NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

É, temos pouquissimas informações ainda.

Qual o total circulante? Quanto ja foi congelado? Quantos % ainda não podem comprar? Qual a data de maior volume de “descongelamento”? Quais outros parceiros e beneficios?

Como disse, para o Nubank segurar esses congelados e fazer a pessoa “recongelar” os benefícios terão de valer a pena! E não basta dar sala vip em aeroporto ou desconto em Natura!kkkk

Se eu sou nivel 7, e no momento que descongelar, o que eu estiver recebendo de beneficios não for o equivalente a pelo menos 10%/ano…eu vendo tudo!

Imagino que a equipe Nubank tem um plano e levou isso em conta!

Pra finalizar, se eu tiver de escolher em quem apostar:
a) equipe financeira do 4º maior banco do Brasil
b) tiktokers e youtubers

Vou de letra “a” sem pensar!kkkk

5 curtidas

Achei desrespeitoso.

E aqui é uma comunidade, onde todos tem o direito de questionar, sugerir e criticar um produto.

A regra é pra todos, principalmente pra mim. Mas, cabe a todos alertar, corrigir quando estão espalhando inverdades por ai.

Não sou dono da verdade, mas quando não achar certo, vou comentar, assim como você tem a liberdade de contrapor meu ponto.

Entenda que aqui é uma comunidade para trocar opiniões…

O que não pode é deixar a argumentação, a conversa para escrever palavras com o intuito de ofender o coleguinha…

Se não concordou sobre o assunto Drex me diz o seu ponto de vista.

Abraço. :kissing_heart:

1 curtida

Ainda a respeito da valorização do token:

1-Contrato com mecanismo de queima (Pra que se incomodar em fazer queima se vc não tem interesse em valorizar o token??? Não faz sentido não é mesmo??)

2-
Binance = 90 milhões de cadastrados no mundo
Nubank = 80 milhões de cadastrados no Brasil

Aquele seu amigo lá do futebol…é mais facil ele criar um cadastro na Binance ou comprar de forma ABSURDAMENTE SIMPLES no app do banco que ele já usa???

1 curtida

Galera, sou novo aqui, estou seguinte dúvida. Se o mercado não é aberto para compra e venda entre usuários, quem neste momento controla o valor do Token é Nubak? Quem faz tal oscilação de graficos em tempo real? Estamos comprando verdadeiramente Token ou somente uma posição imaginária? Verifiquei últimas 48h Token teve movimentação muito estabilizado como mantém essa margem de oscilação?

Por último poderia ter ordens de compra, no mínimo 10 ofertas para compra e venda

Ex: Vendas

0.12 ( 0.119/0.118/0.117 etc…)

Ex: Compras

0.11 (0.109/0.108/0107 etc…)

No mínimo limite de 5% variações conforme aviso no momento da negociações.

3 curtidas

Quem controla é o mercado! O Nubank incluído aí, ja que tem 20 bilhões de tokens.

Nós ainda não temos acesso às movimentações na blockchain. Ainda não sabemos se o Nubank já vendeu alguma coisa, por exemplo.

Eu particularmente não acredito que teremos livro de ordens. Acho que a ideia não é ser um token de trade assim.

3 curtidas

“Quem controla é o mercado”

Mais ou menos.

Venho batendo nessa tecla a bastante tempo já, no momento que o Nubank colocou uma trava no valor de compra e venda max. por dia(45k) para controlar a alta da moeda, ele por consequência afetou diretamente as decisões do livre mercado, alterando a oferta e demanda.

Como já disse antes, oferta e demanda controlada não é oferta e demanda.

O banco que está no controle e não o mercado diretamente.

É só olhar o gráfico de 1ano e ver o que aconteceu após a paralisação para implementar essa trava.

4 curtidas

Exatamente!

Limites e travas eu concordo.
Porém a ocultação das oscilações real isso deveriam ser transparente.

