus 98,40 reais em cripto. Ai vc vende e paga mais 1,60% em taxa para o nubank, ou seja mais 1,57 reais. Seu prejuizo já é de 3,17 reais. Ai vc vende seus 7 nucoins e paga mais 1,65% de taxa. Pra ganhar uns 69 centavos de real com seus 7 nucoins. 3,17 de preju com taxas menos o seu “lucro” de 69 cents, vc ja ta com um preju de 2,48 reais. Que peju heim? Imagina se vc fizer isso varias vezes?
E seu preju sera ainda maior.

Pra quem comprar qualquer cripto dentro do nubank vc ja tem ± 3,2 % de prejuizo. Entao,depois de comprar, vc tem que esperar a cripto valorizar 3,2% pra poder vender sem lucro e sem prejuizo. Pras pessoas que estao no nivel 6, que irão ganhar 30 nucoins e vender por 3 reais, o prejuizo será menor (de uns 19 centavos). Então, até pra quem está no nivel 6 essa operaçao dará prejuizo. Quem está no nivel 7 pode ganhar alguma coisa. Se nucoin sobre um pouco, pode passar a ser uma operacao viavel para o nivel 6 tambem. A 0,10 não é.

3 curtidas

Na compra de cripto, sim tem o desconto da taxa, mas nos Nucoin você recebe proporcional aos 100 reais e não no valor descontado.

Toda sua conta cai por terra, já que eu disse especificamente pra vender superior a R$100,00.

Não mencionei a taxa, já que é óbvio. :arrow_heading_down:

Então corrige para venda por mais de 101,70. Pra conseguir sair da cripto empatado.

Sim, recebe proporcional ao 100 reais, mas o valor é descontado na hora que vc vende seus nucoins. Então, na prática, o desconto da taxa vem.

Mas vc está fazendo essa manobra? Ja ganhou quanto com ela?

Alguem abaixo do nivel 6 ganhou dinheiro com essa manobra?

1 curtida

Não tava acompanhando o forum… Pq vc diz isso?

Muito bom o vídeo

Ele falou uma coisa interessante e verdadeira o NuBank deixou as regras bem claras alguns emocionados compraram sem nem olhar as regras ai depois vem aqui se lamentar e falar mal da empresa

Eu estou bem satisfeito e tranquilo pq eu li as regras e aceitei as condições simples assim assumi o risco

8 curtidas

Pessoal boa noite , queria fazer com vocês uma pequena análise, muitos clientes ficaram frustrados por não poder comprar a moeda a 0,01 centavos, e outro ficaram por conta de nem ter acesso ao Nucoin e eu estou no grupo, e outros porque ao chegar ao nível 7 e congelar as moedas depararam com a situação da moeda se valorizar rápido e não conseguir comprar mais moedas por limite de compra do sistema e também por não poderem vender por conta do prazo de congelamento.

Algumas pessoas acreditam na valorização da moeda e outros não, “porque o projeto da moeda não é esse”

Será que chega a R$ 1,00 ? ou próximo?

Muitos influenciadores no YouTube falaram mal da moeda, muito negativamente, por razões de não pegar um preço baixo e até porque não acreditarem no projeto,
de certa forma estão influenciando os clientes a não comprar dizendo que nunca iria bater R$ 1,00 , " porque quem é nível 7 a cada 1 Real gasto ganharia 1 Nucoin gerando dinheiro infinito, e isso seria insustentável.

Agora me diz se isso não é sustentável?

“Então o cliente vai no mercado faz umas compra gasta R$ 800,00 , ganha 800 moedas e vende, fazendo assim dinheiro infinito” (insustentável) diz influenciadores com análise rasa.

Mas queria falar com vocês minha análise
se um cliente tem 500.000,00 mil moedas congeladas e cada moeda começa a valer R$ 1,00 Real então ele claramente tem R$ 500.000,00 congelados, cálculo simples, porém o Nubank limitou a quantidade de Nucoins que podem receber por mês através de cashback de apenas R$ 2 mil , então o cliente só recebe 2mil de cashback se ele comprar principalmente e ter 500 mil R$ congelados.

O quanto o nubank num ganha com R$ 500 mil congelados?
no só no CDI é +4mil R$ com esse dinheiro parado, fora outros investimentos e empréstimos, na minha visão na média ela ganha 10 a 15 mil ou até mais, e só passa para o cliente 2 mil em cashback.

Na minha visão a moeda pode se valorizar sim enquanto você ganha 2mil em cashback no mês, o nubank ganha 10 15 mil,
então é sustentável.

Agora só é vantagens está no nível 7 se você comprar ela no valor bem baixo, e não no valor atual

Espero ter ajudado algumas pessoas que estavam com dúvidas, e também ter feito algumas refletirem
Lembrando não sou dono da verdade é apenas minha opinião

8 curtidas

Bom pensamento gosto de ver outras opiniões de maneira respeitosa

2 curtidas

Isso mesmo concordo plenamente!