Quando falo de ordens de compra e venda seria para realmente acompanhar o mercado, pois neste exato momento quem está dando o preço é exclusivamente o nubank, e não nós usuário do token utilitário.

Livro de oferta seria um divisor de águas neste negocio

Aceitaria qualquer tipo de trava para tornar o negócio sólido e robusto.

Só pra deixar claro, eu sou totalmente contra qualquer trava.

1 curtida

É um contrato “não renunciado”"kkkk

Eles colocaram max bag agora, mas ainda quem controla a flutuação do preço é o mercado. Eles ao colocarem essa max bag fez com que as variações fossem menos drásticas, o que é saudável e prudente.

Não é aceitável que um grupo fique manipulando o preço ao comprar milhões e despejar coordenadamente.

2 curtidas

O Nucoin é um token único. Não existe outro igual.

Não é só um Token.
Não é só uma recompensa.

É um misto. E por isso não pode ter altas especulações.

Se você quer especular, não é pra você!
Se você quer apenas cashback, não é pra você!

Todos que compraram até hoje estão comprando no escuro. A verdade é essa!
Não temos nada definido de patrocinadores e outros benefícios!

5 curtidas

Qnd terminar de ser minerado em 2120 e pouco serão 21 milhões de bitcoin, porém tem um detalhe, vc compra menos que um bitcoin, que é conhecido como satoshi
Qnd terminar de ser mineirado serão 2,1 quatrilhões de satoshis disponíveis
Oque é 100bi de nucoins perto disso?
Hj o nucoin não é fracionado
Mas se em anos acontecer de chegar no ponto de vender todos poderá ocorrer, ou de acordo com a interpretação do litepaper ser gerado mais

3 curtidas

Perfeito @Danilociccolani. Obrigado. Mas quanto vale um satoshi em reais Danilo? 1 centavo de real? 1 decimo de centavo de real? O satoshi não vale nada, pq a oferta de satoshi é gigante. Com 1 nucoin vc compra 100 satoshis.

2 curtidas

O Nucoin é fracionado.
Só não tem um nome para unidades menores.

E como bem disse são 100 bi. Mas, se lá na frente (hipotético) o patrocínio exigir que gaste mais Nucoin, ficará quase impossível de comprar NCN unitário. Pois, tende a valorizar.

Vejo que precisa um escape bem alto para o NCN sair de um lugar e ir para outra carteira que “gaste mais”.

2 curtidas

Perfeito @Danilociccolani. Obrigado. Mas quanto vale um satoshi em reais Danilo? 1 centavo de real? 1 decimo de centavo de real? O satoshi não vale nada, pq a oferta de satoshi é gigante. Com 1 nucoin vc compra 100 satoshis.

1 curtida

Concordo com o restante.

Só aproveitando pra dizer que o Nucoin não sofre mineração nem por PoW e nem por PoS.


O protocolo usado é o Proof Of Autonomy (PoA).

E por ter zero conhecimento do PoA, perguntei ao chat gpt 4, através do Chat do Bing.

Pergunta:

Então se eu gasto 100 reais no cartão e a regra do Nucoin é a cada 1 real gasto, recebe 1 Nucoin no nível 7 quero dizer que esse 1 Nucoin que vou receber já existe ou está sendo criado pelos validadores [referência a resposta anterior do chat] para enviar a minha carteira?

Resposta:

Se você gasta 100 reais no cartão do Nubank e a regra do Nucoin é a cada 1 real gasto, recebe 1 Nucoin no nível 7, isso significa que você vai receber 100 Nucoins na sua carteira. Esses Nucoins já existem, pois foram criados pelo Nubank quando a rede Nucoin foi lançada. O Nubank é o único validador da rede Nucoin no momento, e ele controla quantos tokens são emitidos e distribuídos aos seus clientes. O fornecimento total de Nucoins é limitado a 1 bilhão de tokens, e o Nubank vai liberando esses tokens aos poucos, de acordo com o seu plano de recompensas .