4 curtidas

Muito demorado, se é um benefício estar no nivel 6 e nesse momento tem votação já devíamos ter recebido o convite, desde o dia 14 nível 6
Pior é o suporte por e-mail
3 respostas automática ninguém ler o e-mail que envia

Estou no nível 6 e fiz o teste para ver como funciona e no meu ver é viável a partir de 15 centavos o token
Estava nessa faixa na época, o cash de 30% em token cai depois de 24 horas mais ou menos
Quem é nível 6 com os custos da taxa é o mesmo que pagar 10 centavos por nucoin

1 curtida

Eu não arrisco mais falar de economia aqui no grupo pq muitos não entendem e te esculaxa e desrespeita, mas no meu entender e cálculos para valer 1 real teria q ser vendido os 100bi de tokens o que no momento é impossível pois a nubank deixa claro no litepaper q 20bi ficara em caixa dela própria para pagar custos de manutenção e funcionários e etc
Mas tem potencial de muito crescimento em %
E o banco nunca perde tem as taxas q são muito altas em cada transação

5 curtidas

Obrigado meu amigo, por responder

1 curtida

#Danilo nao creio que seja assim. Por exemplo, pense no bitcoin? Vc sabe quantos existem no total? São 21 milhões. E nunca será mais que isso. Ele é o mais caro pq é o mais escasso. Desses 21 milhões nem todos foram minerados. Acho que 90% ja foi minerado e o resto ainda está por ser descoberto.

Já o nucoin são 100 bilhões de nucoins. Os nucoins, fazendo analogia, sao minerados atraves do uso do cartão. Então, todo dia novos nucoins veem a luz do dia, fazendo a oferta aumentar, deŕrubando o preço. O que fará o nucoin subir de valor é ele se tornar escasso. Ou seja a procura ser maior que a oferta. A oferta diminui quando nucoins são congelados. Se todo mundo congelar agora e ninguem mais vender, o preço vai lá pra cima. Se em vez de congelar, o povo vende, o preço cai. É simples.

O que muitos sonhadores de uma grande alta no nucoin ainda não percebeu, é que o nucoin tem a maior quantidade gerada dentre todas as criptos (salvo algum engano meu, mas acho nenhuma outra erou tanta moeda quanto o nucoin). Lembrando ainda que nucoin não é uma cripto, e sim um programa de relacionamento, tipo o smiles.

Por que que o nucoin subiu tanto nos primeiros dias? Pq ele era barato, entao a demanda era alta. O preço subiu, a demanda caiu. E assim vai …

2 curtidas

Eu concordo com a sua análise! E vou além…

Na hipótese da moeda valer R$ 1, a pessoa nível 7 teria lá seus R$ 500.000 congelados. E o Nubank pagaria o teto de R$ 2.100 por mês (R$ 25.000 por ano). O que equivale a um rendimento de 5%/ano.

Isso é muito pouco! Na hora que descongelar essa pessoa irá vender e por na poupança que é mais vantajoso!

Então, podem me chamar de louco, mas acredito que no futuro esse limite será até aumentado (por exemplo, R$ 5.000 por mês), além de outras vantagens ainda não definidas.

O Nubank tem todo o interesse de manter esses R$ 500.000 sob seu controle (congelados) e pra isso terá de fazer valer a pena.

E o mesmo vale para os níveis inferiores.

Muito se fala, seja no telegram, youtube, ou até mesmo aqui nesse forum, que a Nucoin é um programa de cashback e por isso não é viável essa valorização toda.

Não deixa de ter sua parte de verdade essa afirmação, mas não podemos limitar o Nucoin apenas ao Cashback. Afinal, qual outro programa de recompensas exige que deixemos um dinheiro lá preso???

O Nubank tem todo o interesse na valorização do token, bem como tem todo o interesse em que deixemos o dinheiro lá preso!

Se vai chegar a R$ 1 real eu não sei. Mas não me espantaria se daqui alguns meses ele estiver valendo até mais!

5 curtidas

Mano sua resposta foi perfeita.

O limite mensal :x:

O valor mensal é em cima do Nucoin bônus.

Ex: Comprou R$ 100,00
Recebeu 100 NCN (nível 7)
Cotação: R$0,10 cada NCN.

Limite: 100 NCN x 0,10
Limite atual: R$ 10 reais.
Limite total: R$2112,00 reais.


Utilizei o Nível 7 pra facilitar a conta, mas o N° de NCN é proporcional ao que você gasta com cartão/Nucripto.


Então, hoje no nível 7, precisa de gastar um total de R$ 21.112,00 reais com cartão/Nucripto pra gerar Nucoin bônus de um total de 21.112,00 NCN que resulta no atingimento do limite de R$2112,00


Então, influenciador se fosse bom, ele falaria da proposta do programa do Nucoin e não dá especulação dessa cripto específica que ele perdeu

Lembrando que a maioria dos grandes influenciadores tem parcerias com bancos não caia na informação de que o que fulano disse está certo quando na verdade ele quer aproveitar a audiência que o tema está gerando

Já viu que todo assunto sobre Nubank gera muitos views? Então…


Sobre o restante do comentário, os níveis podem ser atualizados de 6 em 6 meses.

Entendi com tom de ironia…

Vamos lá!

A Drex até o momento não é o estado e nem o setor privado que vão controlar, emitir mais tokens e etc.

Quem fará isso será exatamente o Banco Central que é independente…

Abraço!