Portanto, os validadores do PoA não criam novos tokens conforme a demanda, mas sim seguem as regras definidas pela rede. No caso do Nucoin, o Nubank é quem determina essas regras, e ele já criou todos os tokens que serão usados na rede. Os validadores apenas processam e validam as transações que ocorrem na rede, garantindo a segurança e a integridade dos dados .

Espero que isso tenha esclarecido a sua dúvida sobre o Nucoin e o PoA. Se você tiver mais alguma pergunta, por favor me avise.

2 curtidas

Isso mesmo…

Não fiz uma sequência, pois já estou no nível máximo.

E foi por isso que sem querer, na compra que fiz, vi que existe uma oportunidade inexplorada por ali.

Lembrando que é uma estratégia trader e não uma obrigação utilizá-la, já que investir em cripto é arriscado e depende do seu apetite ao risco. Além do mais, a compra demora a ser processada e o Nucoin, pode oscilar de preço e a Cripto na Nucripto também.

Não recomendo utilizar em cartão


E não, não se trata de lavagem de dinheiro, pois precisa que a cripto na Nucripto valorize, assim como a Nucoin para que chegue nos próximos níveis ou mudem de formato. Por isso, o valor mínimo para a taxa de 1,6% é de R$ 10,00 reais (nucripto).

Pensando nisso, construí uma planilha que você pode simular, antes de tomar essa decisão de comprar na Nucripto. E posso te dizer que niveis abaixo do 7 ganha vantagem na valorização, mas não na sequência que precisa fazer várias até atingir o próximo nível.

Imagens da Planilha

Clica aqui: Planilha de Benefícios


Então para qualquer valor em R$ gastos ou valor do Nucoin, a % é de 3,16% para nível 7 e cai para 3,10% para os outros niveis.

Ou seja, precisa valorizar +3% para você vender seus Nucoin bônus com 0 a 0 pago de todas as taxas…


Ah, antes que esqueça…
Se for encarar, anotem toda compra e venda…
Vai que você ultrapassa dos 35 mil no mês e ai gera uma Darf, além da declaração anual


Fique a vontade para corrigir, alterar, me avisar…

2 curtidas

@Lucas.R perfeito
Se puder aproveitar a deixa e ter a seguinte resposta pois no meu entender

A nubank para determinar que os 100 bilhões de tokens valessem 1 centavo ela injetou 1 bilhão de reais e se tornou detentora dos 100 bilhões de tokens para ir distribuindo, é possível perguntar se minha lógica esta correto la? Pois a resposta que tive aqui na comunidade de forma muito desrespeitosa é q eu deveria estudar pois a nubank inventou o valor magicamente sem precisar gastar 1 real
Até acredito q por esses sites de shitcoin se faz isso, mas não um banco.

Se puder agradeço demais pois através das amostras dos poucos dados que temos estou conseguindo fazer os balancetes diários de tokens e tbm o valor total de dinheiro que já entrou e tem dado certo, só não tenho compartilhado pois infelizmente falta muito amadurecimento e respeito aqui na comunidade uns com os outros
Ninguém é dono da verdade e sabe tudo mas com pouco que sabemos podemos ajudar uns aos outros

5 curtidas

@Danilociccolani,

Eu posso estar completamente equivocado no meu entendimento, mas acho que não seria necessário injetar reais para cobrir todos os 100 bilhões de Nucoins. Não sabemos (ainda) quantos Nucoins o Nu colocou inicialmente no pool de liquidez, mas entendo que só teria que injetar 1 centavo por cada Nucoin neste pool, e acredito que seja um número muito inferior aos 100 bilhões. Sem qualquer base ou informação privilegiada, só chute mesmo, eu imagino nesse pool algo da ordem de centenas de milhões de Nucoins. Assim, imagino apenas alguns milhões de reais fazendo essa correspondência, na referência inicial de um centavo por Nucoin.

Agora, sobre a necessidade de manter esse montante reservado de alguma forma, eu não sei se existe essa obrigação de manter o lastro, acredito que não. E pra ajudar o Nu a saber quanto precisaria manter de lastro para se proteger em caso de uma venda massiva, acho que é aí que entra a sacada do congelamento. Os Nucoins congelados não precisam de lastro correspondente com liquidez imediata. Além disso, há também os limites de venda diária. Tudo isso, na minha visão que, repito, pode estar completamente equivocada, contribui para que o Nu consiga dar conta do programa e esteja bem protegido com um lastro mínimo.

6 curtidas

Talvez essa foto que um dos membros aqui da comunidade fez te dê uma ideia da distribuição dos tokens, ele seguiu o que esta descrito no litepaper então pelo q entendi são 5bi q foram disponibilizados inicialmente correto?
Pois 15 é para patrocínio sendo que como no momento não tem estão sendo queimados diariamente.

A tesouraria servirá para a Nubank pagar despesas, ( A Tesouraria usará uma parte dos Nucoins ao longo
do tempo para pagar pelos custos de
desenvolvimento, manutenção e expansão do
projeto. Essas despesas incluem salários e
incentivos do time (até 5% sujeitos a restrições
específicas), infraestrutura, marketing e parcerias.)

No meu entender é inteligente e lógico ela sim colocar 1 bilhão e se tornar detentora dos 100 bilhões de tokens

Pois mesmo qnd estiver valendo por ex 40 centavos
O custo dela será de 1 centavo, até ela terminar com todos os tokens sob seu controle.

2 curtidas

Perguntei ao ChatGPT conforme você pediu, e ele respondeu o seguinte:

Não é necessário realizar uma injeção de capital de 100 bilhões de reais para lançar uma nova criptomoeda com um valor inicial de R$ 0,01 por token. Ao contrário das moedas tradicionais, o valor das criptomoedas não é diretamente vinculado a um lastro físico ou a uma injeção direta de capital. Aqui está a lógica por trás disso:

As criptomoedas são ativos digitais descentralizados que obtêm seu valor a partir da interação complexa de diversos fatores de mercado. Esses fatores incluem adoção, tecnologia, oferta e demanda, sentimentos do mercado e outros elementos dinâmicos. Dessa forma, o valor inicial de uma criptomoeda não é determinado por uma quantidade específica de dinheiro investido para respaldá-la.

Injetar 100 bilhões de reais como lastro para uma nova criptomoeda não faria sentido por várias razões:

  1. Natureza Descentralizada: As criptomoedas operam em redes descentralizadas baseadas em tecnologia blockchain. Seu valor deriva da confiança na tecnologia, segurança e utilidade que oferecem, não em um lastro centralizado.
  2. Autonomia do Mercado: Os preços das criptomoedas são determinados pelo mercado aberto, onde os participantes negociam livremente com base em oferta e demanda. O lastro tradicional não tem papel nesse sistema.
  3. Flutuações de Mercado: O valor das criptomoedas é altamente volátil e pode mudar rapidamente com base em eventos e percepções do mercado. Um lastro fixo poderia dificultar a flexibilidade necessária para se adaptar a essas mudanças.
  4. Adoção e Utilidade: O valor das criptomoedas aumenta quando são adotadas para casos de uso reais, como transações, contratos inteligentes ou armazenamento de valor. O lastro não influenciaria diretamente essa adoção.
  5. Liberdade Financeira: Uma das atrações das criptomoedas é a independência das instituições financeiras tradicionais. A ideia de lastro vai contra esse princípio de descentralização e liberdade financeira.

Portanto, o valor inicial de uma criptomoeda como descrita no seu exemplo é formado pelas interações complexas do mercado, com base em aspectos como utilidade, inovação, escassez e confiança. Não é necessário um lastro específico ou uma injeção de capital direta para justificar ou estabelecer esse valor.

4 curtidas